01 junho 2020

Pinto da Costa arrasa Manuel José; Regresso improvável. David Luiz "nunca disse que queria voltar agora ao Benfica"

O empresário de David Luiz veio a público esclarecer as recentes declarações do jogador sobre a possibilidade de regressar ao Benfica.
«O que David Luiz disse foi que, se a oportunidade surgisse no futuro e antes dele se retirar, poderia voltar ao Benfica para terminar a carreira onde começou. Mas nunca mencionou que queria regressar agora ao Benfica», explicou Kia Joorabchian, em entrevista no programa Sky Sports News.
O jogador, de 33 anos, termina contrato com o Arsenal no final da época, mas o Arsenal tem opção para estender o vínculo por mais um ano.

"Manuel José? Já nem me lembrava da existência de tão triste figura". Manuel José, treinador com um vasto passado no futebol português, criticou Pinto da Costa, acusando o líder portista de 'usar' Fernando Gomes na sua candidatura.
Em comunicado, o líder do FC Porto, candidato a novo mandato, atacou ferozmente o treinador, dizendo mesmo que um dos erros que não cometeu nos milhares de decisões que tomou foi contratá-lo.
"Em 38 anos como presidente do FC Porto tive de tomar muitos milhares de decisões. Umas vezes acertei, outras errei. Mas houve um erro que nunca cometi: nunca contratei Manuel José para treinador", começa por referir o máximo dirigente portista em comunicado.
"Já nem me lembraria da existência de tão triste figura, que entre várias outras proezas conseguiu passar seis épocas no Sporting e no Benfica sem conquistar qualquer título, se não me tivessem mostrado os insultos que ontem dirigiu ao nosso bibota Fernando Gomes", continuou, dando depois três exemplos para justificar o seu descontentamento.

Leia a reação completa:

Em 38 anos como presidente do FC Porto tive de tomar muitos milhares de decisões. Umas vezes acertei, outras errei. Mas houve um erro que nunca cometi: nunca contratei Manuel José para treinador.

Já nem me lembraria da existência de tão triste figura, que entre várias outras proezas conseguiu passar seis épocas no Sporting e no Benfica sem conquistar qualquer título, se não me tivessem mostrado os insultos que ontem dirigiu ao nosso bibota Fernando Gomes.

O que vi foi tão reles que só me suscita três comentários:

Com toda a sinceridade, sinto uma pena muito profunda de quem só se alimenta de ódio. Não deve ser fácil passar anos e anos a remoer frustrações e a pensar sempre em novas formas de expressá-las. Reconheço que o Manuel José tem tido algum sucesso nesta última parte.
. Lamento que o FC Porto e os seus sócios e adeptos paguem tantos milhões de euros em impostos por ano para sustentar um canal público que está disposto a servir de palco para os ataques pessoais mais vis a que me lembro de assistir. Uma coisa é eu ter pena do Manuel José - e tenho -, outra coisa é andar a sustentá-lo através da RTP.

. O Fernando Gomes é um grande homem e uma grande figura do futebol em qualquer parte do mundo, e não é qualquer um que tem categoria para atingi-lo. Como é óbvio, ao insultar o Gomes, o Manuel José só se diminuiu a si próprio. E como o seu objetivo era tentar ferir esta candidatura, só pode ser sinal de que estamos no bom caminho.

9 comentários:

  1. A julgar por esta reacção tonta do Pinto da Costa, parece que o Manuel José acertou em cheio no antro da corrupção e do crime organizado.
    Esta resposta só serve para mostrar como o desespero do octagenário é grande. A cada dia que passa se vai percebendo melhor que aquilo está preso por arames e prestes a afundar-se.
    Só espero que o octagenário ainda viva muito anos... para poder assistir ao afundanço da sua "obra"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário só vem provar que a imbecilidade existe em estado avançado a triste notícia é que não tem cura, vai-te acompanhar até ao resto da tua miserável vida

      Eliminar
  2. "Com toda a sinceridade, sinto uma pena muito profunda de quem só se alimenta de ódio"
    Porque será que isto, dito pelo Pinto da Costa, soa a auto-critica.

    ResponderEliminar
  3. «outra coisa é andar a sustentá-lo...»

    Está visto que para o Bimbo da Costa o dinheiro dos contribuintes só deve servir para sustentar o Porto Canal, o centro de Gaia onde a sua equipa treina e os demais favores que os autarcas que meteu na lista conseguirem.

    E tudo isto enquanto ele e mais meia dúzia de labregos da direcção, enchem a mula enquanto o clube definha e apresenta prejuizos astronómicos. Só no ano passado, apesar do clube ter ganho zero títulos, eles encheram-se de "prémios de gestão" para além dos ordenados chorudos que ganham.
    E ainda quer dar lições de moral a outros...
    Coisas de bimbos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O octogenário que dá pelo nome de Pinto da Costa, talvez fruto da idade, esqueceu-se que perdeu moral para criticar quem na RTP vive dos impostos de outros depois de ter ido pedinchar, com sucesso, dinheiro de todos os contribuintes para o canal do FCP.

      Eliminar
    2. Sofres de diarreia mental, és o expoente máximo dum asno

      Eliminar
  4. Manuel José faz aquilo que mais ninguém tem coragem de fazer na comunicação social portuguesa: desmistificar o poder do FCPorto, metendo nomes nos bois. Como tem memória e não é um sabujo, diz verdades - a verdade e Pinto da Costa são coisas incompatíveis, daí o ódio que lhe têm.

    ResponderEliminar
  5. Manuel José acabou de ARRASAR o PINTAROLAS pela 2ª vez. Vou comprar PIPOCAS.

    ResponderEliminar
  6. "O Costa não argumenta, agride. Não opina, sentencia. Não confronta, insulta. Não esclarece, obscurece. Fala com acidez e arrogância, com intolerância e sectarismos extremos, não digo mais. Por opção, sanidade mental e por educação." Finalmente alguém com tomates para dizer as verdades. Subiu muitos pontos na minha consideração, este Manuel José.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...