09 julho 2020

Sporting atento a médio brasileiro; "Jorge Jesus fica no Flamengo"; A principal alternativa do Benfica caso falhe JJ; Escutas tramam Luís Filipe Vieira

O Flamengo perdeu esta quarta-feira a final da Taça Rio para o Fluminense e, no final do encontro, Rodolfo Landim, presidente dos rubro-negros, foi questionado sobre a possível saída de Jorge Jesus para o Benfica.
«Isso aí têm de lhe perguntar a ele, mas ele fica», disse o presidente do Flamengo citado pelo UOL.
A FlaTV, que fez a entrevista pós-jogo ao treinador, não colocou nenhuma questão sobre o Benfica, pelo que o assunto não foi abordado. E o vice-presidente, Marcos Braz, afirmou depois que Jesus «não tem nada para falar sobre o assunto».
«Encontrei o Jorge várias vezes no balneário, vim ao lado dele no autocarro. Nós não conversámos absolutamente nada... E também não há nada para falar», garantiu o dirigente em declarações ao canal de Youtube Fla Choque.

Unai Emery principal alternativa a JJ. Luís Filipe Vieira não quer perder muito mais tempo com a escolha do sucessor definitivo de Bruno Lage, agora que é certo que Nélson Veríssimo dirigirá a equipa nos últimos quatro jogos do campeonato e na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica espera ter tudo acertado com o novo técnico no início da nova semana e não esperará muito mais pela decisão de Jorge Jesus, principal opção. O objetivo é o novo timoneiro começar já a tomar conta de todos os assuntos da preparação da nova pré-temporada.
Apesar de estar a tentar contratar Jesus, Vieira, ao mesmo tempo, foi sempre explorando outras opções para o caso de não consumar a contratação do atual treinador do Flamengo. Tentou perceber, por exemplo, a disponibilidade de Mauricio Pochettino (ex-Tottenham), Ernesto Valverde (ex-Barcelona), Laurent Blanc e, também, Unai Emery (ex-Arsenal). Por diversos motivos, entre os quais outras opções de carreira, timing errado para tomar já uma decisão ou mesmo desejo de continuar sem trabalhar mais algum tempo, alguns estão fora de hipótese. E emergiu, segundo o jornal A Bola, o nome de Unai Emery como principal alternativa a Jorge Jesus.
O Benfica entrou em contacto com o treinador basco, que manifestou interesse no projeto dos encarnados e admitiu avaliar uma proposta oficial. A confirmação de Veríssimo até ao final da época permite-lhe estudar o plantel, avaliar carências e sugerir contratações. E, por outro lado, não o expõe a eventuais resultados negativos nos últimos cinco encontros da temporada.
Consciente de que o FC Porto vai conquistar o título de campeão nacional, Vieira vai investir fortemente na equipa, sabendo que poderá ter de aumentar a dívida. No entanto, está preparado para construir uma equipa com qualidade acrescentada para voltar a dominar em Portugal e ter ambições na Liga dos Campeões.

Escutas a Luís Filipe Vieira no âmbito da Operação Lex reveladas pela Visão. Algumas das conversas de Luís Filipe Vieira, alegadamente registadas durante a investigação da Operação Lex, foram hoje reveladas pela Visão.
A revista cita conversas entre Vieira e Jorge Barroso, o advogado que, no entender do Ministério Público, servia de ‘ponte’ entre o dirigente e o então juiz Rui Rangel.
De acordo com uma recente notícia da TVI, foram as escutas a Rui Rangel e a Jorge Barroso, no âmbito da Operação Lex, que despertaram a atenção das autoridades para Luís Filipe Vieira.
Ainda segundo essa notícia da estação de Queluz, o presidente do Benfica deverá ser formalmente acusado, em breve, de recebimento indevido de vantagem.
A Visão referiu que Vieira terá dito a Jorge Barroso, em conversas datadas de maio e junho de 2017, que era preciso "apertar" com Rui Rangel, no sentido do então juiz ajudar a desbloquear um processo fiscal pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra.
A revista avançou que os investigadores da Polícia Judiciária concluíram que o presidente do Benfica pretendia a ajuda de Rangel para desbloquear os 1,6 milhões de euros retidos a uma empresa da qual Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, era administrador.
Em causa estava a verba que a Autoridade Tributária tinha tributado sobre mais-valias, numa decisão impugnada por Luís Filipe Vieira.
Era esse processo que estava pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra e que, de acordo com a notícia da TVI, levou a que Luís Filipe Vieira fosse constituído arguido no processo Operação Lex, ainda sem acusação deduzida.
Recorde-se que, no mesmo dia da notícia da TVI, a defesa de Luís Filipe Vieira considerou a acusação “profundamente injusta, pois assenta em factos que não são verdadeiros e em intenções que o sr. Luís Filipe Vieira nunca teve”.
A Operação Lex teve início com uma certidão retirada da Operação Rota do Atlântico, processo que teve como arguidos José Veiga, antigo empresário de futebol, e Paulo Santana Lopes, irmão do antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.
Entre os 16 arguidos do processo, para além de Luís Filipe Vieira, encontram-se o ex-juiz Rui Rangel (afastado da magistratura) e a mulher, a ex-juíza Fátima Galante (aposentada compulsivamente), e Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica.
Na Operação Lex são investigados, entre outros, alegados crimes de tráfico de influência, de corrupção/recebimento indevido de vantagem, de branqueamento e de fraude fiscal.

