23 junho 2020

Sporting em negociações por internacional polaco; Avançado argentino na mira do Benfica. Os perfis procurados no mercado; Árbitro português detido por peculato

Luís Reforço, árbitro de categoria C2, é um dos detidos entre os 14 funcionários da Autoridade Tributária ligados ao Aeroporto de Lisboa – foram ainda constituídos mais 13 arguidos – por peculato e falsificação de documentos. 
Segundo Nuno Pereira, comandante operacional da Divisão Criminal de Lisboa, os suspeitos “facilitavam a entrega e chegada de objetos”, que eram retidos e dados como perdidos e não eram reclamados. Numa fase seguinte, esses mesmos objetos eram revendidos ou usados em benefício próprio, como Nuno Pereira explicou à Lusa. 
Após mais de um ano de investigação, foram feitas 30 buscas domiciliárias, com a descoberta de “centenas de objetos” (computadores, telemóveis e relógios, por exemplo) desviados num esquema ilícito, bem como três armas de fogo e uma de pressão de ar não legalizadas. 
Nuno Pereira sublinhou ainda que tanto a Autoridade Tributária como os detidos não colocaram quaisquer entraves a toda a investigação e colaboraram para “desmascarar o esquema ilegal”. 
Recorde-se que Luís Reforço esteve envolvido numa recente polémica, mas dentro das quatro linhas. Num duelo entre Torreense e Anadia, o árbitro, de 45 anos, assinalou um penálti polémico a favor do Torreense, expulsou o jogador do Anadia e mandou repetir o penálti duas vezes até ser golo.

Adolfo Gaich, avançado do San Lorenzo, está na lista do Benfica. O jovem futebolista é uma das alternativas dos encarnados, caso Carlos Vinícius, em particular, seja transferido. O clube argentino, escreve o Record, quer 10,5 milhões de euros por 70 por cento do passe.
Avançado de grande envergadura física, Gaich há muito que é seguido pelos campeões nacionais. Tem características apreciadas pelos encarnados, que o aproximam de Seferovic ou de Vinícius, um dos artilheiros do campeonato, com 15 disparos certeiros, tantos quantos os conseguidos por Pizzi.
Vinícius, contratado ao Nápoles por 17 milhões de euros, é desejado em Inglaterra, com Manchester United e Wolverhampton à cabeça. Ainda em recente entrevista à BTV, Luís Filipe Vieira disse ter recusado 60 milhões de euros pelo camisola 95.
Mesmo que tenha perdido a titularidade em Vila do Conde (hoje deve continuar no banco), a transferência de Vinícius continua em aberto, e daí que os encarnados tenham essa situação acautelada.
Na tal equipa-sombra da prospeção, Gaich é um dos jogadores referenciados para a posição 9. Com uma internacionalização pela seleção principal da Argentina (estreou-se em setembro do ano passado, diante do México), tem mostrado ser um goleador.
Muitas vezes tratado como ‘o tanque’, Gaich foi determinante na conquista da medalha de ouro pelos sub-23 da Argentina nos Jogos Pan-americanos realizados no Peru, em 2019. O avançado marcou seis golos em seis jogos. Faturou também no campeonato sul-americano e no Mundial sub-20, com três golos em ambas as provas.
O problema, nesta altura, é o preço. Os encarnados sabem que o San Lorenzo quer 10,5 milhões de euros por 70 por cento do passe para abrir mão da sua pérola, que marcou cinco golos em 13 jogos em 2019/20. Na Luz, em período de contenção provocada pela crise, como o nosso jornal já adiantou, a recomendação é para não se contratarem jogadores por dois dígitos. Seja como for, o clube argentino baixou, e muitos, as suas exigências. Já chegou a pedir 18 milhões de euros.

Benfica atento a outros perfis de avançados. A eventual contratação de um ponta-de-lança (Gaich é uma das possibilidades) pode não inviabilizar a chegada de outro jogador para a frente de ataque. O Record escreve que em aberto está a aquisição de um ‘9,5’, posição ocupada por João Félix no 4x4x2 da temporada passada.
O ex-Corinthians Pedrinho, por quem os encarnados pagaram 20 milhões de euros, pode fazer essa posição, como também ser utilizados no flanco direito. No entanto, a contratação de mais um avançado não está colocada de parte. Tudo vai depender da avaliação que será feita a seu tempo pelos responsáveis encarnados.
Recorde-se que, esta época, Bruno Lage começou por colocar Raul de Tomas ao lado de Seferovic, mas sem grandes efeitos práticos. Chiquinho também foi utilizado atrás do ponta-de-lança, assim como Taarabt, Rafa, Jota e mesmo Pizzi.

Sporting negoceia internacional polaco. Segundo garante o jornal A Bola, o Sporting estará na Polónia a tentar a contratação do lateral-esquerdo do Légia de Varsóvia, Michal Karbownik.
O lateral, de 19 anos, já tem sido associado aos leões por diversas vezes e o interesse parece ser sério. O Sporting procura um sucessor para Acuña e o jovem lateral será o principal objectivo, escreve o diário.
Ainda de acordo com a notícia, o clube polaco estará a exigir 7 milhões de euros para permitir a transferência.
Esta notícia surge poucas horas depois de em Inglaterra garantirem que o Manchester City estará a tentar a contratação do jovem lateral para o colocar no...Leeds United. Também, segundo a notícia publicada em Inglaterra, o Red Bull Salzburg já terá avançado para a sua contratação mas não quer chegar a valores entre os 10 e 12 milhões (valores bem mais altos que o diário A Bola aponta). O Salzburg prefere comprar apenas uma percentagem do passe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...