06 julho 2020

Tudo por JJ. Benfica no Brasil para convencer o técnico; Matheus Pereira será pago ao Sporting em 6 meses; Turcos podem 'atacar' em Alvalade e resolver 'problema'

O Trabzonspor, 2º classificado da liga turca, poderá avançar com uma proposta concreta por Eduardo, médio que perdeu espaço com a chegada de Rúben Amorim a Alvalade. Desde que o novo técnico assumiu o comando dos leões, o brasileiro, de 25 anos, esteve em campo apenas 17 minutos, frente ao P. Ferreira. Nos restantes cinco jogos, não foi sequer convocado.
As características de Eduardo, que se destaca, sobretudo, pelo poderio físico, não se adequam ao sistema implantado por Amorim, que prefere jogadores com capacidade para transportar a bola, como Wendel ou Matheus Nunes. Até mesmo Battaglia tem sentido dificuldade para jogar de forma regular no novo sistema.
A concretizar-se o negócio com o Trabzonspor, o camisola 5 sairá a título definitivo e poderá participar, pelo menos, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Olympiacos, campeão grego, é outro interessado. O Sporting procura um encaixe na ordem dos 5 milhões de euros, para recuperar com lucro os 3 M€ investidos há um ano. A mudança de Eduardo do Belenenses SAD para o Sporting ficou envolta em polémica, pois os leões negociaram diretamente com o Internacional de Porto Alegre, que detinha o passe. Os azuis reclamam a dívida.

Matheus Pereira será pago ao Sporting em 6 meses. Dinheiro fresco e... rápido. O acordo com o West Bromwich Albion por Matheus Pereira, escreve o Record, permite ao Sporting receber a totalidade dos 9,5 milhões de euros da transferência em apenas seis meses, ou seja, até ao Natal. Uma almofada financeira importante que os leões poderão usar desde logo para atacar a próxima janela de mercado, numa altura em que a SAD já começa a apontar a diversos alvos, além de contribuir para um maior desafogo da tesouraria no curto prazo, após dois meses de lay-off e cortes salariais que afetaram o futebol profissional, as modalidades e até a administração de Frederico Varandas.
A venda de Matheus Pereira ao WBA ficou formalmente definida quando o extremo completou o 30º jogo a titular pelos baggies, o que aconteceu no mês passado, tornando obrigatória a cláusula de opção de compra, fixada em 9,5 milhões de euros. Pelo empréstimo, acertado no início da época, os leões já haviam encaixado 500 mil euros.

Benfica acelera conversações com JJ. Jorge Jesus é o homem que Luís Filipe Vieira pretende para comandar a equipa técnica benfiquista, na próxima temporada, e as negociações com o atual treinador do Flamengo irão intensificar-se a partir de quinta-feira. É que, até à véspera, Jorge Jesus está totalmente focado na conquista da Taça Rio – disputa nesse dia a final com o Fluminense – e não está, até então, recetivo a dar passos em frente nas conversações com o clube da Luz.
Apesar de Luís Filipe Vieira e seus pares pretenderem acelerar este dossiê, estão disponíveis a esperar pelo treinador, de 65 anos, que já orientou a equipa da Luz entre 2009 e 2015, período em que conquistou dez títulos. Este é o principal alvo, nesta altura, e as águias acreditam que conseguirão convencer Jesus a voltar a Portugal, apesar de este ter renovado recentemente com o clube de Rio de Janeiro. O facto de o treinador português ter, ao serviço do Flamengo, a possibilidade de renovar a conquista da Taça Libertadores, seria um dos maiores atrativos para este permanecer no Brasil. Todavia, ainda não é certo que a competição se irá disputar, o que pode facilitar a mudança para a Luz.
Os responsáveis benfiquistas estão conscientes que, a vir, Jesus só assumirá o comando das águias no início da próxima época. Por isso, enquanto a hipótese de contratar o amadorense estiver em aberto, Vieira deverá manter a equipa benfiquista sob a liderança de Veríssimo.
O regresso de Jorge Jesus à Luz é, por agora, o principal objetivo de Luís Filipe Vieira, mas também há outros nomes a ser equacionados. Todavia, agora só uma nega do treinador do Flamengo fará a direção benfiquista avançar para nova alternativa. Recorde-se que Pochettino e Emery recusaram assumir o comando das águias.

4 comentários:

  1. quem diria...

    nem à muito pouco tempo até apagaram a imagem do JJ quando ele foi para o Sporting.

    todo o mundo lampião criticou e estava farto de JJ, repito, todo o mundo lampião.

    mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e hoje, é ver o vieira de joelhos a implorar pelo JJ....ao que isto chegou...que desespero...

    cereja no topo do bolo é ver todo o mundo lampião perder a vergonha e malta que gritava e esperneava à minha frente contra o JJ, é vÊ-los agora dizer que sempre disseram que era um grande treinador e bla bla bla a engolirem o sapo porque vao ter que gostar do JJ outra vez porque o vieira assim o quer..





    ResponderEliminar
  2. Era a estrutura, diziam eles.

    Agora bem que abrem as pernas para o ir buscar a qualquer custo.

    Galináceos patéticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a estrutura e o software que o JJ tinha roubado...nao esquecer o software.

      anedóticos estes lampioes

      Eliminar
  3. O dinheiro do Pereira não é para investimentos mas para pagar as dívidas que se acumulam há vários anos. E não chega. Algumas já estão em tribunal a pedir a insolvência da SAD.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...