Raul Gonçalves, médio brasileiro de 23 anos do Vasco da Gama, está referenciado pelo Sporting. A cumprir a terceira temporada no emblema vascaíno, o médio, formado no Ceará, atua preferencialmente como médio defensivo, tendo também rodagem como central. 
Depois de em 2019 ter feito 48 partidas oficiais, com dois golos marcados, Raul tem agora, em 2020, 14 jogos e termina o vínculo em dezembro de 2021. 
O Sporting, que tem relação privilegiada com o Vasco da Gama desde a venda de Bruno César, já sabe igualmente que, a avançar por Raul, terá de desembolsar dois milhões de euros.

5 comentários:

  1. escutas ao vieira???

    tic tac tic tac.....

    a cada dia que passa é menos um dia que falta para ver o presidente do carnide vestido de preto e branco Às riscas ou fato cor de laranja...


    heheheh e o Brunão, o tal que ja tava codenado e que ia para a cadeia e que era drogado e bebado anda cá fora a gozar o sol e este bom tempo, pena é o covid senao estavamos todos melhores...


    ahahahaha que delicia ver o cerco a vieira a apertar, tanto trabalho a construir um carnide 10 anos à frente para nada...

    carnidenses os tipos que ficarão conhecidos por ganharam um treta campeonato e que nao ganharam um penta(foi um tenta) porque o proprio presidente a meio do campeonato tentou despachar o rui ceboladas para as arabias...


    ahahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Tou na dúvida, o labrego criminoso vai cumprir mais um mandato na Organização Criminosa, ou fará dois ou três mandatos no Carregueira FC?

    Coitado do extinto Benfica, foi literalmente transformado numa Organização Criminosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dois ou tres mandatos no carregueira FC ficava ele só com as toupeiras, juntado todas as trafulhices o homem vai estar lá até o netinho começar a fazer-lhe bisnetos...

      afuuuuuuunnnnndaaaaa vieira e leva o Benfica e o carnide pois eu odeio tudo o que dali vem...

      pois o Benfiquista ja é uma raça extinta...hoje ha so lampioes e fanaticos

      Eliminar
  3. Tão contentes que estão porque a justiça está a apertar o Vieira quando deviam era estar muito preocupados!
    É que tem sido ele e "sus muchachos" que tem aguentado o dragartedo ligado às máquinas com os desinvestimentos no plantel, com treinadores de xacha e venda de tudo o que saiba dar dois chutos na bola!
    Se para lá vai um Presidente Benfiquista, o cano é o vosso destino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lawrence, como eu te entendo, aliás, o labrego criminoso foi sócio do Porto durante mais de 20 anos, e mais, merecia um ou dois dragões de ouro, porque quem nos oferece um Deco, é um benemérito, será que o Porto sem Deco ganhava a T UEFA e a Champions? Justamente quando o labrego que soletra Galamba era "o homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa"!

      Ó lawrence, mas há aqui uma coisa estranha, será que um Portista e Sportinguista, aceitariam de bom grado ter um presidente tricolor?

      Coitado, dos pobres benfiquistas, tem um presi_mente que nem os representa, nem orgulha!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...