13 julho 2020

"O Sporting é uma oportunidade importante para ele"; Grupo de benfiquistas poderá avançar nas eleições contra..."listas do bota abaixo"

Braz Frade, antigo dirigente do Benfica, admite que o grupo do qual faz parte e que vem debatendo o presente e o futuro do Benfica, poderá avançar para uma candidatura ao clube da Luz, se o cenário assim originar, até porque assumem estar contra as "listas do bota abaixo".
Em declarações à Renascença, Braz Frade espera que os candidatos "apareçam bem preparados e com capacidade de discussão séria que os temas de um clube da dimensão do Benfica implicam".
Falando de uma obra "absolutamente fantástica" feita por Luís Filipe Vieira, Braz Frade espera que a rota não "mude tudo de um dia para o outro".
Deixando críticas aos resultados desportivos recentes do Benfica na direção de Vieira, Braz Frade admite que o grupo do qual faz parte, e que conta também com o filho de Jorge de Brito (ex-presidente do Benfica), reúne personalidades do universo encarnado que apreciam a ideia de um regresso de Jorge Jesus, outras não e existem algumas que o tema lhes é "indiferente".
O que este grupo espera, para já, enquanto não existe 'fumo branco' se avança ou não com algum candidato para as eleições do Benfica, é que Vieira perceba que esta época foi "um desastre" a nível desportivo.
O Benfica deverá ir a votos em outubro com Luís Filipe Vieira e Rui Gomes da Silva já na corrida. Bruno Costa Carvalho, que concorreu em 2009, também pretende ir a votos, ainda que neste caso, existam dúvidas se reúne condições de acordo com os atuais estatutos do Benfica para entrar na corrida.

"O Sporting é uma oportunidade importante para ele". Zouhair Feddal, defesa-central canhoto de 30 anos, do Bétis, que está a caminho do Sporting para ocupar o lugar deixado vago pelo fim da carreira de Mathieu, é um velho conhecido do treinador espanhol Lucas Alcaraz. Ao jornal O Jogo, o técnico atualmente no Albacete faz uma apresentação do hispano-marroquino que está prestes a ser reforço leonino para 2020/21, considerando que vai encaixar que nem uma luva no esquema de três centrais utilizado por Rúben Amorim.
“Eu tinha visto o Feddal no Espanhol B e depois, quando ele estava no Parma, fui buscá- lo para a liga espanhola, para o Levante. Joga no Bétis que já é um grande clube, com história e numa cidade que é um caldeirão futebolístico. Tem experiência também internacional, por Marrocos. Está numa boa idade para aguentar a pressão de um clube que luta pelo título. O Sporting é uma oportunidade importante para ele. Tem experiência mais que suficiente. É um bom negócio, vai dar-se bem”, comentou Lucas Alcaraz, recordando de seguida o que viu em Feddal para o contratar em 2015/16, para o Levante: “Trata-se de um jogador com muito boa saída com a bola no pé, tem passada larga em corrida, é muito forte no jogo aéreo e ideal para uma equipa que tenha a iniciativa de jogo. É muito eficaz, resolve bem os duelos. É um central perfeito para jogar numa linha defensiva de três, ao meio ou à esquerda. É, no fundo, um defesa muito completo, com velocidade e que vai bem ao chão em lances de carrinho. Posiciona-se muito bem. Acho que vai encaixar muito bem na defesa a três do Sporting, já está muito habituado a esse esquema”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...