09 julho 2020

"Ataque ao autocarro do Benfica? Quem foi, ou foram, o(s) mandante(s)?"; Gallardo surge na órbita do Benfica; Marítimo processa FC Porto em mais de 6M€

A SAD do Marítimo interpôs na passada terça-feira, no Juízo Central Cível do Funchal, duas ações de valores muitos elevados contra a SAD do FC Porto. Em causa estão litígios relacionados com transferências de jogadores. Num dos processos são reclamados 5 milhões de euros e no outro cerca de 1,3 milhões de euros.
Apesar de ainda não terem sido revelados os jogadores em causa, há duas transferências do Marítimo para o FC Porto que criaram divergências, cujos valores são próximos, ou mesmo idênticos àqueles que estão em causa nestes dois processos. Cinco milhões de euros foi precisamente o montante da indemnização que o clube madeirense reclamou pela transferência do avançado brasileiro Kléber para o FC Porto, em 2011. Em Fevereiro de 2013 a Comissão Arbitral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu que o emblema portista não tinha de pagar qualquer indemnização ao Marítimo. No entanto, nove meses depois, o tribunal cível do Porto anulou essa decisão, e o Marítimo ficou com nova possibilidade para voltar a exigir uma compensação financeira.
O outro litígio entre Marítimo e FC Porto estará relacionado com a transferência de Pepe para o FC Porto e depois para o Real Madrid. Os madeirenses chegaram a reclamar de uma prestação que estaria em atraso.

Gallardo surge na órbita do Benfica. O Benfica está no mercado em busca de um novo nome para o comando técnico da equipa principal, face à demissão de Bruno Lage, e, pese embora Luís Filipe Vieira ambicione o regresso de Jorge Jesus à Luz, a tarefa não se afigura simples.
O Flamengo recusa terminantemente abrir mão do treinador português, que renovou contrato há pouco mais de um mês, até junho de 2021, tal como foi deixado claro pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, esta quinta-feira.
"Isso aí você tem de perguntar a ele, mas ele fica", atirou o dirigente, à margem da derrota na final da Taça Rio, diante do Fluminense, no desempate por grandes penalidades. Uma posição que, de resto, já havia sido tomada pelo vice-presidente do Mengão, Marcos Braz.
"Não temos de negociar nada. A minha relação com o Jorge é maior do que isso, muito maior do que isso. Vai conversar comigo a hora que entender ou se entender que tem alguma coisa para falar. Não tem de abrir negociação, não tem abrir mão", atirou, na véspera, ao jornal A Bola.
Com as negociações em 'ponto morto', eis que, em Espanha, o portal TodoFichajes dá conta do interesse do Benfica na contratação de Marcelo Gallardo, treinador que tem contrato válido com o River Plate até junho do próximo ano de 2021.
Escreve a publicação que os encarnados já negoceiam com o técnico de 44 anos, que, por sua vez, já terá pedido aos representantes que encerrem a operação rapidamente, uma vez que considera que esta se trata de uma oportunidade única para rumar à Europa.

"Ataque ao autocarro do Benfica? "Quem foi, ou foram, o(s) mandante(s)?". Rui Gomes da Silva volta a relembrar que ainda se esperam novidades relativamente ao ataque ao autocarro do Benfica, ocorrido recentemente, após o recomeço do campeonato.
"Quem foi, ou foram, o(s) mandante(s)?", pergunta o ex-vice-presidente das águias.
Em artigo de opinião que assina, nesta quinta-feira, no Jornal de Notícias, Gomes da Silva estranha que os atacantes soubessem da passagem precisa do autocarro por aquele local e também as moradas de alguns jogadores e de Bruno Lage.
Esperando que tudo não fique em "águas de bacalhau", o ex-vice-presidente das águias diz que não se calará até que seja descoberta a verdade "doa a quem doer".
Para Bruno Lage ficam também palavras de Gomes da Silva que lembra que foi cabendo ao treinador defender o grupo "sozinho".
"Esteve sempre sozinho a assumir todos as falhas na gestão, todos os erros de casting, todo o 'ódio' pelos maus resultados que se foram sucedendo", assinala Gomes da Silva.
Já candidato assumido ao próximo ato eleitoral, o ex-vice-presidente terá a concorrência de Luís Filipe Vieira, pelo menos, mas outros associados também se perfilam para entrarem na corrida.
As eleições no Benfica devem ocorrer em outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...