04 julho 2020

Avançado do Ajax apontado ao Benfica; Sporting atento a negócio perto de ser concretizado

A um pequeno passo de rumar ao Leicester, William Carvalho tinha outro destino como plano A para o seu futuro, segundo adianta o Estadio Deportivo. De acordo com aquela publicação, a ideia do médio passava por trocar o Betis pelo Wolverhampton e até houve negociações entre as partes, mas o facto dos Lobos não poderem avançar no imediato devido ao Fair Play Financeiro acabou por travar essa mudança. 
O futuro será mesmo a Premier League, só não será junto da armada portuguesa liderada por Nuno Espírito Santo.
O Sporting é parte interessada no negócio pois terá direito a uma percentagem da transferência.

Danilo, avançado do Ajax de apenas 21 anos, é dado pelo ‘CalcioNapoli24’ como possível alvo do Benfica para a próxima temporada. O jogador formado nos brasileiros do Santos aterrou na Holanda em 2017, tem contrato até 2022 e conta apenas três presenças oficiais pela primeira equipa de Amesterdão.
O avançado, avaliado entre os 4-6 milhões de euros, estará também na mira do Nápoles e Tottenham.


26 comentários:

  1. Da série, “Estar em Crise” (3)…

    Estar em Crise é “roubar” Paulo Sousa e Pacheco, tentando também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, no Verão de 1993, para vingar a frustração de perderem a hegemonia do futebol para o Benfica, aproveitando uma altura de fragilidade financeira.

    Estar em crise é criar no Conselho Leonino em 1997 o chamado de Projecto Roquette, uma aliança com o Porto que, segundo as s palavras de J. Rocha, o Porto seria campeão, ao Sporting numa situação de clube satélite, o 2º lugar, visando abater o Benfica, afastando-o dos 1ºs lugares do Campeonato e da liga dos Campeões. Algo conseguido durante 4 anoe e que estamos a ver repetido hoje.

    Estar em crise é criar a Santa Aliança do Altis, depois de roubados os e-mails ao Benfica e criar uma campanha na CS através de mentiras e truncagens a lembrar as campanhas do Goebbels contra os judeus, que o “Riscas Brancas” afirmara ter estudado, através de jornalistas comprados e uma CS capturada.

    Estar em crise é ter um Vice Presidente acusado pelo MP de CORRUPÇÃO ACTIVA, onde constam 12 arguidos: 3 advogados, um engenheiro, dois TOC, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que obtinham, através de 3 funcionários de Finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.
    Carlos Silva e Virgínia Freitas, técnica administrativa (as verdadeiras toupeiras) acediam à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceram elementos a PPC "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária a troco de remuneração".
    O MP explica que sempre que PPC precisava de dados de contribuintes, entregava a Carlos Silva um envelope com os nomes a pesquisar.
    "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, revelando contrapartidas dos 200 aos 575 euros.
    "Em 14 de julho e 10 de agosto de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida (e toupeira) Virgínia Freitas, a pesquisa das informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.
    Os amigos que fazem “braço de ferro” dentro da Justiça, conseguiram “esconder” este processo, que levava à descida de divisão, colocando-o dentro do chamado "caso Cardinal", que nada tem a ver com este, os arguidos e a acusação são totalmente diferentes. E assim se safaram mais uma vez.

    Estar em crise é contratar Hernâni Fernandes, um lagarto ex-árbitro assistente das equipas de arbitragem dos lagartos Pedro Henriques e Hugo Miguel, para rentabilizar a informação roubada dos 196 árbitros.
    O acompanhamento das equipas de arbitragem é feito por si, a lembrar o papel do sinistro António Garrido, “sou funcionário do clube… não havia o “know-how” de saber a que horas as pessoas chegam, saber… pronto, saber uma série de coisas que quem lá está dentro não conhece". Mas que FDP!!
    A lista dos árbitros foi mais tarde encontrada num dos computadores do Sporting aquando da realização de buscas no Estádio de Alvalade.

