06 julho 2020

Lateral do FC Porto não achou piada ao que leu (sobre racismo) no jornal A Bola e respondeu; Depois de rejeitar o Benfica espera "desafio que o motive"; "Benfica dos negócios, da 'chapa ganha, chapa gasta'"

Manafá não gostou que tivessem acusado o FC Porto de ter "uma ideia infeliz" a propósito do cenário de apresentação dos novos equipamentos. Num cenário de obras e andaimes, o lateral foi um dos vários jogadores que posou com a nova pele do dragão e um jornal nacional, ainda que numa página de provocações e alguma paródia, escreveu que "com a questão do racismo na ordem do dia e já depois da polémica entre Pedro Sousa [Canal 11] e Nanú [jogador do Marítimo], a ideia talvez tenha sido infeliz".
Manafá acredita que racista é quem acha que "isto" [o cenário da apresentação] é racismo e lembra que outros jogadores, como Corona, Uribe e Otávio, tiraram fotografias exatamente no mesmo local.

"Benfica dos negócios, da 'chapa ganha, chapa gasta'". Rui Gomes da Silva explica, nesta segunda-feira, as razões que o levam a avançar para a presidência do Benfica e, entre elas, está uma luta que quer travar contra adversários externos.
"Combater os que - 'lá fora' - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível", disse.
O antigo vice-presidente detalha também o passado de algumas figuras na presidência encarnada que o inspiram como Borges Coutinho e revela que não quer um "Benfica dos negócios, da 'chapa ganha, chapa gasta'".
Em artigo de opinião no blogue Novo Geração Benfica, Gomes da Silva realça que não quer também uma "estrutura pesada" e que tenha "desprezo pelo ecletismo". 
O ex-dirigente das águias quer "um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos".
Antigo membro da direção de Vieira, mas não só, Gomes da Silva sustenta que sempre trabalhou pelo Benfica.
"Nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo".
Neste artigo, o já assumido candidato a presidente do Benfica diz que quer liderar o emblema lisboeta "sem andar a reboque de ninguém".
"Nem em parcerias que em nada nos beneficiam", criticou.
O ato eleitoral no Benfica deverá ocorrer em outubro. 

Depois de rejeitar o Benfica espera "desafio que o motive". Mauricio Pochettino, que esteve nas cogitações do Benfica para assumir o cargo de treinador na Luz - acabou por rejeitar o convite -, pretende voltar ao ativo e uma fonte próxima do treinador garantiu ao L'Équipe que, apesar de o argentino viver em Londres, não está 'preso' à Premier League. 
"Ele pretende um desafio que o motive. O campeonato inglês encanta-o mas está pronto para treinar noutro lugar se o projeto o atrair."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...