12 julho 2020

"Taremi pode ir para qualquer um dos três grandes"; Apesar do desejo dos adeptos, Casillas não poderá voltar a jogar pelo FC Porto; Ferro pode ser 'dispensado' do Benfica na próxima época

Ferro tem sido dos rostos mais evidentes da crise que se instalou no Benfica depois da pausa forçada pela pandemia. O jovem defesa de 23 anos já vinha a acumular erros antes do confinamento, mas acentuou o mau momento de forma na pior altura para as águias. Com Ezequiel Garay colocado na órbita do regresso à Luz e com Jardel a garantir o lugar ao lado de Rúben Dias no onze titular, Ferro poderá ter o lugar em perigo para... a próxima temporada. 
Depois de ter sido uma das boas surpresas promovidas por Bruno Lage aquando a chegada à equipa principal, o defesa português tem sido apontado como uma das grandes desilusões desta temporada. 
Foi titular na derrota caseira diante do Santa Clara (3-4) e no desaire na Madeira (0-2). Diante do Marítimo, Ferro ficou diretamente ligado aos dois golos insulares e desde então tem ficado no banco de suplentes. 
A derrota no Funchal também custou o lugar a Bruno Lage e desde que Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico, Ferro não foi a jogo perante o Boavista e o Famalicão. 
Assim sendo, a hierarquia parece estar mais do que definida. Rúben Dias é dono e senhor do lugar e Jardel parece ser a escolha segura de Veríssimo, isto numa altura em que a temporada já está na reta final. 
Com as incertezas em torno do novo treinador encarnado, já se fala também num possível regresso de Ezequiel Garay, algo que, caso se concretize, empurrará Ferro para o quarto lugar de uma hierarquia que pode, ainda, contar com a inclusão do brasileiro Morato na equipa principal.
Feitas as contas, o futuro de Ferro passa por um momento de indefinição. De titular absoluto, Ferro passou a ser apontado como um dos responsáveis pelo fraco desempenho defensivo das águias e há dados que justificam tal teoria. Das nove derrotadas averbadas pelo Benfica no decorrer da presente temporada, em todas as competições, Ferro só não esteve presente em uma delas. 

"Taremi pode ir para qualquer um dos três grandes". Mehdi Taremi é o homem do momento no Rio Ave. Rendeu 17 golos em 34 jogos, 14 deles no Campeonato, e o seu futuro é alvo de diferentes sondagens. Dos grandes de Portugal, o Sporting foi o único a elevar a sondagem para um patamar negocial - Hugo Viana e André Vilas Boas afloraram algumas condições -, mas oferecendo reduzido fôlego financeiro para fechar a operação, até porque há interessados que podem fazer valer os seus recursos: sopram ventos da Rússia, Itália, Alemanha, no caso o Werder Bremen, e de França, como Nantes e Saint-Étienne.
Taremi é já um goleador incontornável da história dos vila-condenses, podendo tentar ser o maior artilheiro absoluto numa época ao serviço do emblema dos Arcos se superar os 20 golos do guineense N’Habola em 1982/1983. E o acesso à Europa pode fazer crescer a valorização. Apesar de Benfica e FC Porto também terem o jogador debaixo de olho, o empresário do jogador, Alireza Nikoomanesh, procura apressar a sua vinda a Portugal para ultimar a transferência e eliminar alguns ruídos associados à mediação do antigo avançado do Gil Vicente e Trofense, Maciel Neto, que alegadamente não terá legitimidade para discutir o futuro do iraniano, que já pediu serenidade até acabar a época.
«Maciel não é agente do Taremi. Foi alguém que nos ajudou a ligar as coisas com o Rio Ave, numa altura em que eu não podia viajar. Mereceu o nosso respeito e apreço por isso, nada mais», explicou o Nikoomanesh, suspirando pela abertura de fronteiras para definir o negócio.
«São grandes clubes, alguns que já tentaram a contratação em janeiro, de França, da Rússia, da Alemanha, de Portugal. Pode ir para qualquer um dos três grandes. O jogador tem 45 por cento do passe, mas a vontade do Rio Ave tem de ser respeitada», aclarou, rendido à evolução de Taremi: «Ele preferiu jogar cá por Carlos Queiroz, por Carlos Carvalhal. E está satisfeito pela opção que tomou, gostou do nível da Liga, a adaptação foi mais fácil do que pensava. Apreciou o clima e a hospitalidade e já percebeu que Portugal é um grande passo para uma afirmação na Europa. Agora temos de esperar para ver qual será o próximo passo.»

Apesar do desejo dos adeptos, Casillas não poderá voltar a jogar pelo FC Porto. A 12 de julho de 2015, depois de colocar ponto final na ligação ao Real Madrid, o histórico guarda-redes espanhol assinou pelos dragões, onde permaneceu até 30 de junho deste ano, sem jogar, contudo, desde maio de 2019, fruto do enfarte que sofreu durante um treino.
A esse propósito, o FC Porto recorreu este domingo à newsletter "Dragões Diário" para assinalar a efeméride. "Há cinco anos anunciávamos um galáctico. No verão de 2015, Iker Casillas deixava os seus clube e cidade de sempre para assinar pelo último emblema de fora das cinco maiores ligas europeias a erguer uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa. Vindo de Madrid, um dos jogadores mais condecorados da história do futebol chegava à Invicta e desde logo se converteu num verdadeiro Dragão e tripeiro. Em quatro temporadas ao serviço do FC Porto, Iker tornou-se imediatamente um dos maiores guarda-redes da história azul e branca. Apenas a saúde o impediu de continuar a defender as balizas do Dragão, porém nada deixará de fazer o San vibrar com as vitórias do centenário emblema portuense", escreve o emblema azul e branco, numa altura em que Casillas volta a ser notícia devido a um movimento de adeptos nas redes sociais, que pedem que o espanhol jogue ainda esta época, de forma a poder sagrar-se campeão.
Essa possibilidade é, no entanto, nula, uma vez que Iker não tem autorização médica para voltar a "calçar as luvas".

3 comentários:

  1. "Em 2018, o Benfica estipulou uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros para o Ferro, aumentada em 2019, quando o Ferro ficou com uma cláusula de 100 milhões de euros."

    Tirem o cavalinho da chuva, o implacável negociador, o labrego criminoso não vende o Ferro abaixo da cláusula!

    Deixem o labrego criminoso obrar o FC Alverca II!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. tens razão lunático do Calor da Noite!! Abaixo da cláusula só mesmo o Brahimi e o Herrera!!! Ahhh.. e o Adrien FLopez!!! Ahhh.. e o anão Oliver Torres!!! Lolol.. Ahhh.. e o Nelson Ned japonês, o maior negócio da história.. 12 milhões por meio anão!!!
      Tudo negócios firmados no Calor da Noite com a supervisão da Jéssica e da Sabrina!!!

      Eliminar
  2. Deixem obrar o Múmia da Bufas, o clube das putas depois de tantas vendas e títulos não tem um tusto!!! O MÚMIA DAS BUFAS É QUE A SABE!!! E O GUITO ONDE ANDA???

    DEIXEM OBRAR O MÚMIA CAQUÉTICA DAS BUFAS!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...