    Estar em crise é usarem os esbirros que têm no CM para entrevistar o arguido e denunciante Paulo Silva do caso CashBall (corrupção no andebol de 16/17 e 1ª Liga de Futebol), destruindo o efeito surpresa da PJ quando entrou em Alvalade, sobre o esquema de corrupção chefiado por André Geraldes, mas que não evitou a descoberta de um “saco azul” num “cofre” num armário do gabinete de trabalho de, exatamente, André Geraldes, que financiava pagamentos de ‘luvas’ a árbitros. Com um recheio de 63 mil euros devidamente acondicionados em vários envelopes com iniciais escritas à mão.
    A mulher de André Geraldes sem papas...
    "Se o meu marido for preso, vou dizer toda a verdade e o BdC que se defenda como pode. A culpa não pode morrer solteira". Pois não. O pior são os “braços de ferro” na justiça.

    ResponderEliminar

  2. Ó lampião das 17:45! Nasceste quando?!

    Quem é que te contou metade da estória? Só pode ter sido um lampião ceguinho pelo orelhas como tu!

    Em 1989, 4 anos antes do Verão de 1993, quem é que contratou o Fernando Mendes (agora comentador) alegando que foi para evitar que ele fosse para a Espanha?

    Quem é que teve contratos assinados com o Figo, Peixe e outros, que foi buscar 4 jogadores de hóquei em patins ao Sporting, aproveitando-se da crise directiva e financeira do Clube, na altura em que o Sousa Cintra foi eleito?

    Pensas que foi o Cascalheira F.C? Nãooo! Foi o teu clubeco corrupto, por intermédio do seus dirigentes, entre os quais o tal António Figueiredo, que tem sido comentador na CMTV.

    4 anos depois, em 1993, o Sousa Cintra vingou-se e fez muito bem! Cá se fazem e cá se pagam! Ou pensas que o teu clubeco corrupto tem direitos que recusas aos outros?

    És uma besta quadrada que vem vomitar a merda que te obrigaram a engolir.

    Aprende estúpido! A história está escrita por vós com letras corruptas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NEM FOI PRECISO TRIBUNAIS

      FOI O PRÓPRIO A CONFESSAR

      Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal,
      assumiu em declarações à BOLA
      ter corrompido árbitros
      durante o período em que liderou os leões.

      Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva”
      tem um passado de corrupção
      não muito distante.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      Eliminar
    2. Esse nº 128 só pode ser mentira, porque a Bolha tirada uma edição por ano e ela não tem 128 anos!

      Devias mostrar essa declaração do Jorge Gonçalves.Senão como é que tens o numero da edição e não tens a entrevista do Jorge Gonçalves?

      És maís um cartilheiro pago pelo Orelhas ladrão de camiões! Vens aqui mentir sem vergonha nenhuma!

      Vocês têm um clube mais corrupto do Mundo, que tem como presidente um ladrão de camiões e querem sujar os outros, como os outros tivessem a vossa falta de vergonha!

      Fazes como as putas que não o querem ser sozinhas e dizem que as outras também o são!

      Nunca será assim que vocês que irão lavar do vosso triste passado de clube corrupto.Casos como o CALABOTE e agora e-emails. etc. não foram inventados!

      Esse prestigio nunca vos sairá da pele, nem que usem OMO ou outro detergente qualquer e não será a tentar sujar os outros que se purificam!

      Eliminar
  3. O lampião das 17:45 é um cartilheiro pago pelo gabinete de crise da Porta 18! Só pode ser!

    Esse Paulo Silva confessou que foi pago para ir fazer acusações à policia e que ele não foi capaz de provar.

    A CMTV leu declarações de ele a falar com outro, mas não foi capaz de apresentar algum dirigente do Sporting a falar em corrupção ou em compra de jogadores e de jogos e muito menos e-emails, da qual o SLBatota é o único especialista em Portugal.

    A cambada lampiã, incapaz de continuar a negar que os e-mails era falsos, vem tentar entreter a maralha com o cashaball inventado para desviar a atenção dos e-emails, mala ciao e violação do CITIUS do MP, que têm construído a reputação de corruptos do SLBatota.

    Podes continuar a tentar vender a cartilha que te deram para ganhares uns cobres, mas ninguém te segue. Como vês, nem os cartilheiros dos pasquins e das TV lixos, já lhe pegam...porque não tem por onde se lhe pegue.

    Por muito que procures sujar os outros, nunca ninguém vos igualará, com o titulo que tem do clube mais corrupto do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E O PAULO PEREIRA CRISTOVAO CONDENADO EM TRIBUNAL?
      NÃO DIZES NADA???

      Eliminar
    2. Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal,
      assumiu em declarações à BOLA
      ter corrompido árbitros
      durante o período em que liderou os leões.

      Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva”
      tem um passado de corrupção
      não muito distante.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

      Eliminar
    3. Este lampião das 19:01, é mesmo estúpido!

      Mostra essas declarações que o PPC diz que corrompeu árbitros!

      Não tens crédito nenhum! és um porco sujo sem vergonha acusa sem provas!

      O PPC não foi condenado por corrupção, mas sim por DENUNCIA CALUNIOSA, o que não a mesma coisa!

      Para haver corrupção é preciso que existam 2 de acordo e o árbitro denunciou o facto de lhe terem metido dinheiro na conta sem ele saber, como ficou provado no tribunal!

      Se eu te quiser acusar e sabendo do numero da conta depositar dinheiro na tua conta e tu o denunciares, depois de se saber, sou condenado por DENUNCIA CALUNIOSA e nunca por corrupção, para para isso, é preciso que hajam pelo menos 2 de acordo. É assim a Lei!

      És um NÉSCIO que tem a preocupação de acusar os outros, para não o ser sozinho! Estás ao nível do teu orelhas ladrão de camiões.

      Eliminar
  4. SENSACIONAL

    80 jogos e 43 tentativas depois,
    Cristiano Ronaldo
    fez o 1.º golo de livre pela Juventus

    Avançado português
    quebrou a malapata
    no dérbi com o Torino

    80 jogos
    e 43 tentativas depois,

    É OBRA
    DEVEM SER PARA AÍ DOIS ANOS

    PS- PARA O IMORTAL EUSÉBIO OS LIVRES
    ERAM COMO PENALTIS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 80 JOGOS depois. Que grande eficácia. O Jovane já fez melhor

      Eliminar
    2. Olha que o Eusébio não é imortal. Morreu mesmo. Que descanse em paz!

      Eliminar
  5. Ex-selecionador croata acusa Sporting de comprar árbitros

    Entrevista polémica de Miroslav Blazevic
    Ex-selecionador croata acusa Sporting de comprar árbitros

    Miroslav Blazevic orientou a Croácia,
    próxima adversária de Portugal no Campeonato Europeu,
    entre 1994 e 2000, e,
    numa entrevista explosiva,
    não poupa nas palavras: “Odeio Portugal”.

    “Um sentimento que começou em 1982,
    quando jogámos contra o Sporting
    e eles compraram os árbitros
    num jogo com o Dínamo Zagreb.
    Derrotaram-nos,
    num jogo
    em que nos anularam dois golos limpos
    e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em França, o Tapie na altura presidente do Marselha disse a mesma coisa, que o teu clubeco tinha comprado o árbitro, que validou o golo do BATA. Recordas-te?

      Depois duma derrota, cada um pode ter a impressão que quiser para se justificar.

      Esses teus argumentos morrem na boca de quem os caga.

      Eliminar
  6. Caso Manaca 79/80: Emprestado ao V. Guimarães faz auto-golo e dá titulo ao sporting

    Final da época 79/80. No dia 25 de Maio de 1980, a penúltima jornada do campeonato prometia muitas emoções, dado que Sporting e FC Porto partilhavam a liderança. Enquanto os dragões recebiam o Boavista, os leões viajavam até ao difícil terreno do V. Guimarães. Perder um ponto que fosse poderia significar o adeus ao título. Manaca, tinha chegado ao V. Guimarães por empréstimo do Sporting onde assumia ser sportinguista.
    A duas jornada do fim o V. Guimarães jogava com o sporting que em caso de vitória seria Campeão Nacional. Com o fc porto em igualdade pontual e a vencer o Boavista por 1-0 por intermédio de Frasco, a angústia dos adeptos leoninos não durou muito. Aos 36 minutos, ocorreu o lance que ficou na história.

    Num cruzamento para a grande área vimaranense, o defesa central Manaca coloca a bola para a própria baliza dando assim o título ao sporting. Não houve mais golos, apesar do domínio sportinguista, e, mesmo tendo o FC Porto batido o Boavista, por 2-0, os leões podiam praticamente comemorar o título, dado que tinham vantagem em caso de igualdade pontual. No fim-de-semana seguinte, uma vitória contundente sobre a U. Leiria (3-0) confirmou o título.

