15 julho 2020

Lateral português muito perto de assinar pelo Sporting. Acuña de saída; O médio que volta à agenda do Sporting; TAD dá razão ao Benfica após castigo de 5 jogos à porta fechada; Vieira e Domingos Soares de Oliveira arguidos. “Pena de prisão vai até 5 anos”

O Tribunal Arbitral do Deporto deu provimento à ação do Benfica que recorreu do castigo de cinco jogos à porta fechada que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao apoio das suas claques. 
A informação foi avançada pelo comentador residente da BTV, Pedro Guerra, que prometeu uma reação das águias a esta decisão durante o dia de hoje.

“Pena de prisão vai até 5 anos”. O advogado João Espanha explicou, ao jornal Record, que o crime de fraude fiscal incorre numa “pena de prisão que pode ir até aos três anos na forma simples e até aos cinco se for qualificado”, passando a fundamentar o que poderá estar em causa na operação Saco Azul. “Podemos estar a falar da criação de falsos custos que permitam fazer baixar a matéria tributável das sociedades em causa. A fraude fiscal está tipificada no Regime Geral das Infrações Tributárias e, basicamente, aborda qualquer atuação que vise a não liquidação/não entrega de impostos ou a obtenção indevida de benefícios fiscais. Neste caso, o que teríamos seria a redução do pagamento de impostos por parte das sociedades, e isso pode acontecer por ocultação de factos ou valores ou por celebração de um negócio simulado”, vincou o especialista em Direito Fiscal, para quem “não é crível que estes crimes tenham repercussões desportivas”.
“Uma coisa é o problema entre os sócios e os administradores da sociedade e outra é a vertente tributária do Estado, que não tem a ver com desportiva”, reiterou o advogado João Espanha.

Antunes, lateral-esquerdo internacional português de 33 anos, está muito perto de se tornar reforço do Sporting para a próxima temporada. Segundo o jornal A Bola, o defesa luso, com 13 chamadas à Seleção Nacional, estava referenciado em Alvalade e visto como solução de baixo custo para uma eventual saída de Marcos Acuña no mercado de verão.
Face à chegada a Alvalade de várias sondagens pelo internacional argentino, bem como a garantia por parte dos representantes do jogador de que existirão propostas próximas da fasquia mínima exigida pelo Sporting para negociar a venda de Acuña — nunca inferior a 15 milhões de euros —, rapidamente a SAD leonina colocou-se no terreno para encetar os primeiros contactos com Antunes.
O lateral-esquerdo português de 33 anos, recorde-se, é atualmente um jogador livre e, por isso, alvo apetecível no mercado, facto que levou o Sporting a avançar mesmo sem garantia de venda do internacional argentino. Depois de três temporadas ao serviço do Getafe, de Espanha, a primeira delas emprestado pelo Dinamo Kiev e a última, ainda em curso, com escassa utilização em virtude de lesão grave, Antunes acabou por não renovar contrato com o emblema espanhol e, no passado dia 18 de junho, as duas partes anunciaram mesmo a saída oficial do jogador.

Robertone volta à agenda do Sporting. A SAD continua a preparar a próxima época, e na lista de potenciais reforços voltou a emergir o nome de Lucas Robertone, alvo que está na agenda leonina desde a saída de Bruno Fernandes. O Sporting voltou a manifestar interesse e a inteirar-se das condições de transferência junto do Vélez Sarsfield para, garante o Record, acautelar a possível venda do passe de Wendel no defeso.
O interesse dos leões no internacional olímpico argentino não é novo, e o negócio só não se concretizou no último inverno devido à intransigência do clube de Buenos Aires, que não admitia perdê-lo e, dessa forma, rejeitou liminarmente a saída abaixo dos 8 milhões de euros, um investimento que Frederico Varandas considerou demasiado alto. Entretanto surgiu a pandemia e tudo se alterou... Segundo foi possível apurar pelo Record, o Vélez considera que esta janela de mercado é o momento certo para vender o médio, de forma a equilibrar as contas. Com a crise originada pela pandemia, os 8 milhões são agora negociáveis.
Lucas Robertone, aos 23 anos, também considera que é o momento ideal para prosseguir a carreira na Europa, e tem ainda em carteira o interesse do Trabzonspor, que também segue o seu trajeto. Os leões estão a acompanhar todo o processo e, caso surja uma boa oportunidade de negócio, vão avançar. Contudo, este cenário só deverá concretizar-se mediante a saída de Wendel, um ativo que a SAD acredita que pode vender por 30 milhões de euros.

12 comentários:

  1. e quem é que vai pagar ao vieira estes anos todos onde nao ganhou ordenado e nunca tirou ferias??

    pois é, nisso ninguem fala...

    voces sabem o que é estar à 17 anos sem ganhar um ordenado e nao ter ferias e conseguir andar de fato e gravata, motorista, ter casa e viajar??

    nao é nada facil, eu que ganho um ordenado nao consigo fazer isso, por isso dou muito merito ao vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos podem ser como o Pinto da Bosta que precisa de ganahr milhões para sustentar e oferecer vivendas às suas putas.

