16 julho 2020

Quatro egípcios associados ao Benfica; Avançado (que virou problema na Luz) rejeita oferta; "Chatice quando a realidade contraria as fábulas dos cartilheiros do Benfica". "Para que serviram os 1,8 milhões do saco azul?", perguntam no Dragão; Sporting somou a 16ª derrota na época. Já é um recorde

Mohamed Al-Tawila, presidente do clube egípcio Nogoom FC, anunciou que quatro jovens iriam prestar provas no Seixal. Mas, escreve o Record, Mahmoud Saber, Mahmoud Gehad, El-Diastey e Karim Fouad não irão para os encarnados. 
Nesta altura, não há autorização para receber os jogadores, devido às normais sanitárias, nem tão-pouco as equipas de formação estão a treinar em conjunto, à exceção dos sub-19 que preparam a Youth League. 
Receberam uma autorização especial da DGS.

Facundo Ferreyra recusa rumar ao Vélez Sarsfield, emblema argentino que pretendia garantir o avançado dos quadros do Benfica, por empréstimo. Neste momento, é certo que o dianteiro não vai prosseguir no Espanyol, equipa que representou na última temporada e meia e que será despromovida ao segundo escalão do futebol espanhol. Todavia, regressar ao futebol argentino não está nos planos de Ferreyra, pelo menos, para já. 
O avançado, que tem contrato com o clube da Luz até 2023, pretende continuar na Europa, o que acontece desde 2013/14, quando representou pela primeira vez o Shakhtar Donetsk. Além dos ucranianos, já atuou no Newcastle, Benfica e Espanyol.

O Sporting somou a 16ª derrota esta temporada, em todas as competições, e estabeleceu um recorde. Até aqui, os leões só tinham perdido, no máximo, 15 jogos numa época. Tal aconteceu em 2000/01, depois da conquista do título ao fim de 18 anos de espera, e em 2012/13, quando os verdes e brancos acabaram o campeonato no sétimo lugar, a sua pior classificação de sempre no escalão principal do futebol português. De referir que os leões atingiram os 15 desaires em Famalicão, ainda com Jorge Silas no comando técnico, em março. Foi, por isso, com Rúben Amorim que o Sporting chegou a tal marca.

"Chatice quando a realidade contraria as fábulas dos cartilheiros do Benfica". O diretor de comunicação do FC Porto deixou duas mensagens, nas últimas horas, na sua conta na rede social Twitter.
Numa partilhou um vídeo da comemoração do título dos dragões.
Numa outra mensagem, Francisco J. Marques criticou os "cartilheiros do Benfica" a propósito da operação saco azul.
"Uma chatice quando a realidade contraria as fábulas dos cartilheiros do Benfica, com o pateta do Rui Pedro Braz à cabeça", considera Francisco J. Marques.
O responsável pela pasta da comunicação no FC Porto deixa depois uma interrogação.
"A pergunta é só uma, para que serviram os 1,8 milhões do saco azul?"
O inquérito da operação saco azul é dirigido pelo Ministério Público (MP) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o administrador Domingos Soares de Oliveira estão entre os arguidos deste processo "pela alegada prática de um crime de fraude fiscal qualificada", comunicou a SAD encarnada à CMVM.

16 comentários:

