19 junho 2020

Benfica e FC Porto desejavam a nova 'pérola' leonina; Juve Leo faz apelo ao Sporting; "Em Portugal só há um clube que não pode usar a palavra promiscuidade"

Continua a polémica em torno do FC Porto-Boavista, marcado para 23 de junho às 21H15 e que já levou a Liga a marcar uma reunião de emergência. Agora, foi Francisco J. Marques a responder ao Benfica, que na newsletter diária, falou em golpada da "vergonha" e disse que é "mais um episódio demonstrativo da aviltante promiscuidade entre política e futebol".
"Já toda a gente percebeu que tanto FC Porto como Boavista querem jogar no dia 23. Também já toda a gente percebeu quem atira lama para cima de uma competição que procura adulterar. Em Portugal só há um clube que não pode usar a palavra promiscuidade. Guess who?",  escreveu o diretor de comunicação do FC Porto no twitter.
Na quarta-feira, as câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia, bem como operadores de transportes e responsáveis das forças de segurança, anunciaram ter feito uma recomendação ao Governo e à LPFP para que o jogo fosse adiado.
"Não podendo tomar medidas acerca da realização de jogos de futebol ou do funcionamento de determinadas superfícies comerciais, as entidades presentes vão pedir ao Governo que as assuma também, para que a tentação de festejos na noite de São João não venha a comprometer os resultados muito positivos que a região e as duas cidades em particular têm conseguido na luta contra a covid-19", lia-se na publicação divulgada pelo Município do Porto.
Na ocasião, a câmara do Porto afirmou que era "parecer da PSP" que "o encontro [de futebol] poderá ser um foco de concentração indesejado de adeptos", razão pela qual é sugerido o seu adiamento.
"O encontro, que vai decorrer esta tarde, pelas 15:30, na sede da LPFP, no Porto, tem como propósito garantir que toda a operação de segurança decorrerá dentro da normalidade necessária para que o jogo se realize na data previamente agendada", afirmou o organismo que rege as competições profissionais de futebol em Portugal.

Benfica e FC Porto desejavam a nova 'pérola' leonina. A mensagem manifestada a Nuno Mendes, no dia em que é oficializada a sua renovação e após estreia pela equipa principal do Sporting, surgiu numa conversa telefónica com um dos treinadores que descobriu a nova coqueluche leonina.
"Nuno estás no topo. Agarra e é manteres-te lá em cima!", explica orgulhosamente Diogo Gonçalves em conversa com à RR.
Mas comecemos pelo ano de 2011, e pelos cerca de três meses que lançaram Nuno Mendes de um recreio numa escola em Casal de Cambra para a Academia do Sporting, em Alcochete.
Diogo Gonçalves tinha os seus 18 anos, quando na companhia de um primo que era professor de educação física, numa escola em Casal de Cambra, viu no recreio "um pequenote, com uma bola, e ninguém lha tirava".
Foi esse momento que levou Nuno Mendes até ao futebol, mas sem antes receber a autorização da mãe e com uma exigência, dada a distância, garantir o transporte de casa para os treinos e vice-versa.
Conta Diogo Gonçalves que o agora lateral, era nessa altura um miúdo que se destacava dos restantes e que assumiu uma posição de "vagabundo em campo, um 10" que acabou por rapidamente chamar a atenção dos scouting do Sporting. Explica o treinador que a ideia inicial era manter Nuno Mendes no FC O Despertar, e deixar para o final da temporada a sua ida para Alcochete. Contudo, o esquerdino deu nas vistas com Benfica e FC Porto a entrarem em ação.
"Quem chegou primeiro foi o Sporting. Logo de seguida o Benfica teve muito interesse e por último o FC Porto que aqui era o Dragon Force. Acho que o interesse destes dois clubes fez acelerar um bocado o processo. Porque a ideia era ver até final da época o que o Nuno podia render", explica o treinador que viu Nuno Mendes partir em dezembro para a Academia, em Alcochete.
O menino tímido que deixou o Despertar de Casal de Cambra cresceu na formação do Sporting e ontem estreou-se, na equipa principal, com uma excelente atuação perante o Tondela. Um momento que encheu de felicidade o jogador e o técnico que um dia, sentado numa escola com o primo, os dois treinadores, descobriram aquele que é o novo lateral lançado por Rúben Amorim.
"Ele é muito forte no um para um, tem um excelente cruzamento e desequilibra muito facilmente. Aparece muito bem na área e em zona de finalização. Ele é mais do que um lateral, um lateral mais ofensivo, em comparação com o Raphael Guerreiro, que também faz isto muito bem. Acho que tem tudo para correr bem", concretiza Diogo

"Não vendam estes jovens jogadores em saldos". A Juventude Leonina, claque afeta ao Sporting, ficou agradada com a exibição dos jovens da formação que atuaram na vitória por 2-0 sobre o Tondela.
A claque Juventude Leonina reagiu à vitória do Sporting sobre o Tondela, elogiando a equipa e os jovens da formação que estiveram em campo, e apelando à direção para que não venda os atletas que agora estão a despontar a "preço de saldo".
"Fazemos um apelo à direção para que não venda estes jovens jogadores em saldos, pois poderão ser estes mesmos jogadores a darem-nos muitas alegrias num futuro próximo. Obrigado equipa, isto é o Sporting!", escreveu a claque afeta aos leões nas redes sociais.

Leia a publicação na íntegra:

"Assim sim... Isto é Sporting! Talvez moralizados pela mensagem exibida pela Juventude Leonina na chegada do autocarro, onde pedíamos que vencessem por nós, hoje o nosso Sporting está de parabéns, a Academia está de parabéns, estamos todos de parabéns por esta excelente vitória frente ao Tondela

Analisando esta equipa, que conta com a experiência de dois centrais e a juventude e garra de 60% da Academia Sporting. Sem dúvida um orgulho para nós sportinguistas, vermos que a Academia continua a formar grandes jogadores. Vitória bem merecida desta equipa recheada de jovens atletas.

Quanto ao jogo, começa a desenhar-se um plano de jogo, mas temos de realçar a garra destes jovens da formação que mostraram e deram o exemplo a muitos daquilo que é o lema do Sporting Clube de Portugal... Esforço, dedicação, devoção e glória!

Fazemos um apelo à direção para que não venda estes jovens jogadores em saldos, pois poderão ser estes mesmos jogadores a darem-nos muitas alegrias num futuro próximo. Obrigado equipa, isto é o Sporting!"

1 comentário:

  1. O único clube do mundo especialista em promiscuidade é aquele que tem ou teve um administrador que administra e é proprietário de Casas de Promiscuidade, também conhecidas por Casas de Alterne ou Casas de Deusas. Onde o seu presidente "encontrou" as suas muitas mulheres da vida.
    Autênticas Casas de Virtude e Moral onde os fiéis iam "beber" a voz do Papa, comungar à mão dos Arcebispos que por lá passavam e diziam missa e molhar o bico nos colos das vestais.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...