07 julho 2020

Todibo no topo da lista do Benfica; Vieira dará tudo o que JJ pedir; Sporting ao ataque à arbitragem: "Bastou uma sequência de vitórias..."; Feddal ainda não terá recebido oferta dos leões

O Sporting não foi além de um empate a zeros no terreno do Moreirense, esta segunda-feira, num jogo a contar para a 30ª jornada da I Liga.
No final do encontro, os leões entenderam que a equipa de arbitragem liderada Tiago Martins cometeu vários "erros inexplicáveis" e lançou de imediato um comunicado a dar conta da sua insatisfação.
"Minuto 3: pontapé de penálti por marcar sobre Jovane Cabral. Tiago Martins e Jorge Sousa não viram. Minuto 49: falta para segundo cartão amarelo de Abdu Conte. Tiago Martins não viu. Minuto 92: falta grosseira sobre Sebastián Coates na área do Moreirense FC. Tiago Martins não vê, Jorge Sousa alerta e Tiago Martins continua a não ver", lê-se no comunicado dos leões.
No entanto, o Sporting não se ficou por aqui e foi mais longe.
"Bastou uma sequência de vitórias do Sporting Clube de Portugal para os árbitros começarem a ter erros inexplicáveis. Já sabemos que quanto mais fortes estivermos, mais pedras vão colocar no nosso caminho. Hoje, foi um desses dias, mas continuaremos a trilhar o nosso rumo e cada vez mais fortes", termina o comunicado.

Feddal ainda não terá recebido oferta dos leões. Embora Zouhair Feddal seja o escolhido pela SAD para suprimir a vaga que Mathieu vai deixar na próxima época (o francês lesionou-se gravemente e vai retirar-se), o jornal Record garante que ainda não foi formalizada qualquer proposta pelo central do Betis. 
O internacional marroquino enquadra-se no perfil definido por Rúben Amorim: é canhoto e tem qualidade com os pés para sair a jogar.

Vieira dará tudo o que JJ pedir. Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus já encontraram uma plataforma de entendimento que poderá facilitar o regresso do treinadora Portugal e ao Benfica a partir da próxima temporada. Segundo O Jogo, as duas partes aproximaram-se nas últimas horas quanto à possibilidade de Jesus assumir o comando técnico das águias, tendo o presidente do Benfica mostrado disponibilidade para aceder às exigências do atual treinador do Flamengo, que, por sua vez, ficou também a saber com o que poderá contar num eventual regresso à Luz.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal, Vieira oferece um contrato de longa duração ao treinador de 65 anos, que esteve ao comando das águias durante seis temporadas, entre 2009/10 e 2014/15, período no qual conquistou três títulos de campeão nacional, sendo que no plano de Vieira deixou a Jesus uma garantia de forte investimento para a próxima temporada no sentido de reforçar o plantel, até porque outra das visões da dupla é um projeto de afirmação na Europa, passando por qualificações regulares para, no mínimo, os oitavos de final da Liga dos Campeões, algo que tem falhado nos últimos anos.
Para conseguir garantir Jorge Jesus, Vieira vai ter de abrir os cordões à bolsa, pois além do capital que será necessário para atacar o mercado e reforçar a equipa também terá de fazer um investimento anual a rondar os 12 milhões de euros em termos salariais com a equipa técnica liderada por Jorge Jesus – o triplo do que pagava ao grupo de trabalho chefiado por Bruno Lage. Ou seja, livres de impostos, o treinador e seus colaboradores terão direito a uma verba de cerca de 6,5 milhões.
O processo com vista à contratação está a ser conduzido pelas águias com o contributo de Bruno Macedo, advogado que representou Jorge Jesus na recente renovação de contrato com o Flamengo, mas que tem trabalhado no passado com o Benfica, como sucedeu na contratação de Pedrinho, ou com FC Porto (Éder Militão e Felipe) e Sporting (Mathieu). O Benfica trabalha agora também na forma de conseguir “libertar” Jorge Jesus, que renovou recentemente com o mengão, tendo nessa altura feito um acordo com os seus principais jogadores no sentido de ninguém sair, de olho em nova conquista na Taça Libertadores e também no Mundial de Clubes, provas que estão em risco de não se realizarem, devido à pandemia de covid-19, o que dá força às pretensões encarnadas. O Flamengo não quer ver Jesus partir, procura dificultar a saída do treinador, e conta com o compromisso estabelecido recentemente, mas Luís Filipe Vieira continua a pressionar no sentido de assegurar o mais rapidamente o sucessor de Bruno Lage. Algo que poderá conhecer avanços em breve, pois o Flamengo joga na madrugada desta quinta-feira a final da Taça Rio, com o Fluminense. Em caso de vitória, o clube só voltará a jogar a 9 de agosto, data em que arranca o Brasileirão, ficando assim Vieira com mais caminho livre para tentar fechar Jorge Jesus.