  1. Chatice quando a "realidade" é criada pelo FC pORTO.

    ResponderEliminar
  2. 1-Chegada a hora dos parabéns os sapos são sempre os primeiros!
    Terminou o pesadelo. Há muitos anos, decadas, que eu o digo. Enquanto que o Benfica não perceber a importância dos clássicos vai continuar a perder campeonatos onde tem tudo o que precisa para ganhar. Enquanto que o Benfica não olhar para os confrontos directos com o clube da fruta como uma guerra que é preciso - pelo menos - não perder, vai continuar a coleccionar dissabores. Enquanto formos uns anjinhos nos confrontos directos vamos ganhar menos vezes. Só muito pontualmente, numa época atípica, não é campeão quem vence os confrontos directos. Mesmo com todos os erros e o miserável percurso a partir do jogo dajantas - lá está, o confronto directo - Bruno Lage podia engolir as duas batatas do Portimonense tranquilamente, cagar-se para isso, ir ver o mar com presidente, e, ainda assim, ser campeão facilmente. Bastava vencer nos jogos contra o clube da fruta. 79 menos 6 são 73. 71 mais seis são 77. Agora pensem.
    Insistir nas fisgas para enfrentar chaimites tem tudo para continuar a dar merda. Essa treta de que os campeonatos se ganham contra os pequenos nunca foi verdade. Os campeonatos perdem-se com os pequenos e ganham-se com os grandes. Em jogos que valem 6 pontos, que deixam o derrotado na merda e a vantagem psicológica que proporciona a quem vence lhe dá o embalo suficiente para chegar ao fim em primeiro. Essa é que é a verdade. O primeiro a percebê-lo foi Pedroto, criador da guerra norte sul, que tantos dividendos tem dado ao clube da fruta. O campeonato (primeiro) deles é ganhar ao Benfica. Nem que seja a feijões. Minar a nossa confiança...pôr-nos a todos uns contra os outros, ao ponto de darmos parabéns a quem nos chama de filhos da puta para baixo. Convenhamos que o fazem com estrondoso sucesso. O resto é conversa para boi (do Jamor) dormir - outro capitulo onde o Benfica continua reiteradamente a capitular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paradoxalmente, o seu maior trunfo - falo do clube das putas - é também a sua maior fraqueza. Se é o ódio contra o Benfica que os sustem e alimenta é o reiterado ódio a tudo quanto é vermelho que sempre os impedirá de crescer. O mesmo que se passa com os sapos. Só clubes muito pequeninos, dirigidos por gente ainda mais rasteirinha, demonstram mais prazer em festejar as derrotas do Benfica do que as suas próprias conquistas. Eles não ganham campeonatos. Derrotam os FDP SLB. E nunca passarão de clubes periféricos.
      Cartilheiros do clube da fruta. Sete anos atrás também comemoraram rijamente o ajoelhar de Jesus. Daí para cá festejaram o campeonato do EstorilGate e este do COVID-19. Filhos da Puta SLB à parte, os 52 M€ de prejuízos do primeiro semestre não desapareceram, os 70 milhões de empréstimos obrigacionistas a pagar em 2021 não vão ser pagos pelo VAR, a pastelaria Soares Dias não vai doar o dinheirinho para fazer face aos problemas de tesouraria, os calotes continuam aí para pagar, os prémios de jogo aumentaram as dividas e os melhores jogadores continuam a um pequeno passo, à boa maneira de Herrera e Brahimni, de saírem sem deixar um cêntimo a ganhar.
      Chegada a hora dos parabéns os sapos são sempre os primeiros. Desde os quatro campeonatos Peyroteo, brilhantemente conquistados pelo brunalgas, que não festejavam tão merecidamente (em campo) o titalo que mais gostam. E porque é justo fazê-lo, há que parabenizar o benfiquistão, que domina o país de lés a lés, que obrigou o maior clube português a perder os sete pontos de avanço com que entrou na pocilga transformando-os nos oito de vantagem para o clube das putas, que lhe permite chegar a duas jornadas do fim com o titulo COVID-19 no bolso. Dos que mais se empenharam em campo, o destaque maior vai para Fontanelas Gomes, Pasteleiro a Dias, Dragon Sousa, Barrasco Santos e Canalha Xistra. Menções (des)honrosas para Hugo "Macron" Miguel, Rui e Manuel Oliveira. Medalhas de (des)mérito desportivo para Fábio VARíssimo, Tiago 'moedas' Martins e Rui 'foculporto' Costa. Merecem um espaço no museu da fruta.
      Ainda para meditar; quem tiver tempo para pesquisar que vá ver os resultados sapos-foculporto nas fases mais decisivas da época. Verifique se quem vence os confrontos da santa aliança não é sempre a equipa que está a disputar palmo a palmo o titulo com o Benfica.

