14 julho 2020

'Saco azul' na Luz. Vieira e SAD do Benfica arguidos; FC Porto aponta a uma das 'pérolas' do Brasileirão; Leões pagam prémio de assinatura para convencer alvo

De alternativa a primeira escolha, Antonio Adán passou Robin Olsen na lista de alvos do Sporting para a baliza e é agora o guarda-redes por quem os responsáveis da SAD estão dispostos a fazer um esforço no próximo mercado de transferências. A ideia é desafiar o crescimento de Luís Maximiano com um novo concorrente, de créditos firmados, forte no jogo de pés e capaz de ser chamado à titularidade a qualquer momento, uma vez que Renan está de saída. Adán, de 33 anos, formado no Real Madrid, onde enfrentou a sombra de Iker Casillas, e atual número dois de Jan Oblak, no Atlético Madrid, tem o perfil que os leões procuram e a vantagem, relativamente a Olsen, da Roma, de estar em final de contrato, o que significa que dentro em breve será livre para decidir o seu futuro e poderá negociar com quem oferecer... mais, e não apenas no salário. Consciente desta realidade, o Sporting já preparou um plano de resgate semelhante (no seu princípio) àquele que, em 2017, permitiu contratar Mathieu ao Barcelona. O francês ainda tinha um ano de contrato mas os blaugrana abdicaram dos direitos. A operação haveria de custar 4 milhões de euros, dos quais 3 milhões relativos a prémio de assinatura. Os valores por Adán deverão ser inferiores mas, escreve o Record, é através desse trunfo, ou seja, do prémio de assinatura, que a SAD pretende convencer o poderoso guardião espanhol (1,90 m, 93 kg) a mudar-se para Alvalade. Onde terá à sua espera um contrato nunca inferior a duas épocas...
Concentrado no Atlético Madrid, Adán tem procurado manter-se à margem das conversas em torno do seu futuro, um processo que está a ser conduzido pelo seu empresário, Iñaki Espizua. Prestes a terminar contrato, a única certeza do guarda-redes, nesta altura, é a de que dificilmente renovará com os colchoneros, pois, aos 33 anos, quer iniciar um novo projeto desportivo. Apesar de ainda não poder envolver-se mais diretamente nas negociações, Adán está muito atento ao interesse do Sporting e recetivo ao convite dos leões. O final da época promete acelerar o processo.

Pepê pode chegar ao Dragão. O FC Porto irá perder vários dos seus jogadores durante o próximo defeso, mas para compensar isso olham já para o mercado com o objectivo de encontrar soluções. Uma delas deverá ser o extremo brasileiro Pepê, do Grémio.
Pepê, de 23 anos, é um dos principais destaques do campeonato brasileiro e poderá chegar ao Dragão por valores mais baixos do que eram pedidos há meses atrás.
Os dragões veêm em Pepê um jogador veloz e forte tecnicamente que irá ajudar o clube a garantir os desequilíbrios ofensivos.

"Operação saco azul" na Luz. Luís Filipe Vieira, a Benfica SAD e a Benfica Estádio terão sido constituídos arguidos no âmbito da "Operação saco azul", segundo revela o jornal A Bola, na edição desta terça-feira.
Em causa estão 1,9 milhões de euros que terão sido levantados das contas da Benfica SAD em apenas seis meses, para pagamento de serviços que, alegadamente, nunca terão sido prestados. A investigação começou em 2018, por alerta da Autoridade Tributária.
A 6 de junho de 2018, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirmou, em comunicado, terem sido realizadas buscas ao Benfica, que levaram à constituição de seis arguidos - três pessoas singulares e três pessoas coletivas -, sob suspeita de "branqueamento e fraude fiscal".
“Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica”, referia o comunicado da altura.
O presidente do Benfica foi ouvido na segunda-feira e terá sido constituído arguido, tal como a SAD do clube e a Benfica Estádio. Esta terça-feira, serão inquiridos Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, diretor financeiro.

11 comentários:

  1. ui.... mais um processo? o que se passa? onde estao as televisoes a abrir os telejornais? onde estao os programas com comentadores manhosos durante o dias e dias a fio?

    Neste caso fala-se em quase 2 milhoes e nem uma palavra, poucas noticias.....
    O outro da segunda circular por ter 60 mil euros num cofre umas mensagens meio manhosas no whatsApp,teve que passar uns dias na cadeia, ficou com o seu nome arrasado e teve q pedir a demissao estou a falar claro do famoso cashball.

    quem controla as noticia ??????? sera o LFV.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este caso pensava eu que já tinha sido arrumado já que por um lado se percebeu que era mais um caso inventado pelos ORCS e imputado ao Benfica para condicionarem o clube e Vieira, por outro, a empresa que prestou os serviços já veio dizer que o serviço foi prestado e a forma como gastam o dinheiro o Benfica naturalmente nada tem a ver com isso.
      Os ORCS acusam o Benfica daquilo que andam há 40 anos a fazer, sacos azuis eram o pão nosso de cada dia quando tinham dinheiro para gastar. Hoje estão tesos, o buraco já não é azul, é negro retinto.