Jean-Clair Todibo é alvo para o centro da defesa do Benfica na próxima temporada, sendo já seguido desde janeiro. Segundo o jornal Record, o imponente defesa francês, de apenas 20 anos, tem contrato válido com o Barcelona até junho de 2023, mas não deverá permanecer no plantel blaugrana, face à forte concorrência de Gerard Piqué, Lenglet ou Umtiti.
É sabido que a estrutura da SAD encarnada se mostrou agradada com o futebolista que esteve no último Mundial sub-20 a representar a seleção francesa. O perfil satisfaz: é jovem, apresenta um grande potencial e mostrou qualidade em três diferentes campeonatos, do francês ao espanhol, e até ao alemão. Por isso, os concorrentes a ficar com Todibo também se multiplicam. Depois de os ingleses do Wolverhampton e do Everton terem sondado as condições pedidas pelos catalães, foi a vez de os turcos do Fenerbahçe pedirem o jogador cedido em 2020/21.
Todibo, de 1,90 metros, passou a última meia época ao serviço do Schalke 04, por empréstimo, e impressionou os dirigentes alemães. Contudo, apesar dos dez encontros oficiais disputados até a Bundesliga ser interrompida por causa da pandemia, os responsáveis do emblema de Gelsenkirchen não conseguiram ficar com o central. Tudo porque o clube da Catalunha exigia 25 milhões de euros pelo passe do jogador que assinou pelo Barcelona em janeiro de 2019. Apesar de findar contrato com os franceses do Toulouse no verão do ano passado, os blaugrana anteciparam o ingresso de Jean-Clair Todibo no plantel.
Ainda sem treinador definido para a próxima temporada, a SAD do Benfica encabeçada pelo presidente Luís Filipe Vieira começa a preparar 2020/21, que está à porta. Rúben Dias, um dos maiores ativos do plantel encarnado, pode deixar a Luz no próximo defeso e as águias procuram há muito alternativas. O camisola 6 é pretendido por vários grandes clubes da Europa, entre os quais já se contou o próprio Barcelona.
Os catalães gostam do internacional português mas não pretendem dar tanto dinheiro pelo defesa do Benfica, cuja cláusula de rescisão subiu para os 100 milhões de euros na última vez que renovou, em novembro de 2019. O Manchester City, de Pep Guardiola, surge como principal competidor ao central de 23 anos.
Para o seu lugar, o Benfica tentou desde logo Robin Koch, central do Friburgo que apenas tem mais um ano de contrato com os alemães. A forte concorrência do Nápoles deixa mais difícil o ingresso do já internacional alemão pela seleção principal no emblema das águias. Além de Koch, o Benfica tem o internacional português do Olympiacos, Rúben Semedo, na linha da frente, caso Rúben Dias saia.

8 comentários:

  1. Uma p*** sem nome
    Ontem tive uma das maiores desilusões da minha vida. Ver Petit a prestar-se aquele serviço deixou-me perplexo. Desde que treina na primeira Liga tem sido sempre chamado para livrar clubes da descida de divisão. Algumas delas de forma épica. Mas invariavelmente e inexplicavelmente é posto a andar nos finais dessas épocas. Ontem talvez tenha ganho o direito a começar uma época no comando de uma equipa.

    Foram sete as alterações que promoveu. Parece que houve mesmo jogadores a titulares que já não o eram há dois anos. E ainda o insólito de não ter guarda-redes suplente no banco. Qualquer equipa minimamente profissional leva 3 guarda-redes nas deslocações mais longas. Ontem não acharam preciso.