    Pinto da Costa, que na altura era chefe do departamento de futebol do fc porto, e Hernâni Gonçalves, preparador físico, levantaram suspeitas de suborno. Chegaram até a falar que o jogador emprestado pelo o sporting ao V. Guimarães se teria juntado ao plantel leonino, em Lisboa, nos festejos da vitória sobre o V. Guimarães. Pinto da Costa deu ainda conta de inúmeros telefonemas que recebeu nos dias que antecederam o jogo avisando-o de que Manaca teria tido contactos com o Sporting e o jogo de Guimarães teria sido falado. O jogador, que nunca desmentiu as suas relações de amizade com muitas pessoas ligadas aos leões e negou sempre as acusações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens com exemplos do Porto?

      O clube do Apito Dourado? Que andou a "ganhar" durante 20 anos com o AD montado pelo Adriano Pinto e a A.F.Porto?

      Tens efectivamente muitas razões para acusares o Sporting de coisas que nunca ninguém falou e que agora lanças no mercado! Mas ninguém compra...

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Eliminar
  7. Histórias do clube do Regime Sporting - De pistola em punho na cabine do Arbitro

    A história que tantas vezes querem branquear e que tantas vezes é ignorada pela comunicação social portuguesa, aquela história que os sportinguistas não querem que se conte...
    A história que vos vou contar passou nos “históricos” salazaristas anos 50 e 60.

    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.

    Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    O Sporting acaba o jogo com uma vitória por 3-1.

    Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.

    NOTA: Outros tempos, mas disto eles não se lembram .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos fundadores do Sport Lisboa foi um tal Franco, primeiro-ministro do ditador-presidente do Sidónio Pais, durante a primeira República.

      Um dos organizou o rapto do Eusébio em Lourenço Marques(actal Maputo) foi o coronel Catela, na altura dirigente da PIDE em Moçambique.

      Como vês, da mesma maneira que não escolheste a tua família, também não escolheste os fundadores do teu clube.

      Eliminar
    2. Ó lampião das 19:22!

      Mais um vez te contaram a estória mal contada!

      Como é que o Góis Mota podia entrar dentro ca cabina do árbitro, se era simplesmente na altura um Campo que tinha uma barraca para os jogadores e outra para cada equipa?

      E o árbitro que morreu no inicio deste século, desmentiu nas trombas o acusador, o cartilheiro que já morreu de nome Alfredo Farinha, que escrevinhava na Bolha e lampião fanático, que foi quem o acusou e depois de ter contado a verdade!

      O ex-vosso dirigente Gaspar Ramos é que foi acusado, de cada vez que o resultado não era favorável ao SLBatota, entrava ao intervalo na cabina dos árbitros para os pressionar! Mais tarde foi utilizada a técnica de lhes dar VOUCHERS...ou já te esqueceste? A policia ainda está a investigar!

      A vossa preocupação é de mão serem sozinhos, mas tem-se visto que estão sozinhos. Os e-emails, mala ciao e outros são só vossos e de mais ninguém, por muito esforço que façam!

      Eliminar
    3. És tão estúpido que não te dás conta no ridículo em que cais!

      O tal clube do regime, que nos últimos 40 anos ganhou 3 campeonatos!!!!

      Ah!Ah!Ah!Ah!

      Não nos faças mais rir, NÉSCIO!

      Eliminar
  8. 77/78 Sporting leva à china árbitro da final da taça de Portugal entre fcp e sporting
    o-chines_MarioLuis
    Após ter posto fim a um jejum de 19 anos, com a conquista do campeonato de 1977/78, o FC Porto também se apurou para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting e, claro, a final ia realizar-se no “muito neutral” estádio de Oeiras. Naquele tempo, o “mau da fita” ainda não era Pinto da Costa, mas sim José Maria Pedroto que, sem medo, comentava: “É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”.

    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) habitual nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2, provocando a natural indignação dos seus jogadores, treinador e dirigentes. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O árbitro entregou a Taça ao Sporting”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois… árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”.

    Evidentemente, esta situação foi devidamente esclarecida pelos envolvidos – Sporting e árbitros – por forma a evitar mal entendidos… Talvez por isso, não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cerca de dois anos depois, na época 1979/80, o FC Porto disputava taco-a-taco o campeonato com o Sporting e a quatro jornadas do fim recebia os leões nas Antas. Dada a sua importância decisiva, foi nomeado um trio “de luxo” para dirigir o jogo: António Garrido a árbitro principal e outros dois árbitros desempenhando as funções de fiscal-de-linha, um dos quais era…o “chinês”!

