09 agosto 2020

O motivo do Sporting ter rejeitado o regresso de Adrien; 'Negócio Feddal' está congelado; Jogador associado ao Sporting está infetado com Covid-19; Atalanta pode 'atacar' na Luz

O Veléz anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais na madrugada de sábado para domingo, que detetou dois casos de Covid-19 na equipa principal, durante a sessão de testes prévia ao regresso aos treinos.
Um deles é Thiago Almada, jovem promessa do futebol argentino que, nos últimos meses, foi apontado como alegado alvo para o reforço da equipa principal do Sporting, numa parceria assinada com o Manchester City.
O outro jogador em causa é Ricardo Álvarez, médio de 32 anos internacional pela seleção albiceleste, que chegou ao clube durante o passado mercado de transferências de inverno a 'custo zero', proveniente do Atlas.
"Atualmente, os dois jogadores encontram-se em bom estado de saúde, podendo treinar nos seus domicílios com os respetivos controlos médicos por parte do clube", pode ler-se na nota.

As negociações entre Sporting e Bétis para a transferência de Zouhair Feddal, 30 anos, de Sevilha para Alvalade estão paradas. O dossier do defesa-central está então congelado, sem data marcada para poder ser reatado, sendo certo que Rúben Amorim quer receber dois novos centrais para defender na temporada 2020/2021.
Segundo A Bola, o acordo esteve praticamente fechado, um princípio de acordo entre os verdes e brancos de Portugal e os verdes e brancos da capital da Andaluzia esteve redigido e está até nos escritórios da administração leonina, no Estádio José Alvalade, mas o negócio andou para trás, alterações que acabaram por travar a assinatura e, nesta altura, as partes estão afastadas da mesa de negociações. Não caiu ainda a possibilidade de o internacional marroquino vestir de leão ao peito mas não estão nesta altura agendadas novas rondas negociais, pelo que em Alvalade também já se olha para possíveis alternativas.
Ainda assim, Zou Feddal foi a primeira escolha para substituir Jérémy Mathieu como central esquerdino na linha de três defesas usada por Rúben Amorim. Custará sempre perto de 3 milhões de euros, tentando os leões fazer baixar um pouco o valor e oferecendo quatro anos de contrato ao jogador, com vencimento na ordem de €1 M limpos, o teto salarial que está definido para a nova temporada. O Sporting ainda não desistiu mas é preciso descongelar agora a relação entre as partes.
Zouhair Feddal, recorde-se, tem apenas mais uma temporada de contrato com o Bétis, clube que representa desde 2017/2018 (15 jogos e três golos). Em 2018/2019 participou em 29 encontros e marcou um golo, os mesmos que apontou na última temporada mas em apenas 18 partidas. No verão de 2017 o Bétis gastou €2,5 milhões para comprar o passe do defesa-central ao Alavés.  

O motivo do Sporting ter rejeitado o regresso de Adrien. O internacional português assumiu, em entrevista ao jornal A Bola, que se informou, junto de Rúben Amorim e Frederico Varandas, da possibilidade de regressar a Alvalade. Não diretamente, mas por um seu representante, que tanto do presidente como do treinador ouviu a mesma resposta: o antigo capitão não estava nas cogitações do leão para 2020/2021. Segundo dados recolhidos pelo jornal A Bola, esta decisão, ou melhor, esta posição é meramente técnica e nada tem a ver com o jogador em si, que  mantém excelente relação com Frederico Varandas e com vários elementos do Sporting. A verdade é que o comando técnico da equipa, atualmente nas mãos de Rúben Amorim, tem uma ideia diferente para o meio-campo leonino. Face às dificuldades financeiras do clube, o treinador dos leões definiu apenas um reforço para o miolo e com características bem definidas e que são em tudo distintas daquilo que Adrien poderia acrescentar ao Sporting. Rúben Amorim pretende, mais do que a experiência, um médio que tenha golo, uma espécie de Bruno Fernandes, com vocação claramente ofensiva, capaz de ocupar terrenos bem adiantados, mais do que fazer os equilíbrios a meio-campo.
Foi este o perfil traçado por Rúben Amorim, é este o tipo de jogador que a administração da SAD procura no mercado e, perante a escassez de fundos para investir, tornaria inviável o regresso, nesta altura, de Adrien Silva. Além do esforço financeiro, que seria evidente, as características do internacional português são distintas e por demais evidentes em números: desde que saiu do Sporting nunca mais fez golos e, em Alvalade, a melhor época da carreira resultou em dez tentos marcados.
Recorde-se que, nos primeiros tempos de presidência, Frederico Varandas tinha o firme desejo de fazer regressar algumas das referências recentes, nomeadamente Islam Slimani, Cédric Soares, João Mário e, claro está, Adrien Silva. A verdade é que a realidade do Sporting mudou radicalmente desde que, em setembro de 2018, o atual líder venceu o ato eleitoral em Alvalade. Mudou financeira e, claro está, desportivamente.

O Atalanta sondou o Benfica para saber da disponibilidade de contratar Tomás Tavares, lateral-direito de 19 anos. A notícia foi avançada pelo jornalista Gianluigi Longari, da Sportitalia, que deu conta, ainda, de que em cima da mesa estará a possibilidade de o jogador ser cedido por empréstimo, com opção de compra. 
Recorde-se que Tomás Tavares foi promovido na última época à equipa principal, tendo participado em 26 encontros oficiais. 
Todavia, com a contratação de Gilberto, o jogador vê reduzido o espaço entre as opções de Jorge Jesus e pode ter de rodar, para ter mais minutos de jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...