08 agosto 2020

Avançado foi apontado ao FC Porto e pode acabar em...Alvalade; "Sporting? Talvez seja a hora de partir"; Avançado do Benfica associado à Turquia; “Despedir comentadores e manter jornalistas é trocar uma toxicidade por outra”

Em finais de julho, a SIC e a TVI anunciaram que iriam parar de produzir programas de desporto que assentam em comentadores de clubes de futebol, mais concretamente, de Sporting, Benfica e FC Porto.
Hélder Amaral, antigo deputado do CDS e conhecido adepto do Sporting, discorda da medida e relembra, através de uma publicação do Twitter, que o Benfica teve uma estratégia que, segundo o próprio, consistia no “controlo de influência e proximidade a vários setores”, sendo que os jornalistas era um dessas áreas.
O ex-deputado socorre-se de uma lista em que se pode ver "custos com pessoal" e as siglas dos jornalistas de vários órgãos de comunicação social, que alegadamente seriam pagos para colaborar com um blogue.
Como tal, Amaral considera que “despedir comentadores” e manter jornalistas que constam da “lista” representa “trocar uma toxicidade por outra”.
“Houve uma estratégia do Benfica, plasmada em documento oficial de controlo de influência e proximidade a vários setores, um deles os jornalistas, conforme lista divulgada. Despedir comentadores/adeptos e manter jornalistas que constam da lista é trocar uma toxicidade por outra”, escreveu Hélder Amaral.
O centrista, que também já participou em programas de debate desportivo, como adepto dos leões, repete assim críticas às opções editoriais dos canais.
Segundo a SIC, a medida visou combater um ambiente de "toxicidade", gerado, segundo o canal, por programas com aquele formato. Acresce que, segundo a estação televisiva, os clubes estariam a seguir estratégias de influência sobre esses comentadores. 
Hélder Amaral considera que o fim desses programas é "substituir toxicidade".

"Sporting? Talvez seja a hora de partir". Com Pedro Porro a chegar proveniente do Manchester City, a lateral direita do Sporting pode conhecer uma enorme transformação e um dos afetados deverá ser Stefan Ristovski. Apesar de ter sido opção regular com Rúben Amorim e até ter recentemente visto o seu contrato revisto, o macedónio de 28 anos deverá partir para outras paragens, uma possibilidade já falada por Record e que esta sexta-feira foi confirmada pelo empresário Leo Corsi, em declarações ao portal TuttoMercatoWeb.
"Teve três temporadas fantásticas no Sporting e talvez agora seja hora de partir para viver uma nova experiência. Os caminhos devem separar-se também por causa do treinador, com quem tem sempre jogado, mas que agora está à procura de um elemento mais ofensivo. Ele tem interesse em Itália e também na Bundesliga", declarou o empresário do jogador macedónio, que ao serviço dos leões, em três temporadas, totalizou 82 encontros.

Seferovic com mercado na Turquia. A imprensa turca adianta que o Besiktas terá nos últimos dias expressado o seu interesse em garantir a contratação do avançado suíço Haris Seferovic.
A informação é adiantada pelo TRT Sports, numa nota na qual explica que a intenção da formação de Istambul passa por uma contratação a título definitivo do dianteiro helvético. Em sentido inverso, o Benfica estará mais inclinado a deixar o jogador sair por empréstimo de uma temporada.
Para lá de Seferovic, um avançado que tem vínculo com o Benfica até 2024, o Besiktas estará igualmente de olho em Mario Balotelli, avançado italiano que se encontra sem clube depois de ter deixado o Brescia.

Sporting pondera avançar por Retegui. Os leões ponderam avançar para a contratação de Retegui, um avançado do Boca Juniors, que esteve emprestado na última temporada aos Estudiantes.
O jovem, de 21 anos, foi recentemente associado ao FC Porto mas poderá acabar por ser contratado pelo Sporting, avança a TVI24.
Segundo o site Transfermarkt, especialista em mercado, o avançado argentino está avaliado em 675 mil euros.

5 comentários:

  1. Este Amaral além de lagarto é burro.
    Os programas vão acabar, não por suposta toxicidade (que sempre tiveram desde a origem), mas sim por perda de audiências.
    A verdade é que se tornaram programas onde dois dos participantes dragartos destilam anti-benfiquismo primário (sem contar que, muitas vezes, os ditos moderadores entraram também nessa onda) e consequentemente ninguém está para ouvir aquilo.
    E, sem audiências, governamentalmente acabam. A suposta toxicidade foi apenas a desculpa das direcções da TVs para encobrir a sua responsabilidade nos conteudos dos ditos programas.
    Paz à sua alma... e que sejam enterrados bem fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *naturalmente

      (este corrector automático é tão burro como o Amaral... e, se calhar, tb é lagarto)

      Eliminar
    2. Tu não és burro, és NÉSCIO!

      Não lêste a lista feita pelo Janela, onde está escrito quanto ganhavam os jornalisxos-cartilheiros lampiões, entre os quais está o Brás?

      Não viste a fotografia tirada num café com o Janela reunido com esses jornalixos cartilheiros e que eram pagos pelo orelhas?

      Pensas que todos comem gelados com a testa como tu.

      Eliminar
  2. Retegui - 675 mil euros!
    Está num bom preço. Um bom substituto para o Paulinho (*)...

    PS1: mas, pelo sim pelo não, o Boca Juniors que não se esqueça de exigir as garantias bancárias... senão acontece-lhe o mesmo que a outros...

    PS2: não me referia ao Paulinho do Braga que esse é inacessível à bolsa do Sporting, referia-me ao Paulinho roupeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-te, ri-te, mas quando souberes que é para o CU até choras!

      Deixa de lá sair o orelhas e verás o desastre que sairá!

      Os milhões de Félix piscinas já acabaram! Vai pagar o cebolinha em 3 anos e veremos se o conseguirá!

      Os andrades também se gabavam de terem muito dinheiro por causa das grande vendas, mas agora vê-se onde estão!

      Com orelhas irá acontecer o mesmo. Um gajo que nem foi capaz de governar os seus negócios sem deixar calotes por todo o lado (deve mais de 600 milhões à banca) como ´é que pode ser bom à frente do SLBatota?

      O BES ACABOU E O SALGADO ESTÁ FODIDO!

      A propósito: já pagaram os mais de 100 milhões de divida ao BES?

      Não!!! Quem pagou foram os contribuintes!...

      Ladrões, caloteiros e corruptos filhos da puta. Estão metidos ma merda até às orelhas, com 6 processos no tribunal, mas têm a lata de vir apontar o dedo aos outros.

      TOMA NOTA: O Rui Pinto foi libertado! O SLBatota e o teu orelhas têm o cu apertadinho, com medo que os enrabem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...