10 julho 2020

Claque do Benfica ao ataque: "Treinador foi para a rua mas a m... continua". "Se não correm pelo Benfica, que sejam corridos do Benfica"; Miúdos dispensam mercado em Alvalade; Autocarro do FC Porto recebido com euforia no Dragão. Marega ouviu insultos

O sentimento de satisfação em Alvalade com o rendimento dos jogadores mais jovens que foram integrados no plantel principal na retoma competitiva após o período de confinamento – devido à pandemia covid-19 – é transversal a toda a estrutura do futebol profissional, em particular do técnico Rúben Amorim, e, mantendo-se desta forma, terá reflexos na abordagem leonina ao mercado. Segundo O Jogo apurou, o facto dos seis jovens jogadores promovidos – concretamente Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Joelson Fernandes e Tiago Tomás – terem vindo a dar respostas competitivas, primeiro em treino e na sua maioria em jogo (exceção a Gonçalo Inácio que não se estreou pela equipa principal), levam a que os dirigentes leoninos reconfigurem as necessidades de reforço do plantel, isto mediante, naturalmente, as limitações financeiras a que o clube está sujeito neste contexto pandémico. Para muitos poderá não ser significativo, mas, por exemplo, o nome de Eduardo Quaresma e a forma como este mostrou-se no lado direito do trio de centrais que Rúben Amorim tem escalado, deixou, desde logo a certeza de que a necessidade de avançar para um atleta para tal posicionamento não se enquadra no lote de necessidades. Isto quando o plantel ainda tem incorporado um atleta com a experiência de Neto, que foi titular em Moreira de Cónegos. Outro caso paradigmático, que surgiu no onze no primeiro desafio pós-retoma, concretamente em Guimarães, foi o médio Matheus Nunes, o mais velho dos seis com 21 anos. O jovem brasileiro descoberto nas fileiras do Estoril reduziu substancialmente a necessidade de olhar para mais do que um médio na reabertura do mercado de transferências, pegando de estaca, maioritariamente em dupla com Wendel. Battaglia, um dos mais experientes do plantel, como o nosso jornal oportunamente deu conta, poderá sair mediante uma oferta adequada para a SAD. O mesmo raciocínio está subjacente a Nuno Mendes e Acuña. Sobejamente elogiado internamente pela sua qualidade e um dos principais ativos do plantel no mercado, o internacional argentino poderá ser transferido em breve, mas em Alvalade já se vê Nuno Mendes como um atleta com capacidade e potencial para no imediato assumir as rédeas do corredor, como se tem visto nos últimos jogos em que o argentino esteve indisponível por questões de ordem física. Claro que a saída de Acuña levará sempre ao reforço do posto, mas a prioridade poderá passar por um atleta de menor perfil e encargo para os leões.
Jovane tem sido um dos destaques da equipa neste período competitivo, afastando a ideia de uma saída, ainda que em Inglaterra haja quem o aprecie. O facto do extremo estar a afirmar-se na equipa, juntando-se a Gonzalo Plata, Rafael Camacho e o lesionado Vietto, ajuda Rúben Amorim a fixar o lote de atletas para essa posição, em que Joelson Fernandes surge como outsider e, fruto ainda dos seus 17 anos, como um atleta com perfil de crescimento. A entrada de um extremo já é objeto de mais do que uma simples reflexão, no seio da estrutura do futebol profissional, dedicada a outras posições.

Autocarro do FC Porto recebido com euforia no Dragão. Dezenas de adeptos receberam hoje em euforia, no Estádio do Dragão, o FC Porto, que venceu o Tondela e está a um ponto da conquista do título de campeão nacional de futebol.
Os dragões poderiam ter festejado esta jornada a conquista caso o Benfica tivesse perdido em Famalicão, mas o empate (1-1) colocou a formação portista a um ponto do título, podendo festejar a conquista no próximo jogo, frente ao Sporting.
Os adeptos começaram a reunir-se junto à garagem do Estádio do Dragão pouco tempo depois de terminar o jogo de Famalicão, mas a equipa só chegou já depois da meia-noite.
Com cânticos de apoio, tochas e palmas, os jogadores do FC Porto foram recebidos com grande euforia e calor humano, sendo o treinador Sérgio Conceição um dos principais visados nos agradecimentos.
As medidas de segurança foram reforçadas, tendo a PSP chegado ao local para criar um perímetro de segurança, evitando assim que os adeptos chegassem perto do autocarro.

O maliano Moussa Marega ouviu alguns insultos à saída do estádio do Dragão. O jogador teve uma reação polémica durante o jogo quando o treinador Sérgio Conceição o impediu de marcar uma grande penalidade, indicando Fábio Vieira para o fazer.
No final do jogo, o maliano pediu desculpa aos adeptos pela atitude, mas alguns não perdoaram a atitude e manifestaram-no à saída do Dragão, tendo o jogador ouvido alguns insultos à saída por parte de algumas dezenas de adeptos que roderam o seu carro.
A restante equipa também teve dificuldade em abandonar o estádio, uma vez que os adeptos conseguiram chegar perto das viaturas, mas, desta feita, as palavras foram de incentivo e agradecimento, tendo o presidente do clube, Pinto da Costa, sido o mais aplaudido.

Mais tarjas no Estádio da Luz. Horas depois do empate do Benfica em Famalicão (1-1), que deixou as águias a 8 pontos do FC Porto - os dragões estão a um empate do título -, a contestação subiu novamente de tom com mais tarjas a aparecerem no Estádio da Luz. Assinadas pelos Diabos Vermelhos, visavam a equipa encarnada e a estrutura.
"Se não correm pelo Benfica, que sejam corridos do Benfica" ou "o treinador foi para a rua mas a m... continua" foram as mensagens deixadas pela claque, em protesto com os maus resultados e rumo do clube.

4 comentários:

  1. epa estes no name gays estragam a cartilha que tao bem feita foi...

    ando eu aqui com textos gigantes a tentar provar que o carnide tem menos 11 pontos, que o fcp é levado ao colo e vêm estes gajos dizer que afinal perdemos os jogos porque com lage ou sem lage nao se joga um caralho??

    foda-se pá...sao menos 500 euros ao mes se a cartilha falha e eu tenho filhos para criar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens é uns cornos gigantes! A caminho do 19!

      Eliminar
    2. essa vossa fixação por os outros terem cornos e serem cornudos e terem cornos gigantes....man...calma com isso...eu aposto que ela nao é assim tao badalhoca como tu pensas...que revolta interior que para ai vai...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...