06 julho 2020

"JJ? O presidente do Benfica demorou tempo demais a decidir. Tenho quase a certeza que não virá para o Benfica"; Eleições antecipadas em debate hoje na Luz; Pagamento ao Sporting volta a falhar; Técnico livre para assinar pelo Sporting; Tratador de antiga águia Vitória continua em tribunal com o Benfica e arrisca penhora

Filipe Celikkaya já acertou a desvinculação com o Shakhtar Donetsk e, desta forma, está livre para assumir o comando técnico da equipa B, que se encontra a trabalhar em Alcochete desde meados de junho. O treinador, escreve o Record, viaja amanhã para Lisboa e deverá ser apresentado na Academia até final da semana. O acordo entre o responsável técnico e o clube leonino já havia sido alcançado há algumas semanas, mas a ligação contratual ao clube ucraniano atrasou todo o processo. Filipe Celikkaya ainda tinha mais um ano de contrato e, apesar de o Shakhtar já se ter sagrado campeão, os responsáveis ucranianos queriam encontrar um substituto pois no próximo mês ainda vão disputar a Liga Europa, no início de agosto. A solução chegou com a contratação de Pedro Brito para adjunto de Luís Castro. Os dois já haviam trabalhado juntos no V. Guimarães e voltam a reunir-se agora na Ucrânia possibilitando assim a saída de Celikkaya. Pedro Brito já está, inclusive, em funções.
Esta notícia foi recebida com especial agrado em Alvalade pois a prioridade em Alcochete passa por acelerar a formação da equipa B, que regressa esta época à competição, no Campeonato de Portugal. Numa primeira fase o plano era apresentar Filipe Celikkaya com Filipe Pedro, que irá orientar a equipa de sub-23 na próxima temporada, mas os atrasos registados pela situação acima exposta impossibilitaram este cenário, e o responsável pelos sub-23 acabou por ser oficializado na passada quinta-feira. Resta assinalar que a equipa B nas últimas semanas tem sido orientada pelo preparador físico Tiago Dias.

Sport Recife voltou a falhar por André. O pagamento do avançado brasileiro que representou o Sporting em 2016/17 (15 jogos e 3 golos) antes de ser transferido para o Sport Recife (atualmente joga no Grémio de Porto Alegre) continua por saldar. A atravessar sérias dificuldades, o clube brasileiro voltou a falhar um prazo de pagamento determinado pela FIFA. O valor em dívida é de aproximadamente 1 milhão de euros. Segundo o Record apurou, o Sport Recife deverá mesmo, nestas circunstâncias, ser sancionado pelo organismo que superintende o futebol internacional. E ficará sempre obrigado a pagar ao Sporting, sob pena de ser impedido de inscrever jogadores. A SAD leonina tem ainda a receber montantes por Shikabala (Zamalek) e Teo Gutiérrez (Rosario Central).