      Eliminar
    2. 2-O Benfica não é um saco de pancadaria, seus pulhas.
      Transformar contribuintes - dos que mais pagam, dos mais escrutinados e dos que mais provaram ter as contas em dia - em saco de pancada dos talibans da internet e da MDCSQT, mete nojo. Perseguidos e condenados na praça publica por divergência (no final do processo se verá quem tem razão) fiscal; 660 mil euros em dois anos, da maior instituição nacional, que gera cerca por si só 200M€ anuais!
      Gajos que passam metade da vida a escapar ao fisco e a outra metade a fugir aos calotes! Quando eu vejo tanto, mas tanto imbecil, a rejubilar pela perseguição ao Benfica e ao seu presidente, dá vontade de vomitar. Tanta gente famosa, ou nem tanto, investigada e condenada pela Autoridade Tributária que nunca mereceu do pasquim do Serpa - um merdas, por assim dizer, borra botas a viver dos saudosos tempos do jornalismo sério, que por isso, por já ter sido sério, ainda é o que mais vende aos benfiquistas - nem da matilha anti-Viera, qualquer primeira pagina ou especial atenção! Nem tive de fazer uma pesquisa muito aturada. Perdi somente 15 minutos a googlar.
      «Operação ‘Fora de Jogo’: Fraude fiscal nos negócios do futebol estimada em mais de 20 milhões de euros». Que diz o VAR?
      «Pinto da Costa e FC Porto suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro. Só nos negócios de 15 transferências de jogadores do FC Porto, o fisco pode ter sido enganado em 20 milhões de euros». Que é feito destas investigações? 20M não dão pica, é isso?
      «Vice-presidente do FC Porto foi alvo de buscas. Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto e director-geral da SAD portista, foi um desses alvos de buscas, tendo-lhe sido apreendidos 70 mil euros em dinheiro». Coisa pouca. Eram para comprar piaçabas!
      «Treze jogadores do FC Porto suspeitos de fraude fiscal e lavagem de dinheiro». Onde param os arguidos?
      «Sporting alvo de investigação por fuga ao fisco». Qual investigação?
      «PJ investiga Bruno de Carvalho por alegadas comissões depositadas em Cabo Verde». Se for (Cabo) Verde é legal? Já há arguidos?
      «PJ investiga dois milhões de euros esbanjados por Bruno de Carvalho. 1,7 milhões para advogados, 330 mil euros para o Batuque FC e de 60 mil para empresa de brindes». Que fixe, Batuques...cabe à AF dançar ou tocar?
      «Paulo Pereira Cristóvão condenado a quatro anos e meio. O vice-presidente do Sporting e ex-inspector da PJ foi condenado a quatro anos e meio suspensos pelos crimes de peculato, uso indevido de dinheiro do clube (deposito de um cheque na conta de um árbitro) e denúncia caluniosa». Pagar a árbitros não dá descida de divisão?
      «Operação Cashball: Dinheiro encontrado no gabinete de André Geraldes será do Sporting. Polícia Judiciária encontrou um saco com 60 mil euros durante as buscas à SAD do clube leonino. O esquema permitiria que André Geraldes conseguisse manter um 'saco azul' sempre disponível com dinheiro, para depois pagar dali, por exemplo, os subornos no andebol e no futebol». A sério, saco azul e subornos a árbitros? Já foram constituídos arguidos o presidente e a SAD dos sapos?

      Eliminar
    3. «Cristiano Ronaldo reconhece fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros». Chega para mudar o nome ao aeródromo de Tires?
      «Impostos de Jorge Mendes investigados em cinco países. Fisco acredita que o agente de futebol e a mulher receberam 96 milhões de euros sem os declarar como dividendos». 96M? Nãooooooooooooooo! Também não dão pica.
      «Mourinho fecha acordo e paga 2 milhões por fuga ao fisco». Vale uma medalha, ó Serpa?
      «Carlos Queiroz impedido de sair do Irão por dívidas ao fisco». Que bandidos!
      «Football Leaks revelam que filho de Pinto da Costa recebeu comissões ilegais». Não conta. São assuntos do mártir.
      «Após o conhecido caso Kléber, o Marítimo foi condenado pelo TAS a indemnizar o Atlético Mineiro – o valor, com juros, já ia em 1,7 milhões de euros. Mas foi o Portimonense a assumir essa dívida. O accionista maioritário da SAD dos algarvios é Teodoro Fonseca, que também representa o grupo de empresários que detinha os 30 por cento de Danilo e trouxe Hulk, do Japão, para o FCPorto. Curiosamente, foi a SAD algarvia a comprar o passe do médio, "ou alternativamente o FCPorto", por 3 milhões de euros (mais IVA)».
      Danilo, por quem o brunalgas ofereceu 4,5 milhões ao Marítimo, chegou ao foculporto por 2,8 milhões de euros por 80% do passe (consta do relatório & contas da SAD da fruta) comprado ao Portimonense, cujo dono e maior accionista é accionista de referência da fruta SAD!
      Autoridade tributária! Estás aí? É o capote vermelho que incomoda ou apenas o tamanho das palas?

