30 junho 2020

"Vieira? Foi o único culpado de perdermos o penta e que ilações tirou? Ele é sempre o responsável, mas ele nunca sai"; "Espero que Lage tenha colocado o lugar à disposição para se demitir e não para receber o dinheiro"; Desp. Aves desceu de divisão

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, deixa duras críticas a Bruno Lage, numa altura em que a saída do técnico é dada como certa.
"A minha perceção do Bruno Lage como treinador nunca foi boa. Houve uma série de circunstâncias que se reuniram para que o Lage pudesse ser campeão no ano passado. As pessoas só avaliaram por isso, mais nada. O Benfica precisa de um treinador de outro nível. Um grande treinador não é só aquele capaz de gerir a equipa em campo, há muita coisa que é necessária para gerir um grupo, para lidar com as pressões", começa por explicar.
O antigo dirigente espera que o técnico saia pelo próprio pé.
"O presidente já anunciou que ele colocou o lugar à disposição. Espero que este lugar posto à disposição seja a demissão e não para ele receber o dinheiro. O que o Lage fez no Benfica é de um nível muito baixo para a grandeza deste clube", apela.
Sobre a dúvida lançada por Luís Filipe Vieira, que admitiu deixar o Benfica, Gaspar Ramos espera que o presidente continue. Mas apenas se alterar a gestão do futebol.
"Lamento se Luís Filipe Vieira sair do Benfica. Independentemente de discordar dele em relação á gestão do futebol, acho que ele tem, apesar de tudo, condições para continuar a ser presidente do Benfica. Fez uma grande obra, mas é evidente que os maus resultados passam por cima de tudo. Mas, se ele fizer o que acho necessário, que é dar uma varredela naquele departamento de futebol, e colocar gente ao seu lado com qualidade e capacidade, escolher um treinador adequado à realidade do Benfica, tem todas as condições para continuar. E eu desejo que ele continue. Agora, se é para continuar com esta gestão do futebol, aí se calhar o Luís Filipe Vieira, para benefício de ele próprio, tem de pensar de maneira diferente. Para que mais tarde não passe por nenhum vexame", afirmou.

"Vieira? Foi o único culpado de perdermos o penta e que ilações tirou? Ele é sempre o responsável, mas ele nunca sai". Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e anunciado candidato nas próximas eleições, já reagiu à derrota com o Marítimo, que culminou uma semana com uma "catadupa de asneiras".
"Os culpados são os jogadores, primeiro, o treinador, porque errou nas substituições, mas, acima de tudo, quem tomou as decisões", considerou o ex-dirigente encarnado, em declarações à TVI24.
"Esta semana houve uma catadupa de asneiras. Se houvesse um manual sobre como não gerir um clube desportivo, como não ser um líder, não ser presidente, bastava tomar nota do que foi esta semana", reforçou o anunciado candidato.
A especulação sobre o futuro do treinador Bruno Lage, que dominou as atenções durante a semana, terá sido 'plantada' pela própria estrutura encarnada, considerou Rui Gomes da Silva.
"A tal famosa estrutura mete todos os dias notícias nos jornais do que anda a fazer para salvar a própria pele. Não há ninguém com qualidade para ser treinador do Benfica que vá assumir a equipa nesta parte final do campeonato, que será um passear penoso pelos campos do país", argumentou.
O antigo 'braço direito' de Luís Filipe Vieira critica agora o presidente do Benfica por se manter agarrado ao poder.
"Disse ser o único culpado, então que ilações ele tira? Foi o único culpado de perdermos o penta e que ilações tirou? Ele é sempre o responsável, mas ele nunca sai. O problema é esse, não andamos a perder contra super equipas, andamos a perder contra o FC Porto, o pior FC Porto dos últimos anos, falido e sem condições económicas para nos contrariar. Não podíamos ser como o Bayern, que nos últimos dez anos ganhou oito campeonatos? Vejam os 17 anos do presidente e quantos títulos ganhou", finalizou Rui Gomes da Silva.

O Aves está virtualmente despromovido à Liga 2, faltando ainda cinco jornadas para o final do campeonato. A equipa orientada por Nuno Manta Santos, derrotada na tarde desta segunda-feira em casa pelo Marítimo (0-1), acabou por ver a confirmação do seu estatuto com a vitória do Marítimo sobre o Benfica (2-0).
O Aves tem 14 pontos, menos 15 que o Tondela, agora a última equipa em zona de manutenção, com vantagem no confronto direto, quando estão apenas precisamente 15 pontos em disputa até ao final do campeonato.

2 comentários:

  1. E O ESCANDALOSO COLINHO CONTINUA https://www.abola.pt/nnh/2020-06-29/liga-var-analisou-lance-de-manafa-e-mandou-seguir-video/851363

    ResponderEliminar
  2. Chora o Rui Costa,,,
    Chora o Vieira,,,
    Chora o anónimo,,,

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...