04 julho 2020

City pode emprestar lateral ao Sporting; Sem desconto. JJ exige 12M€/ano para regressar ao Benfica; Nova via acerta lista às eleições no Benfica; Varandas dá a mão a Fábio Paim

Um grupo de benfiquistas está a ultimar uma lista candidata às eleições do clube, previstas para outubro. Este movimento integra personalidades como Noronha Lopes, Pedro Adão e Silva, Pedro Norton ou Vasco Mendonça. No fundo, pretende congregar elites de diversas áreas, para se apresentar a sufrágio, como alternativa a Luís Filipe Vieira, que, como noticiou anteontem a TVI, vai ser acusado na Operação Lex, por recebimento indevido de vantagem. 
Segundo o Record, o grupo tem mantido reuniões e contactos regulares. Nesta fase, tem nomes pensados para cargos, inclusive, a personalidade que liderará a lista, concorrendo ao cargo de presidente da direção. O convite será endereçado nos próximos dias, pelo que o anúncio desta lista candidata poderá acontecer a seguir. De acordo com as informações, este grupo não pretende absorver outros candidatos anunciados, nomeadamente Gomes da Silva, nem se candidata contra Vieira. O objetivo é apresentar um projeto de governação alternativo.
“Não vale a pena acenar com o apocalipse [...]. Depois de Luís Filipe Vieira não virá o dilúvio e não faltarão benfiquistas credíveis e competentes para respeitar o caminho trilhado nas últimas décadas, virar a página e garantir o futuro do clube”, escreveu Pedro Adão e Silva, na passada terça-feira, na sua última crónica semanal.

Sem desconto. JJ exige 12M€/ano para regressar ao Benfica. Luís Filipe Vieira está a conduzir o processo que levará à contratação de um novo treinador e, embora desenvolva contactos com vários nomes, alguns sonantes, tem a mira apontada a Jorge Jesus, ao ponto de já saber, segundo O Jogo, quanto tem de gastar por cada ano de contrato que venha a assumir com o ainda técnico do Flamengo. O bolo completo, que inclui a totalidade da equipa técnica que com ele trabalha no Brasil, aponta para uma despesa do Benfica a rondar os 12 milhões de euros, que espremidos pelos impostos significa um encaixe final de cerca de 6,5 milhões de euros.
Esta é a primeira conclusão das conversas entre o presidente e o treinador, num cenário que implica um custo multiplicado por três em comparação com a equipa técnica até há poucos dias chefiada por Bruno Lage. Significa ainda que, de momento, não haverá qualquer diferença ou desconto na “fatura” porque os referidos 6,5 milhões de euros são a verba que é recebida, em termos líquidos, atualmente por Jorge Jesus e seus colaboradores mais próximos, que o acompanharão.
Ainda não decorreram conversações concretas entre Vieira e Jesus, mas é certo que esta é a fasquia financeira a igualar e que completa a disponibilidade de Jesus para regressar ao Benfica, mediante a concretização de algumas condições. O treinador de 65 anos quer ter um plantel forte, que lhe permita suplantar a concorrência interna, mas também deixar marca na Europa, o que obrigará o presidente das águias a abrir mais os cordões à bolsa.
Porém, ainda falta conseguir a liberdade do técnico, que assumiu junto do seu plantel e das suas principais figuras, que iria permanecer para vencer de novo o Brasileirão, a Taça Libertadores e vingar a derrota na final do Mundial de Clubes. Aqui, os efeitos da pandemia poderão dar o empurrão que falta, dado que a reativação dessas competições é uma incógnita e, caso não voltem, poderá anulares se acordo informal, que o Flamengo pretende ver cumprido. Esta indefinição levou Luís Filipe Vieira a contactar outros treinadores, como foi o caso, anteontem, de Jorge Sampaoli, do Atlético Mineiro, e já tinha feito com Marco Silva, Mauricio Pochettino e Unai Emery, todos eles livres atualmente.

City pode emprestar lateral ao Sporting. Vinculado ao Manchester City até junho de 2024, Pedro Porro poderá chegar a Alvalade na próxima temporada por empréstimo. O jogador ainda não entra nos planos de Pep Guardiola, e poderá ser cedido para ganhar experiência, como já aconteceu na presente época, em que defendeu as cores do Valladolid.
O lateral é um jovem com potencial para ser explorado e, nesta perspetiva, os citizens veem com agrado a possibilidade de poder evoluir em Portugal. Este acordo poderá ser concluído no âmbito do protocolo de cooperação que o Sporting assinou com o clube inglês. Para esta posição Amorim conta com Ristovski, Rosier e Camacho, que tem sido trabalhado para a função.
Pedro Porro foi uma das revelações do campeonato espanhol em 2018/19, onde conquistou a titularidade no Girona aos 18 anos. Apesar de ser destro, o jovem já mostrou que também pode jogar no corredor esquerdo, uma característica que despertou a atenção de Pep Guardiola. O técnico catalão não hesitou em pedir à administração do Manchester City que investisse cerca de 11 milhões de euros no seu passe num projeto a médio prazo. Apesar de pertencer aos quadros do clube inglês, o defesa está novamente na liga espanhol, no Valladolid, onde não repetiu a temporada de estreia que o lançou no Girona.

Varandas dá a mão a Fábio Paim. O jornal A Bola dedica hoje a primeira página a Fábio Paim, antigo jogador que prometeu muito mas que acabou por estragar a sua carreira com más decisões fora das quatro linhas. Frederico Varandas recebeu antigo jogador em Alcochete num emocionante regresso a casa, prometendo-lhe uma oportunidade para trabalhar nos leões.
"O Fábio ainda pode fazer uma grande carreira no Sporting, ajudando a evitar que se percam grandes talentos", disse Frederico Varandas.
Já Fábio Paim, que também viu o seu filho, de oito anos, convidado a fazer testes no local onde tudo começou para o pai, mostrou-se confiante para o futuro. "Vamos esperar. Agora é ter calma, pois coisas boas vão chegar".

2 comentários:

  1. O jornal está errado, não são 12M que JJ exige ao Benfica, são 120M!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda há alguém que acredite nas pata_coadas do pasquim do FCP, O Jogo?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...