      Eliminar
    4. 3- ELES NÃO GANHARAM como o Pinto da Costa ganhou este...
      (e a grande maioria de todos os outros!)

      o Steaua de Bucareste...do Ceausescu...

      a equipa de BASEBOL de Chicago...do AL Capone...

      e a equipa de futebol de Medellín...do Pablo ESCOBAR...

      NÃO GANHARAM CAMPEONATOS NACIONAIS...
      como o Pinto da Costa ganhou este...
      (e a grande maioria de todos os outros!)

      Eliminar
    5. Agora limpa o vomitado, toma uma caixa de kompensam em supositórios e vai ver o mar!

      Eliminar
  3. taditos dos lampioes...

    vao 10 anos à frente de todos mas precisam de ganhar 2 jogos ao fcp para serem campeões...

    têm passadeira aberta com os clubes pequenos oferecendo o valor das bancadas jogadores e até autocarros...mas sao aqueles dois jogos com o porto que faz a diferença...

    ResponderEliminar
  4. Os dois últimos campeonatos "ganhos" pelo clube assumidamente corrupto da cidade do Porto foram curiosamente o campeonato do Estorilgate e o campeonato do Covid-19.
    Há que dar o mérito aos que mais se empenharam em campo, nomeadamente Fontanelas Gomes, Pasteleiro a Dias, Dragon Sousa, Barrasco Santos e Canalha Xistra. Menções (des)honrosas para Hugo "Macron" Miguel, Rui e Manuel Oliveira. Medalhas de (des)mérito desportivo para Fábio VARíssimo, Tiago 'moedas' Martins e Rui 'foculporto' Costa. Merecem todos um espaço no museu da fruta.

    ResponderEliminar
  5. QUe me lembre o Estoril Gate foi um jogo jogado no Algarve, onde o Estoril ofereceu 3 pontos ao SLB!!!

    O director-executivo da Liga que autorizou a passagem do jogo do Estoril para o estádio do Algarve foi Cunha Leal, ex-dirigente e responsável pelo futebol do Benfica.
    Na altura o responsável pelo futebol do Estoril era António Figueiredo, também ex-dirigente e responsável pelo futebol do Benfica.
    O accionista maioritário da SAD estorilista era José Veiga que em simultâneo era o homem forte do clube do regime para o futebol.
    Durante a semana elementos ligados ao Benfica, com o famoso primo Fernando - o tal que foi visto a agredir o empresário de Moreto no aeroporto, perante a passividade da polícia -, à cabeça, foram ao Estoril e fizeram as maiores pressões e ameaças a jogadores do Estoril, facto denunciado por elementos da equipa técnica do clube da Linha.
    Um jogador do Estoril, já com cartão amarelo, fez outra falta e foi expulso, ainda não tinham passados vinte minutos do jogo
    O árbitro, Élio Santos, para além de estar na pré-reforma e ser um conhecido adepto do Benfica, esqueceu-se das botas e arbitrou com umas botas emprestadas pelo Benfica.
    O Estoril - Benfica disputado no Algarve jogo foi muito importante, decisivo até, para a atribuição do título.

    Mas enfim... CORRUPTUS UNUM!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bem abelha. 784 mil euros que não apareciam registados em lado nenhum são pagos no intervalo do jogo mais longo da história. Os outros são parvos e os andrades são todos espertos. Abre os olhos, adepto do único clube em Portugal que se assumiu como corrupto.

      Eliminar
  6. 10 ânus à frente.

    Bibi socio do slb e ex motorista e tutor dos casapianos das 15:38, 15:49, 15:50, 15:51 e 16:34, os verdadeiros Terrores da casa de Elvas.

    ResponderEliminar
  7. Num vindes pra festa lampionagem javarda?

    A Vossa Mãe de 4 Corruptos do caralho

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...