      E já se esqueceram do saco azul, ou verde, que havia no caso Cashball, mais de 60000 euros bem divididos em vários envelopes? Os amigos do Varandas, os seus procuradores de mão dentro do MP e todos os Pedros Fonsecas andam muito ocupados na justiça a fazer "braço de ferro" para atacar o Benfica. Até hoje… bola!
      Mais um caso que não irá dar em nada porque não tem nada, é a imagem perfeita da vacuidade e do tráfico de influências dentro da justiça portuguesa, apenas ruído para condicionar e sujar o nome do Benfica, já que tanto o Sporting como o Porto estão falidos. Com o Covid o mercado não os irá a ajudar a fugir à falência.
      Serve para desviar as atenções da falência que está cada vez mais próxima e para sujar o nome de Vieira, com a ajuda da maçonaria, que domina a justiça portuguesa como sabemos, agora que existe um mação ex-traficante de marfim com vontade de assaltar o poder.

      Eliminar
    2. Ui, ui, grunho guerra, a sério que isto é o melhor que consegues? Mas que grande merda! Olha que o orelhas vai-te cortar na avença rapaz! Vais já receber uma mensagem a dizer "o que passou se, é para esta merda que te pago a ti e ao windows?"

      Eliminar
  2. O que passou se, nunca sube! O saco é azul, por isso de certeza que é uma "cavala"! Oh grunho guerra, grunho guerra! Oh grunho guerra, liga ao charles windows pa! Anda aqui escrever alguma coisa para enganar os parolos encornados!!!!!

    ResponderEliminar
  3. SOLTEM OS PRISIONEIROS!


    DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO OBRAR O FC ALVERCA II

    E CORRUPTUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor frase de sempre sobre Pinto da Costa;
      "Grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro" - by João Gabriel

      https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=909042292932933&id=126822611154909&_ft_=mf_story_key.909042292932933%3Atop_level_post_id.909042292932933%3Atl_objid.909042292932933%3Acontent_owner_id_new.126822611154909%3Athrowback_story_fbid.909042292932933%3Apage_id.126822611154909%3Astory_location.4%3Astory_attachment_style.share%3Atds_flgs.3%3Apage_insights.%7B"126822611154909"%3A%7B"page_id"%3A126822611154909%2C"page_id_type"%3A"page"%2C"actor_id"%3A126822611154909%2C"dm"%3A%7B"isShare"%3A1%2C"originalPostOwnerID"%3A0%7D%2C"psn"%3A"EntStatusCreationStory"%2C"post_context"%3A%7B"object_fbtype"%3A266%2C"publish_time"%3A1594482358%2C"story_name"%3A"EntStatusCreationStory"%2C"story_fbid"%3A%5B909042292932933%5D%7D%2C"role"%3A1%2C"sl"%3A4%2C"targets"%3A%5B%7B"actor_id"%3A126822611154909%2C"page_id"%3A126822611154909%2C"post_id"%3A909042292932933%2C"role"%3A1%2C"share_id"%3A0%7D%5D%7D%7D&__tn__=%2C%3B

      Eliminar
  4. Sou sócio do Benfica e sobre isto só digo duas coisas: Que a Justiça faça o seu caminho. É que a Justiça faça o seu caminho de forma semelhante em TODOS OS CLUBES para que não haja uma justiça a norte e a sul do Tejo. E se assim for devemos todos aguardar os resultados finais

    ResponderEliminar
  5. No mundo do futebol podre onde se permitem roubos arbitrais constantes que vão dar um título aldrabado NINGUÉM DEVE CUSPIR PARA O AR. Que se investigue TUDO E TODOS.

    ResponderEliminar
  6. ó meu palhaço, a justica ja fez o seu trabalho pelo menos no Sporting e sabes que mais??

    bruno de carvalho é o primeiro homem na historia mundial acusado de 98 crimes que saiu do tribunal acusado de.....BOLAAAAA!!! livre!!!! limpinho limpinho!!!

    caso cashball, so voces lampioes acreditaram naquilo porque vos dava jeito, foi arquivado por todas as instancias...repito...A-R-Q-U-I-V-A-D-O!!!!!!

    eram os envelopes...

    eram os 60 mil euros...

    depois os envelopes ja tinham o simbolo do Sporting, afinal nao e os envelopes passaram a ter o nome dos arbitros...foi arquivado...limpinho limpinho...

    eu sei que custa...eu sei que vai doer horrores ver o Brunão cá fora e o vosso Midas a ser cercado e todos os dias é mais uma nova humilhacao ao carnide...

    inchem meus cabroes...vao ter o que merecem...

    ResponderEliminar
  7. CORRUPTUS UNUM!!!!

    Mas a defesa alucinada com copy pastes está a chegar... 3.. 2.. 1...

    ResponderEliminar
  8. 3,2,1, entretanto o unico clube ainda julgado e condenado por corrupcao em Portugal tém sede acima da ponte da arrabida numa torre das antas...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...