13 julho 2020

"Não há, neste momento, qualquer situação oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus"; "Quase perdíamos três títulos seguidos para um clube intervencionado pela UEFA"

Domingos Soares de Oliveira, diretor-executivo do Benfica, garante que o clube encarnado não apresentou qualquer proposta nem iniciou negociações para a contratação do treinador Jorge Jesus, atualmente no Flamengo.
"Não confirmo qualquer contacto direto. Já tive ocasião de explicar isto mais do que uma vez e recentemente transmitimos isso à CMVM. O nosso presidente tem uma relação pessoal com Jorge Jesus, portanto é natural que fale com o treinador. Mas não há, neste momento, qualquer situação oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus", afirmou, na apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista do clube.
Jorge Jesus tem sido o nome mais falado para assumir o comando técnico do Benfica. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não tem dúvidas de que Jorge Jesus vai continuar no clube brasileiro.
"Isso aí você tem de perguntar a ele, mas ele fica", declarou o presidente do Flamengo, quando confrontado com o interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus para ocupar a vaga deixada por Bruno Lage.
O Benfica procura o sucessor de Bruno Lage, demitido devido aos maus resultados, e Jorge Jesus está no topo das preferências de Luís Filipe Vieira, que já anunciou recandidatura à presidência do clube.
Jorge Jesus foi campeão brasileiro pelo Flamengo, venceu a Taça dos Libertadores, a Supertaça sul-americana, a Supertaça brasileira e esta noite pode conquistar a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Nelson Veríssimo será treinador interino até ao final da época.
O treinador de 65 anos orientou o Benfica entre 2009 e 2015 e venceu três campeonatos, uma Supertaça, cinco Taças da Liga e uma Taça de Portugal, para além de alcançar duas finais da Liga Europa.

"Quase perdíamos três títulos seguidos para um clube intervencionado pela UEFA". Rui Gomes da Silva foi entrevistado pelo Jornal Económico e deixou críticas ao facto de Luís Filipe Vieira apregoar que o Benfica tem tido resultados financeiros "do outro mundo" mas um clube com limitações económicas, como o FC Porto tem enfrentado, se prepare para vencer dois campeonatos em três.
"Quase que perdíamos até três títulos seguidos para um clube intervencionado pela UEFA e desesperado por qualquer cêntimo de receita", assinala Gomes da Silva.
O ex-vice-presidente das águias e já assumido candidato no próximo ato eleitoral sustenta ainda que este Benfica "está fragilizado por resultados desportivos medíocres".
Relativamente ao novo empréstimo obrigacionista, o ex-dirigente estranha esta operação financeira.
"A pandemia não explica nada, até porque o Benfica nem sequer sentiu necessidade de reduzir temporariamente vencimentos no futebol", deixou claro Rui Gomes da Silva.
O antigo vice-presidente do Benfica garante que, se for eleito presidente, a sua equipa entrará preparada para as contas que vai encontrar na Luz.
Porém, nota que este empréstimo obrigacionista servirá "provavelmente" para que "parte deste montante" permita "para pagar os valores absurdos que Jorge Jesus pede para voltar, e mais um ou outro jogador."
Já em artigo de opinião que assina no blogue Novo Geração Benfica, nesta segunda-feira, Gomes da Silva critica a forma como o clube está hoje e fala em destruição que vem sendo feita.
"Não percebendo - quem manda e quem, sendo democrata e livre de espírito, se presta, por uns míseros euros, à maior bajulação a alguém que despreza a liberdade - que essa é a forma mais rápida de destruir a grandeza do Benfica".
Rui Gomes da Silva avisa também que se for eleito pelos sócios como novo presidente do clube da Luz, o Benfica "vai deixar de ser" um "meio para atingir os fins de uma estrita elite."
O assumido candidato diz que quer um Benfica de "cara lavada e levantada".

6 comentários:

  1. A lampionagem não tem vergonha nenhuma!

    Depois de tudo o que disseram dele, de o terem processado no tribunal com uma exigência de 14 milhões de euros e de o terem retirado da fotografia tirada ao plantel, vão agora buscá-lo!!!

    Só mesmo de quem perdeu a vergonha, que não tem carácter, tendo como pano de fundo, a corrupção e o suborno a árbitros, jogadores adversários e outros clubes, mais as violações do site do MP,e-emails e vouchers.

    Nada disto é de admirar, tratando-se dum clubeco (o SLBatota) que tem como seu chefe o orelhas DOM CORLEONE, um ladrão de camiões!!!

    A COSA NOSTRA até deve estar admirada de ver os galináceos da Porta 18, a batê-los em toda a linha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estás a ver a vida a andar para trás corrupto putanheiro! Tem calma, na dúvida tens sempre os Soares Dias desta vida a dar uma mãozinha!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Será o novo slogan do fcporto??? O único que teve o seu presidente a fugir para Espanha

      Eliminar
    2. E o teu orelhas Dom Corleone que se internou com amnésia para não responder ao Juiz?

      JÁ te esqueceste?

      Perdeste a gabarolice! Espera pela volta que o melhor está para vir.

      Eliminar
  3. Essa do fugir para Espanha sempre teve a versao que os milhafres gostam de ouvir, o homem foi para Vigo para nao ter que passar o fim de semana na prisao, porque ele foi chamado a prestar depoimento, a uma sexta-feira! Nao haveria nenhum juiz para o ouvir e teria que ficar nas instalacoes da policia, ora o homem foi para Espanha esse fds e voltou na semana seguinte para cumprir com o seu dever, mas nao! Esses pobres de espirito mais esta esplendorosa comunicacao social o que queriam era relatar " Pinto da Costa na cadeia" - ate ja haviam capas de jornais prontas, mas ele trocou-lhes as voltas.
    Pior sorte teve o Pimenta Machado que gramou o fds preso para ser ouvido na segunda.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...