16 junho 2020

Rui Moreira responde aos críticos e admite que poderá ser presidente do FC Porto; Benfica é o clube que mais penaltis tem a seu favor. Sporting o mais eficaz; Apesar de muitos interessados, defesa deverá regressar ao Benfica;

A 1 de julho, Cristian Lema estará em Portugal caso o Benfica nada diga até lá. O central de 30 anos já praticamente se despediu do Newell’s, apesar de o clube ainda estar disposto a fazer um último esforço para garantir o jogador através de novo empréstimo, e só aguarda pelo final do mês para dar seguimento ao contrato com os encarnados, que o obriga, em circunstâncias normais, a apresentar-se em Lisboa em julho, altura em que uma temporada dita normal (antes da pandemia) teria o seu arranque no Seixal.
Não é de todo improvável que o Benfica, até pelo facto de ainda se encontrar em competição, comunique ao central de 30 anos que pode permanecer mais algum tempo no seu país, mas a verdade é que por agora Cristian Lema, segundo o jornal A Bola, está já mentalizado para regressar a Lisboa e apresentar-se no clube, fazendo fé no contrato com os encarnados até 30 de junho de 2023.
O jogador, com 22 partidas e cinco golos pelo Newell’s até à paragem, não está naturalmente satisfeito, pois não fez parte dos planos do Benfica e sente que continuará à margem deles. E ainda por cima o clube não facilita a sua saída, pedindo verba entre €2,5 e €3 milhões para libertá-lo. Antes da pandemia era assim e o Newell’s não conseguiu honrar esta quantia, oferecendo passes de jovens jogadores, que o Benfica acabaria por não considerar.
Lema tem, no entanto, várias saídas válidas para a carreira. A primeira, voltar à Luz para contar, com Bruno Lage ou com outro treinador, até porque o Benfica precisa urgentemente de centrais e Robin Koch, o alemão desejado, tem preço demasiado elevado.
Depois, o futebol argentino, que de uma forma geral o deseja. Ontem mesmo o diário desportivo Olé referia o interesse do Colón, mas também Boca Juniors, River Plate, Racing e Talleres já fizeram
saber ao representante do futebolista, Francisco Hernández, que estão de olho no central, várias vezes destacado como um dos melhores da liga argentina.
Por fim, ainda há o futebol mexicano, sempre endinheirado e onde dois clubes admitem tentar contratar Cristian Lema. Em julho haverá desenvolvimentos.

Benfica e Sporting destacam-se nos penaltis. Segundo o Observatório do Futebol, que analisou 35 ligas europeias desde 2017/2018, a Liga portuguesa é a sétima com mais penáltis (um a cada 261’) e a terceira com maior percentagem de sucesso na conversão (80,3%), atrás de Croácia e Holanda e a par da Grécia - a Finlândia é onde se falha mais.
Na Polónia é onde são assinalados mais penáltis e no outro extremo está Inglaterra.
Por cá, Sporting e Benfica são os clubes com mais penáltis (28, sendo que o FC Porto tem 21), e os leões e o Marítimo são os mais eficazes (100 por cento).
Benfica (67,9), FC Porto (66,7) e Boavista (41,7) são os reis do desperdício.

Rui Moreira responde aos críticos e admite que poderá ser presidente do FC PortoRui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e recentemente eleito para presidente do Conselho Superior do FC Porto, não esconde que poderá, no futuro, ocupar o cargo de presidente do clube azul e branco. 
"São daquelas coisas que, há um tempo em que queremos ser o Cubillas, que era o meu jogar de eleição quando era miúdo, depois a gente pensa que quer ser o Mourinho ou o Pedroto e não vai ser, e depois há uma altura em que pensamos desempenhar um cargo no clube. São coisas normais e não quer dizer que a gente as venha a fazer", referiu, em entrevista à Antena 1. 
Questionado diretamente se gostaria de ser presidente, Rui Moreira não afastou essa possibilidade. "Gostaria de ser imensas coisas que não fui. Não é uma obsessão mas é algo que não renego". 
O autarca do Porto lembra que ao longo do tempo tem vindo a ter várias ideias sobre o que gostaria de ser na vida. "Gostaria de ser coisas que não fui. Toda a gente sabe que sou portista desde pequenino. Gosto do FC Porto desde que o FC Porto não ganhava nada. Gostei mais do FC Porto quando ganhou", lembra Rui Moreira, salientando que "há muitas coisas a fazer pela cidade". 
“A nossa cidade tem patriotismo. Há muitas formas de o fazer [mostrar]", confirmou. Após algumas críticas que foi recebendo por ocupar um cargo na cidade e num clube de futebol, Rui Moreira nega qualquer tipo de promiscuidade nesta situação. "Não tenho que esconder que sou portuense, que sou do Porto. Não fui para outra cidade ser presidente. Toda a gente sabe que gosto muito de desporto. Aliás, quando me candidatei pela primeira vez diziam que era um comentador de futebol, um adepto de futebol. Nunca escondi o jogo. Sou sócio do Boavista, se o Salgueiros me convidar... acho que é normal desde que seja transparente, desde que seja claro."
Em relação ao facto de ter vários políticos na sua lista, entre eles Rui Moreira, na tomada de posse para o quadriénio 2020-2024, Pinto da Costa disse ter orgulho à conta disso. 
“Fomos atacados por termos muitos políticos na nossa lista. Eu tenho pena de ter mais. Há bons, menos bons, etc... Mas o que tenho a honra de ter na minha lista, são bons como políticos, mas se não o forem também não me preocupa. Pois são homens de grande caráter e coragem”, salientou.

5 comentários:

  1. Descubram as diferenças:

    Jornada 26, Alex Telles em 85 minutos de jogo, viu 2 amarelos.

    O Rambo Dias da Organização Criminosa, em 2340 minutos de jogo no campeonato, viu 3 amarelos.

    CHAMEM A POLICIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Calheiros do Brasil16 de junho de 2020 às 16:34

      Ó boi, e quantas faltas fez o exterminador Pepe?

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Puta do Calor da Noite16 de junho de 2020 às 22:47

      Xistrema mesmo!!! Ca puta de roubalheira contra o último! Patético

      Eliminar
  3. Menos que o Rambo porque os árbitros não as marcam. Até agressões faz como no jogo com o Benfica e o árbitro fez q nem viu tal como o Danilo. Haja vergonha.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...