Eleições antecipadas em debate na Luz. Os estatutos permitem-no e o assunto ou simples cenário já foi motivo de conversa na Luz. Certo é que para hoje está marcada reunião de Direção e, segundo O Jogo apurou, a antecipação do ato eleitoral previsto para finais de outubro vai ser tema de análise entre os dirigentes encarnados. Esta possibilidade não consta na ordem de trabalhos da Direção presidida por Luís Filipe Vieira, mas isso não invalida que seja abordada informalmente, como já aconteceu no mês passado.
A antecipação das eleições para a presidência foi motivo de discussão, por exemplo, antes da última assembleia-geral de votação do orçamento do clube, que acabou por ser chumbado pelos associados benfiquistas. Há uma corrente no seio do clube que defende a necessidade de avançar com a demissão dos órgãos sociais e convocação, possivelmente para o final de agosto ou início de setembro, das eleições, como forma de impedir que a oposição a Luís Filipe Vieira ganhe força. A preocupação, segundo o diário, não está centrada nos candidatos que se assumiram como interessados, casos de Rui Gomes da Silva, Bruno Costa Carvalho ou Ricardo Martins Pereira – os dois últimos ainda a carecer de confirmação de elegibilidade –, mas sim com a informação ou simples convicção de que surgirá um nome mais forte nesta corrida, que colocará novos desafios à atual gerência do clube.
Luís Filipe Vieira não está ainda convencido de que este será o melhor caminho a seguir, mas há dirigentes que acreditam na sua mudança de opinião, principalmente tendo em conta as conclusões políticas a retirar do chumbo do orçamento, a 26 de junho. Os resultados desportivos, pelo campeonato que na Luz há quem considere ter sido “oferecido” ao FC Porto, também têm um peso decisivo nesta avaliação sobre o estado da nação e que, como é esperado por outros dirigentes, poderá empurrar o presidente para a opção pela antecipação das eleições. Dessa forma, seria encurtado o espaço de manobra a um novo candidato, sendo necessário referir que nos últimos dias especulou-se, por exemplo, a possibilidade de outro candidato ser João Noronha Lopes, principal responsável da McDonald’s em Portugal e antigo vice-presidente das águias na gerência de Vale e Azevedo.

Juan Barnabé, antigo tratador da águia Vitória, saiu em litígio da Luz em 2010 mas arrisca agora a ver os bens penhorados, face a tal saída conturbada. Em 2011, Barnabé deu uma entrevista à ‘Sábado’ tecendo várias acusações a três dirigentes do Benfica na altura: Henrique Conceição (diretor de marca), Miguel Bento (diretor de marketing) e Domingos
Soares de Oliveira (administrador da SAD), que partiram para tribunal. O agora tratador da águia da Lazio acabou por ser acusado em tribunal por difamação agravada. Desde 2014, os três exequentes do processo têm a haver 1.250 euros cada que o tratador espanhol, de 51 anos, nunca saldou. Por isso, Juan Barnabé pode ver agora os bens que tem em Portugal penhorados. Recorde-se que o cuidador de Vitória deixou a Luz pela última vez a 18 de dezembro de 2010, em acusações mútuas de agressões com o clube. “Estava no chão com três stewards em cima”, vincou então Barnabé, desmentido pelo Benfica: “O senhor Barnabé agrediu de forma gratuita um diretor da SAD.”

"JJ? O presidente do Benfica demorou tempo demais a decidir. Tenho quase a certeza que não virá para o Benfica". Marques Pedrosa, antigo vice-presidente do Estrela da Amadora e amigo pessoal de Jorge Jesus, com quem trabalhou na Reboleira, não acredita no regresso do treinador ao Benfica, nesta altura.
Nesta altura, no Brasil, o Flamengo joga para a Taça Rio, mas ainda não existem certezas quanto à realização do Brasileirão e da Taça Libertadores. Mesmo perante estas indefinições, o antigo responsável pelo futebol do Estrela da Amadora confia que o treinador português não rescindirá contrato com o "Mengão" para assinar pelo Benfica.
"Daquilo que conheço do Jorge Jesus, se já assinou o contrato com o Flamengo, acho muito difícil renunciar a esse vínculo. Ele é um homem de palavra. O presidente do Benfica demorou tempo demais a decidir o que queria fazer. Tenho quase a certeza que não virá para o Benfica, nesta altura", afirma Marques Pedrosa, em entrevista à RR.
Marques Pedrosa lembra que, apesar da zanga quando o treinador saiu para o Sporting, há uma forte amizade entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Jorge Jesus, fruto de seis anos de colaboração:
"Além da qualidade do Jorge Jesus como treinador, Luís Filipe Vieira tem grande amizade por ele, apesar de se terem zangado quando o Jorge foi para o Sporting. Depois, há todo um conhecimento que o Jesus já tem do Benfica e do plantel. Ambos podem ter vontade que a situação aconteça, mas acho que as circunstâncias não favorecem o regresso."
Apesar de duvidar do regresso de Jorge Jesus à Luz, Marques Pedrosa enaltece o trabalho do amigo. "Muitos treinadores têm feito bons trabalhos no Benfica, mas a marca do Jesus ficará para sempre", vinca.

