13 julho 2020

Guarda-redes rejeita renovar e pode reforçar o Sporting; Benfica quer elemento na estrutura que...seja respeitado; AC Milan pode 'atacar' alvo do Benfica

A estrutura do futebol profissional do Benfica pode ser reforçada já a partir da próxima temporada. Ao mesmo tempo que trabalham na contratação de um treinador, os encarnados planeiam encontrar um elemento que ocupe um lugar entre Tiago Pinto, diretor-geral, e a administração da SAD, encabeçada por Luís Filipe Vieira. A SAD da Luz já traçou o perfil para o dirigente que pretende encontrar, cujo cargo não é ocupado por qualquer outra pessoa atualmente. Os encarnados procuram alguém experiente, com passado e provas dadas no futebol e que seja respeitado pelos jogadores, garante o Record. Ainda que a sociedade encarnada aposte na entrada de um novo elemento, esta possível adição não belisca a posição de Tiago Pinto, por quem Vieira já mostrou a sua estima publicamente. Aliás, foi o presidente das águias que concedeu a oportunidade a Tiago Pinto de trabalhar diretamente com o futebol profissional, depois de ter entrado no clube como elemento de apoio nas modalidades, em 2012.
Tiago Pinto mudou de área depois de Lourenço Pereira Coelho ter deixado de ser o diretor-geral para o futebol do Benfica em 2017, passando a trabalhar de forma mais próxima de Vieira, enquanto representava também as águias nas reuniões da Liga.
Antes do agora assessor da SAD, o cargo pertenceu a António Carraça. O antigo dirigente, de 62 anos, deixou a Luz em 2013, na sua segunda passagem pelo Benfica, por estar em desacordo com a continuidade de Jesus, como chegou a dizer.

AC Milan pode 'atacar' alvo do Benfica. Na lista do Benfica como alvo para reforçar o eixo da defesa para a próxima temporada, Robin Koch é agora pretendido também pelo Milan. De acordo com o “Bild”, o emblema rossonero já o acompanhava há vários meses e poderá agora avançar para a sua contratação. 

A caminho de Alvalade pode estar também o guarda-redes do Atlético Madrid, Antonio Adán, que termina contrato no final da época. O jogador já foi convidado a renovar o seu vínculo com os colchoneros, mas rejeitou a oferta para iniciar um novo projeto.
A SAD verde e branca pretende assegurar uma nova alternativa para a baliza de forma a garantir a evolução de Luís Maximiano, a grande aposta dos leões que já conquistou a titularidade. O espanhol, de 33 anos, tem o perfil indicado pois é experiente e, fruto da sua passagem pelos dois principais clubes de Madrid, poderá orientar o jovem guardião.
A entrada do madridista vai implicar a saída de Renan Ribeiro. Os dirigentes leoninos estão à procura de uma solução que agrade a ambas as partes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...