    O exemplo de Pedro Ribeiro se calhar também pesou nestas decisões de Petit. Teve a ousadia de dificultar a vida ao Porto na primeira volta e levou um correctivo. Soco de Conceição, o seu presidente "dragão de ouro" a mandá-lo calar e a despacha-lo passado umas semanas.

    E é isto o futebol em Portugal. Um autêntico chiqueiro onde todas as semanas um clube é acusado de tudo enquanto outro coage e corrompe tudo e todos.

    ResponderEliminar
  2. Desejamos ao Petit um grande convívio na festa de celebração do campeonato na casa do Sérgio Coação no final de Julho. As churrascadas com ambos são frequentes e a de há dois anos foi à grande, pelo que percebemos que o Petit tenha escalado um 11 vergonhoso como o que fez ontem no Calor da Noite. A vontade era tanta que pela primeira vez na história de um campeonato uma equipa se apresentou sem Guarda Redes suplente no banco.
    Aquele que é o melhor trio atacante, deixou todos de fora. Cassierra, Licá e Silvestre Varela. Estes 2 últimos nem no banco.
    Gonçalo Silva também não jogou. Os 2 laterais mais utilizados, um estava castigado e o outro o Petit decidiu poupá-lo. Assim como o Show.
    Ricardo Ferreira foi titular, deve ter sido o segundo ou terceiro jogo que fez em 2 ou 3 anos.
    Ao todo, foram 7 jogadores titulares que Petit trocou. No fundo, tudo para que o seu Presidente Rui Pedro Soares conseguisse jantar ontem.
    Liga da vergonha total!"

    ResponderEliminar
  3. Mas sobre a questão de terem gamado o treinador do rival direto para o 3°lugar, quase a terminar a época e sem o pagarem,porque senão nem em 3° lugar ficavam,nem uma palavrinha... isto, sim, é honestidade e seriedade desportiva... TIAGO MOEDAS MARTINS LAGARTO DESDE PEQUENINO NUM JOGO NA LUZ COMO VAR DEIXOU PASSAR CINCO MÃOS NA ÁREA DO SEU AMADO CLUBE O ALMOCADAS. Queriam um pênalti caído do céu.

    ResponderEliminar
  4. Uns já sonhavam com o segundo lugar e outros como o Amorim já prometiam o título. CAÍRAM NA REALIDADE. Não jogaram nada em Moreira de cónegos.

    ResponderEliminar
  5. SÓ AGORA VI O LANCE. AQUILO PÊNALTI??? COATES DEIXA DE SER PALHAÇO. Esse palhaço faz sempre o mesmo número que já fazia o cai cai VARDOST. Estes alcacetenses devem ter gândaras nos olhos

    ResponderEliminar
  6. ara além de um árbitro do terceiro mundo, um campo do terceiro mundo ( terá as medidas corretas para um jogo da 1.ª divisão?) um treinador patusco a mandar guarda redes para o chão ( na Inglaterra, hoje, estava à procura de emprego )vimos a arbitragem, no seu conjunto, a apitar a pedido. Nunca vi coisa igual: quando o lateral direito do SCP com a bola dentro do campo, vai para um ataque perigoso e o fiscal de linha de costas viradas ouve a voz do banco do Moreirense: fora! E não é que ele assinala fora. Se viu, foi com o outro olho, que não digo agora. RIDÍCULO!!!

    ResponderEliminar
  7. Vi o jogo, não jogaram nada, foram ajudados com uma expulsão que não era, ficaram a jogar com mais um durante 40 minutos e depois ainda se queixam que houve 2 penaltis por marcar? Os lagartos no seu melhor. Se fosse o Porto marcavam 3 penaltis.

    ResponderEliminar
  8. Ó puta nn boi(09.50),chiqueiro é a merda como tu abundar por estes blogs.Só mesmo mentes bafientas vermelhuscas é que acreditam que são acusados e nada se passa,devias era de te admirar é o porque de ainda ninguem ter sido preso, o orelhudo deve ter gente muito importante nas palminhas das mãos,se ele for de cana chiba-se de muita gente. são uns santos na capela de carnide. nem para estrume serves.Monte.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...