12 comentários:

  1. COVIDados!
    Depois do pandemónico Benfica-Boavista regressou a normalidade ao futebol nacional. O clube da fruta recebeu a SAD que não tem clube nem estádio, os COVIDados revelaram-se bem mais mansos do que no ultimo confronto do Jamor, não foi necessário o boneco bater no treinador adversário e até deu para Fábio Vieira (outro prodigioso Fábio na forja?) marcar um golo que terá batido (há que esperar pelas próximas edições de o onjo) uns 15 recordes do clube da fruta. Rui Pedro Soares, dono da BSAD e emérito dragão de ouro do clube da fruta, acabou como um dos maiores protagonistas da noite. Quando o vi na conferência de imprensa do pós jogo ainda pensei que tinha recuperado as imagens do boi do Jamor e o decoro. Mas não. A vergonha na puta da cara ainda continua pelas ruas da amargura.

    «Há um teste para fazer a 24 horas do jogo. Se fizéssemos o teste em Lisboa só iríamos poder viajar na manhã do dia do jogo, por isso viajámos na tarde de sábado e fizemos os testes em Braga. Hoje [domingo], às 6 da manhã, fomos acordados a dizer que havia um caso positivo de Covid-19. Era um dos três guarda-redes que tínhamos disponíveis» (...) blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...

    Desde o recomeço da liga a BSAD, que não tem clube nem estádio, viajou até à Vila das Aves, Paços de Ferreira e Contumil. Nas duas primeiras viagens teve zero de problemas, os testes terão sido feitos em Lisboa e nunca o dragão de ouro Rui Pedro se queixou das viagens. De repente, com a pressa de chegar ao Porto, os laboratórios de Lisboa já não lhe serviam e foi preciso viajar até Braga para testar os jogadores! E foi assim (ou assado) que o velho Petit aceitou entrar najantas despidas de espectadores despojado dos valores da verdade desportiva! Uma completa desilusão para quem ainda se recorda da sua revolta perante o fabuloso golo que marcou a Vítor Baía na Luz, que o agora dirigente do clube da fruta retirou dois metros para lá do risco de baliza, sob o beneplácito do Olarápio Benquerença!

    Efeitos colaterais da (boa) exibição de Helton Leite no estádio da Luz! Ver o belenenses entrar najantas sem guarda-redes suplente e com metade do plantel impedido de actuar e é daquelas coisas extraordinárias - do tipo fazer-se um intervalo de 37 dias onde se aproveita para recuperar lesionados, mudar meia equipa e pagar quase um milhão de euros de uma divida que ninguém reconhecia - que faz do futebol português caso único no mundo. É mais um recorde mundial ao rico historial do clube das putas e nem foi preciso à MDCSDQT auscultar a abalizada opinião do injinheiro macaco!

    Nota especial para Fontelas Gomes, um dos muitos trastes a quem pandemia refinou a eficácia. Juntar Rui Oliveira e Manuel Oliveira (no VAR) num jogo do clube da fruta, sabendo que do outro lado estariam os COVIDados do também dragão Rui Pedro Soares, é de génio.

