12 julho 2020

Flamengo vence Flu na 1ª mão do Carioca; “Jesus, hoje como sempre, continua à frente de todos os assuntos do Benfica”. Discurso de Nélson Veríssimo também criticado por ex-FC Porto;

O Flamengo venceu o Fluminense (2-1), na primeira mão da final do campeonato carioca. Recorde-se que a partida é disputada pelos vencedores das duas fases desta prova: a Taça Guanabara e a Taça Rio.
Pedro (28’) colocou o mengão em vantagem, mas Evanilson (62’) restabeleceu a igualdade para o tricolor carioca. Michael (74’) acabou por ser o herói da partida e garantiu o triunfo à equipa de Jorge Jesus que ficou sem Gabriel Barbosa para o jogo decisivo devido a uma expulsão (90+4’).
A segunda mão está marcada para a madrugada do dia 16 de julho (1.30 horas).

Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, fala sobre a instabilidade do rival Benfica, que continua à procura de um treinador para a próxima época. Em artigo de opinião no jornal O Jogo, o ex-futebolista indica que os responsáveis do Benfica estão “quase exclusivamente” voltados no ‘dossier’ treinador, com o nome de Jorge Jesus a estar em cima da mesa.
Para Jorge Costa, o mesmo está a afetar a paz psicológica do plantel do Benfica.
“É assombroso o que se está a passar no Benfica, com os seus responsáveis quase exclusivamente voltados para o futuro treinador e o nome de Jorge Jesus, hoje como sempre desde que deixou o clube, continua à frente de todos os assuntos”, apontou Jorge Costa.
Ao mesmo tempo, o antigo capitão dos dragões deixa críticas ao discurso da equipa técnica do Benfica, apontando baterias às declarações de Nélson Veríssimo após o empate contra o Famalicão, em que considerou que a equipa fez uma boa exibição.
“Não se pode ter um discurso positivo, não se pode dizer que se está contente com a prestação dos jogadores quando o resultado praticamente atira o título ao rival”, salientou.
Jorge Costa vai mais longe e garante que os encarnados atiraram “a toalha ao chão” cedo demais.
Sobre o FC Porto, que só precisa de um ponto para confirmar o título de campeão nacional, o ex-central deixa rasgados elogios a Sérgio Conceição.
“Não poderemos dissociar o êxito da temporada do alerta que Sérgio Conceição fez quando percebeu que algo não estava bem e fez toda a estrutura perceber isso. Um murro na mesa dado numa altura complicada, o que revelou uma extraordinária perceção do que se perder se tivesse dispensado o foco que importava”, completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...