01 junho 2020

“Pedrinho [reforço do Benfica]? Cheguei a dizer que era craque. A verdade não é essa”; Imagem de avançado do Sporting causa confusão; “História do Sporting está cheia de títulos, o museu precisa de um espaço maior”

Em entrevista ao Record, Pedro Lancastre, vice-presidente com a pasta do Património e da Segurança, garante que estão a ser corrigidas “graves lacunas” nesse departamento.
Para o dirigente, o património do clube leonino está melhor do que há dois anos atrás, mas assume que ainda há “um longo caminho a percorrer” para dar ao Sporting “as condições que merece”.
“É urgente a modernização do clube nas suas diversas áreas”, explica Pedro Lencastre, dando o exemplo da Academia.
Segundo o vice-presidente de 47 anos, “para termos uma Academia de cinco estrelas temos de ter condições de cinco estrelas”, acrescentando que a direção liderada por Frederico Varandas tem procurado formas de melhorar as condições da mesma.
Ao mesmo tempo, Pedro Lancastre revela que a Alcochete pode ter mais sete campos, o que iria potenciar os ativos do emblema verde e branco.
“Esse todo vai permitir-nos dar um salto qualitativo nas nossas instalações e na potencialização dos nossos ativos muito superior ao dobro”, salientou.
Em relação ao museu do Sporting, o dirigente refere que “faz confusão” a desproporção do local relativamente à dimensão do clube.
“A nossa história está repleta de títulos e de campeões, precisaria de um espaço maior. Estamos também, por isso, a avaliar soluções”, indicou.
Por fim, o vice-presidente falou sobre as obras no Estádio de Alvalade, sendo que uma das mudanças será nas cadeiras, sendo que elas vão ser todas pintadas de verde.
Revelando que o investimento pode chegar aos três milhões de euros, Pedro Lancastre indica que é vontade da direção ter essa operação concluída até ao fim do mandato.

Uma publicação de Pedro Mendes, avançado do Sporting, no Instagram levantou dúvidas sobre uma eventual violação do dever de confinamento. O jovem jogador dos leões partilhou no sábado pelas 17 horas naquela rede social uma história gravada e publicada pela namorada. No vídeo vê-se que o casal está a almoçar num bar de praia na zona da Costa de Caparica, em Almada.
Depois de o jornal Record confrontar o Sporting com a situação, que colocaria em causa o código de conduta da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a retoma do futebol, a publicação do jogador foi apagada. Fonte oficial dos leões recusou comentar o assunto.

Em termos factuais, no sábado o jogador do Sporting estava a gozar um dia de folga concedido pelo treinador Rúben Amorim. Fonte próxima de Pedro Mendes assegurou ao Record que o vídeo em causa terá mais de um ano e diz respeito a um aniversário de namoro passado pelo casal no restaurante que se situa na praia da Fonte da Telha. A simples partilha do momento, porém, foi suficiente para suscitar polémica, devido à conjuntura atual.

O código de conduta da DGS é taxativo e obriga qualquer jogador a “manter-se em recolhimento domiciliário desde a data do início da retoma dos treinos para as competições oficiais e até ao final da temporada”. Fonte ligada à área da saúde explicou que, a confirmar-se, Mendes estaria a violar o espírito do compromisso de honra e a expor-se em demasia, pois o coronavírus está mais presente na área de Lisboa e Vale do Tejo do que em qualquer outra zona do País.

Edmundo critica reforço Pedrinho. O ex-Corinthians Edmundo – mais conhecido por ‘Animal’ – mostrou-se feliz pela... venda de Pedrinho ao Benfica, considerando que este “não se afirmou como o grande jogador que os adeptos do Corinthians e a maioria da imprensa esperavam”. "Foi uma venda espectacular. Estamos à três ou quatro anos à espera que o Pedrinho estoire e eu próprio cheguei a dizer que era craque. A verdade não é essa”, atirou.

2 comentários:

  1. O Edmundo "Animal" a dizer que o Pedrinho não é o jogador que o Benfica,pensa o antigo jogador.O Fora de Jogo no seu melhor de anti-Benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e em portugues sabes escrever desdentado?se sao ainti veifiquistas vai dar banho ao cao e nao venhas ca cheirar encornado

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...