    Comparem-se os alegres COVIDados que o treinador da BSAD escolheu para visitar os pré-anunciados campeões nacionais com os convocados de Petit (completa desilusão!) para defrontar o Tondela na jornada anterior...e não é que nem faltas fizeram? 14 contra 18 do clube da fruta! No BSAD-Tondela o rácio foi de 19/15, só para se ter uma ideia da (falta de) agressividade com que actuaram najantas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanta palha exatamente como tu gostas de comer meu burrinho..

      a malta lampianica padece do mesmo virus que o seu Presidente o Midas que tem grandes bolas...AMNESIA selectiva....nova doença que apenas atinge a lampionagem...

      esqueceram.se dos vouchers

      esqueceram.se da mala ciao

      esqueceram.se da operacao lex

      esqueceram-se dos padres

      esqueceram.se das missas

      esqueceram-se das toupeiras...

      uffa ja tou cansado...

      ainda falta mais algumas coisas mas fiquemos por aqui...

      mete dó ler e ouvir da própria bova de certos lampioes que ainda acreditam que ganharam limpo, ou que nao foram levados ao colo etc...R-I-D-I-C-U-L-O!!!!

      acreditam mesmo que vao 10 anos à frente do resto da malta...santa ingenuidade lampianica...

      por exemplo...dizem que o fcp é levado ao colo e o carnide tem menos 11 pontos...ok dou de barato mas entao porque raio veio aquele fanatico lampião do parreira gritar que os jogadores sao chulos?? para o vieira se demitir etc etc??

      porque raio tantos post`s a pedir agora a cabeça do midas dos pneus(que so pedem agora pois o cerco ao vieira estána apertar e claro depois ninguem quer qualquer tipo de ligação ao homem, tal como ao vale e azevedo)

      falta pouco para ouvirmos que afinal a lampionagem sempre gostou do JJ e nenhum gostava do vieira...

      eu se fosse lampião torturava-me a mim mesmo como castigo....

      Eliminar
    2. Não tens vida para ser "lampião".. não aceitamos filhos de pai incógnito!!!

      Eliminar
    3. acredito que nao, mas pelos vistos aceitam todos os filhos da puta como lampiões...

      é assim a vida de lampião...

      mas mesmo assim prefiro nao ter ou mesmo nem saber quem é o meu Pai do que ser lampião...é das piores doenças que ha...cruz credo sai.te daqui satanás!!!!

      Eliminar
    4. Por ser arguido não quer dizer seja culpado. Relativamente aos padres e ás missas o futebol clube das putas foi condenado a pagar 2 milhões de euros de indemnização por ter adulterado esse email´s. Coisa pouca para um clube falido. em relação ao mala ciao tambem foi provado em tribunal que foi mais um caso para denegrir o Benfica. Já agora, queres falar do cashball? O caso das toupeiras outra palhaçada do jornalistas avençados, sim porque todo e qualquer funcionário judicial pode consultar processos assim como advogados o podem fazer mesmo que não estejam nesse processo. A operaçãp lex não tem nada a ver com o Benfica mas sim com o Vieira, como tal se tiver que ser preso que seja. E provavelmente até pode ser, porque em Portugal o Vieira não manda na Judiciaria nem nos Tribunais, ao contrario do papa do porto que é avisado pela PJ e tem juizes do porto que anulam sentenças desfavoráveis ao clube da fruta como foi o caso do apito dourado, dos seguranças ilegais das agressões por super dragões a um vereador da camara de gaia. Pois é talibanzinho da internet agora vai pedir colinho ao marginal e traficante de droga macaco madureira que aqui não há lorpas.

      Eliminar
    5. ahahahahahahahah brutal!!!

      ou seja deixa ver se percebi...

      no carnide foi tudo limpinho limpinho estando ainda os casos em tribunal...

      ja no Sporting o cashball mais que arquivado tu queres falar sobre isso...

      como nao amar a lampionagem e as suas alucinacoes...

      vai la estudar bem esses assuntos pois tu andas a viver no pais das maravilhas e podes ter um choque anafilático muito forte quando vierem as consequências pois voces lampioes sao alergicos à verdade, até na porra da data voces mentem

      Eliminar
    6. Vergonha na puta da cara não tens, um clube que anda á décadas a beneficiar de perdões bancários não paga as dividas, mas é normal um director do clube ter 60 mil euros em envelopes com nomes de arbritos no gabinete. Arquivado!? onde? só se for no teu atraso mental HAHHAHAHAHAH Ando a viver no pais das maravilhas? Veremos então quem se vai foder. viscondes falidos só vivem de invejas e das derrotas do Benfica, não valem nada. Vai pagar o treinador e a academia, tem vergonha.