      Eliminar
    2. Um Sócio do FCP, acabado de acordar de um longo sono, pergunta,

      “Entre abril de 1982 e agosto de 1997, o FC Porto teve um Presidente profissional, com dedicação exclusiva, durante 15 longos anos. De que forma o Presidente do FC Porto sobreviveu, qual era mesmo a sua fonte de rendimentos?”

      Outro também acabado de acordar, pergunta:
      Como se explica que com Pinto da Costa, o FCPorto ganhe 23 campeonatos, o Benfica 14 e o Sporting 4??!!!!

      Antes de PC o Benfica tinha 23, o Sporting 14 e o FCPorto 5!!!!.

      Qual foi o segredo para tal diferença, uma impossibilidade estatística?
      Putas, doping, corrupção alastrada a políticos, juizes, árbitros, dirigentes, banqueiros, etc.

      Eliminar
    3. eu explico

      o segredo do porto foi comprar arbitros.

      o segredo do benfica foi imitar o fcp mas numa dimensão estratosférica, nao só comprava os padres como conseguoiu ter influencia em juizes, delegados, observadores, gajos na federacao, adoes mendes, nunos cabrais, pedros guerras paulo goncalves etc etc...

      epa e se o fcpo nos anos 90 foi descoberto, achavam mesmo que voces em pleno seculo 21 iam continuar neste lenga lenga de ganhar tretas campeoantos e tris e bis e por ai fora? epa o dia chegaria, voces em vez de tentarem mudar alguma coisa, cagaram de alto porque sabiam que em maio iam para o marques....

      agora??

      agora vamos todos rir assistindo à vossa ruina.

      Vale e Azevedo afinal era um menino do coro...

      a diferenca de um para o outro é que o porto foi mais inteligente, ou seja, o porto desde cedo no campeoanto ganhava larga vantagem e com isso investia na champions e a diferença do porto para os clubes da champions é que o porto podia descansar depois dos jogos da champions com vitorias garantidas enquanto os tubaroes depois da championa tinham que ir jogar os jogos dos seus campeoantos onde nao existem ligas mickey mouse e por isso tÊm que dar Às pernas e ninguem é de ferro...por iss

      Eliminar
  2. Continuem a apoiar os NN.
    Depois não se queixem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a «incompetencia absoluta» (assim foi declarado pelo TAD) e o fanatismo anti-Benfica do Conselho de Disciplina do dragarto Meirim podia sustentar uma tal imbecilidade.

      Eliminar
  3. Porra 17 anos a receber 171 euros do rendimento Minimo...coitado do dono de varios negocios que deram para ter emprestimos dos bancos de mais de 500 milhoes de euros ainda nao pagos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muita razão, 171 euros seria insuficiente para o Pinto da Bosta sustentar os seu harém de putas. Por isso precisa de se auto-atribuir prémios de "gestão" mesmo que o clube que lhe paga os "prémios" vá a caminho da falência.

      Eliminar
  4. A aplicação da sanção do Conselho de disciplina da FPF… configura um acto inquinado pelo vício de incompetência absoluta, sendo, consequentemente, nulo."
    Incompetência e nulidade absoluta, aliada a uma doentia aversão anti-benfiquista, foi como se caracterizou o desempenho deste Conselho de Disciplina do senhor Meirim. Em boa hora foi “despedido”. Infelizmente alguns outros pacientes sofrendo da mesma “doença” por lá continuam.

    ResponderEliminar
  5. Afinal não há nem saco azul nem 1,8 milhões de euros gastos sem justificação.
    A acusação é apenas de vantagem patrimonial de 600.000,00 euros, em dois exercícios numa empresa que factura 200.000.000,00 por ano.
    Filhos da puta. É mesmo caça ao Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  6. Saco Azul???? lolol.. até pelo nome escolhido para a "operação" se vê qual a intenção subjacente!!! É tudo a marrar no vermelho! O que me estranha é que o clube das putas e dos calheiros, depois de 15 anos de vendas astronómicas, com Ricardo Carvalho, Deco, Paulo Ferreira, Bosingua, Anderson, Hulk, Falcão, James, Jackson, Mouitinho, Mangala.. sõ para dizer alguns, ninguém se pergunta para onde foi para o guito!!! Nem academia, nem centro de estágios nem merda nenhuma!!! O importante mesmo é marrar no vermelho, principalmente em anos de eleições!! É que nem disfarçam!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tens Maniche, Felipe, Dalot, Militão, Ricardo Pereira, Danilo, Alex Sandro, André Silva, Ruben Neves, Imbula, Iturbe, Fernando, Otamendi, Lucho, Guarin, Alvaro Pereira, etc.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...