      Algum tempo depois do episódio da “chinesice”, jogava-se, em agosto de 1981, a jornada inaugural do campeonato 81/82, que incluía um Sporting-Belenenses arbitrado por… Mário Luís.
      Apesar de já ter beneficiado de uma grande-penalidade (transformada por Jordão), o jogo não estava a correr nada bem ao Sporting, que perdia por 1-2 (Djão e o brasileiro Moisés marcaram para os azuis), adivinhando-se que o campeonato abriria com uma enorme surpresa em Alvalade.

      Até que aos 85 minutos, o “chinês” assinalou uma segunda grande-penalidade, muito duvidosa (um dos célebres mergulhos na área em que o Manel Fernandes era um artista) para salvar a pele ao já embaraçado anfitrião. Jordão transformou-a, igualando a duas bolas, e na enorme confusão que se seguiu, com várias trocas de agressões entre as duas equipas, o árbitro expulsou um jogador do Sporting e três(!) jogadores do Belém, que mesmo com menos dois elementos segurou o empate nos minutos finais.

      A arbitragem de Mário Luís foi considerada um escândalo pelos jornais da época, que não se cansaram de lembrar o episódio da China (daí a referência no traço de Zambujal) e o sportinguismo que lhe era atribuído.

      Bons tempos em que não havia “sistema”…

      Eliminar
    2. O APITADOR O XINÊS IA COM UM FATO DO SPORTING NO AVIÃO???
      NEM ACARDITO

      Eliminar
    3. E o golo que o Porto não marcou em 1976 e o árbitro validou num jogo disputado as Antas! Esqueceste-te ou ainda estavas nos colhões do teu pai?

      Quanto a árbitros pode-se sempre lembrar os lucilio batista, que deu a taça no Algarve ao SLBatota corrupto.

      Árbitros levava sempre o SLBatota quando na década de 60 levava nas suas digressões pelo estrangeiro durante o defeso, como prémio da época anterior.

      Para subornar árbitros os lampiões não tinha pai.Eram e são os maiores.

      Eliminar
  9. E é por causa destas bestas incendiárias que o Futebol Português chegou a este estado. Cretinos adeptos da violência.
    O que é que estes comentários teem a ver com a noticia ? Os administradores do Fora de Jogo, deveriam barrar o que não é comentário sobre o post.
    Neste caso, fala o roto e o mal remendado. Faltam os outros, mas esses estão-se a rir bem caladinhos a aproveitar o espectáculo...não vá sobrar para eles, e lá vão ter de alegar novamente o tal Calabote. è tudo a mesma merda. Todos, mas todos mesmo, tiveram "ajudas" extra. Sempre existiu. Agora são é mais controladas, há mais "fiscalização". Mas quem andou anos e anos a beneficiar das falcatruas, aprendeu a passar pelos pingos da chuva. Os outros que sabiam o que passava, mas não sabiam como ficar incólumes lá iam sendo apanhados na curva, até porque os Presidentes mudavam regularmente, não eram perpetuados, qual dinastia, no clube. Até houve o presidente de um Clube, que chegou a ser Primeiro Ministro, que disse saber que os resultados eram combinados no Canal Caveira. Ninguém me disse , ou li. Vi-o a dizer isso mesmo. Aconteceu-lhe alguma coisa ? Claro que não.
    Deixem a Justiça Funcionar. Suspeição haverá sempre. O exemplo no Futebol, com jogadores emprestados. Não podem jogar contra o seu clube de origem. Está correto, concordo. Mas quem me garante que durante a semana não lhes passa informações sobre a equipa que representa ? Como vão jogar e que jogadores vão ser utilizados ? Pois é. É muito fácil levantar uma suspeita.
    Cuidem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lampionagem andava tão caladinha! Neste últimos tempos foi uma paz!

      Voltaram agora outra vez cheios de arrogância a chamar aos outros aquilo que eles sempre foram!

      Não há nada a fazer! Formam o maior grupo de imbecis, de assassinos, de trafulhas, de ladrões e de cagões deste País!

      Eliminar
    2. O Helton Leite, futuro reforço,a caba de dar uma flor ao SLBatota e os lampiões o que é que dizem?

      Ah pois!Mas depois os outros é que compram os jogadores adversários...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...