      Eliminar
    7. eishhhhh cum catano homem...a embrulhada que este palhaço faz achando que a malta come gelados lampianicos...

      passou de 60 mil euros num cofre derivado da bilhetica para 60 mil euros em envelopes, e pasmem-se passou de ser com o simbolo do Sporting para passar a estar os nomes dos arbitros...

      foda-se é brutal esse teu mundo, o que tenho de fumar para chegar ai??

      o homem que é do clube da operação coracao, o homem que é do clube cuja manuela ferreira leita aceitou accções que valiam zero e com isso voces lá respiraram vem falar de perdoes de divida como se isso fizesse ganhar campeonatos e taças...

      volto a dizer, como nao amar a lampionagem...

      Eliminar
    8. O FCP ilibado do Apito Dourado, PdC ilibado do Apito Dourado, agora estas bestas vêem dizer que arguido não é culpado xD

      Eliminar
  2. A Organização Criminosa é um autêntico Circo!

    Ora aqui está uma, entre muitas outras razões, porque há um clube em Portugal que está mesmo 10 anos à frente dos rivais, e não sejam invejosos ...

    "Hino do SL Benfica é uma das novidades no serviço personalizado da agência funerária Servilusa."

    "O SL Benfica assinou um protocolo com uma agência funerária para que os sócios do clube da Luz possam usufruir de funerais com serviço personalizado com a temática benfiquista.

    Segundo adianta o Diário de Notícias, os sócios dos SL Benfica vão ter um desconto de 12,5% nos serviços funerários da Servilusa e poderão contar ainda com uma cerimónia personalizada que pode ir de uma urna ornamentada com elementos do clube da Luz à hipótese de fazer soar o próprio hino do Benfica no funeral.

    Para o diretor-geral adjunto da Servilusa, Paulo Carreira, a paixão futebolística é algo que move muitas pessoas e faz todo o sentido que muitos queiram uma última homenagem com a temática do seu clube.

    Em declarações ao DN, Henrique Conceição, diretor da marca SLB, refere que esta parceria «surge de uma necessidade de mercado identificada pela Servilusa e que resulta da vontade e pedido de muitos benfiquistas em ter elementos alusivos ao clube nas cerimónias fúnebres, inclusive nas próprias urnas».

    Isto é verdade meus amigos, o labrego criminoso também estabelece parcerias com os "cangalheiros", são fortissimos no tal do branding, ou no Carvalho Ribeiro&Ferreira Lda, brevemente o labrego também irá criar um protocolo com os carcereiros ...

    Carrrrrrega labrego criminoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é um grande negocio...ora pensa bem

      quanta lampionagem vai cair po lado, ter ataques cardiacos etc etc quando vierem as consequencias do seu presidente ladrao de camioes e de campeonatos...

      eleas guincham cashball cashball que ja foi mais que arquivado...obviamente!!!!

      quando vierem as bombas de carnide a servilusa vai ter pano para mangas...

      com essa comeco mesmo a acreditar que ppelo menos 6 meses à nossa frente eles estão...

      Eliminar
    2. Carlos Calheiros do Brasil6 de julho de 2020 às 21:06

      As bombas do carnide... Lololol.. a mesma puta de lenga lenga de lunático dragay.. ou sapo.. ou ambos!!! Depois vai-se ver e é o clube das putas que é condenado a pagar 2 milhões de euros ao Benfica. lololol.. ou o Pereira Cristóvão a rir-se!!! Puta de praga de ácaros dragartos! Uns corruptos condenados, outros concubinas caloteiras! O casamento gay ideal!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...