12 agosto 2020

Kelvin picou nova águia. "Erraste na equipa"; “Muitos não tiveram a honra de levantar a Champions, mas o FC Porto conseguiu”

Kelvin não esquece o FC Porto, nem quando é para brincar com os novos reforços... do Benfica. O antigo jogador dos dragões, que se eternizou nos azuis e brancos pelo famoso golo aos 92 minutos ao rival, não ficou indiferente a uma publicação de Gilberto, novo reforço da águia, e resolveu picar o antigo colega no Vasco. 
“Boa sorte. Erraste na equipa, mas de nada, tu que lutes”, escreveu Kelvin.

“Muitos não tiveram a honra de levantar a Champions, mas o FC Porto conseguiu”. O antigo futebolista do FC Porto, Nuno Valente, recorda a conquista da Liga dos Campeões em 2004 e fala de um “momento histórico”.
Em declarações ao Maisfutebol, o ex-lateral destaca que grandes jogadores e equipas não tiveram a honra de vencer a maior prova europeia de clubes.
Foi um momento histórico. Muitos jogadores e grandes equipas não tiveram o privilégio de levantar esta taça, mas nós no FC Porto conseguimos”, afirmou Nuno Valente.
Admitindo que “ninguém dava nada por esta equipa do FC Porto”, o ex-futebolista considera que, aos poucos, a equipa treinada por José Mourinho começou a acreditar na conquista da Liga dos Campeões.
Como tal, Nuno Valente aponta que o triunfo em 2004 ficou na história do futebol português.
“Todos lutamos pelo mesmo objetivo, vencermos a Liga dos Campeões, ficarmos na história do clube e do futebol mundial. O futebol português também ficou privilegiado por vencermos a Liga dos Campeões”, comentou.

5 comentários:

  1. Neste século XXI, nesta era do Futebol Indústria, disputaram-se 19 edições da Champions, e outras 19 edições da Taça UEFA/Liga Europa. Quais foram as Equipas Europeias que mais Taças Europeias conquistaram neste século XXI?

    1º Real Madrid 5 Champions.
    2º Sevilha 5 Liga Europa.
    3º Barcelona 4 Champions.
    4º Liverpool 3 T. Europeias (2 Champions e 1 L Europa).
    5º FC Porto 3 T. Europeias (1 Champions e 2 L Europa).
    6º Chelsea 3 T Europeias (1 Champions e 2 L Europa).
    7º A. Madrid 3 Liga Europa.
    8º B. Munique 2 Champions.
    9º Milão 2 Champions.
    10º Man. United 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa).

    Portanto, se os factos não encaixam na teoria de alguns, vamos "martelar" os factos? O FC Porto neste século venceu 3 Taças Europeias, venceu tantas Taças Europeias quantas o Liverpool ou o Chelsea, e venceu mais que por exemplo o Man. United, ou a Juventus que não conquistou Taças Europeias neste século. Só Clubes de Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália venceram mais que uma Taça Europeia, e ainda, o outsider FC Porto, a representar Portugal.

    Repito, o FC Porto é um case study na Europa do Futebol, ok vamos ser justos, o Sevilha venceu 5 Ligas Europa, mas não venceu a Champions.... Mas recordo que o FC Porto conquistou também a UEFA Youth League, isto é, o FC Porto venceu 4 Taças Europeias só neste século, é notável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube das putas é caso de policia, isso sim.
      Pagar férias no Brasil, receber árbitros em casa na véspera do jogo, pagar quinhentinhos a árbitros, não precisa de estudo nenhum. O que precisava era de uma FPF que não estivesse contaminada pela corrupção do clube das putas. A começar pelo seu presidente que lhes levava os cheques...

      Eliminar
    2. A Organização Criminosa ganhou um Penta em apenas três anos, não é para todos:
      Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira, Lex e Saco Azul, é notável!

      Uns somam títulos europeus, outros somam outros títulos europeus ou mundiais, no NYT, Guardian, ou no Der Spiegel.

      Mas tenho de reconhecer que gosta desta forma incompetente dos adeptos enganados pelo labrego criminoso, admirarem o FC Porto, aliás, ganhamos uma Champions com o Deco, justamente oferecido pelo labrego, que aliás, merecia um ou dois dragões de ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto, mas os pobres adeptos enganados, gostam de ter um presimente que nem os orgulha, nem representa!

      Quando é que a carrinha celular vai buscar o labrego criminoso, e sócio tricolor?

      Na Carregueira já sonham, e ouvem o hino da Champions!

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
    3. Grrrrr grrrrt carregueira... grrr grrr labrego.... grrr grrrrr galamba... grrr grrr carracça...Lolololol... carraça???? Não é jogador do Alexandre Pinto da Costa??? Foda-se, nem disfarçam!!!

      Deixem obrar o Alexandre, ele é que a sabe!@@

      Eliminar
  2. Mais um Boby com CARRAÇA só como atacante para a equipa da POCILGA. Carraça ataca...ataca...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...