28 maio 2020

Sporting quer fechar transferência o mais rápido possível. Conheça os valores; Alvo do Benfica ganha novo pretendente; Benfica não quer guerra com o Sporting

O Benfica não pretende que o episódio de violência ocorrido em São João do Estoril, terça-feira, prejudique as relações institucionais com o Sporting. O clube da Luz lamenta e repudia o esfaqueamento de um membro da claque Juventude Leonina, por parte de um grupo de mais de 30 indivíduos com camisolas dos No Name Boys, mas espera que este ato, que diz tratar-se de um “fenómeno de violência social”, não interfira com a sã convivência que existe entre os clubes.
Para o Benfica, o caso de violência (que levou ao internamento do adepto, agora fora de perigo) é um espelho da sociedade. “A maioria destes casos nada têm a ver com o futebol, repetimos, nada têm a ver com o futebol, e são antes o reflexo de uma sociedade com as suas imperfeições e que se deseja mais evoluída. Mas também os há aparentemente relacionados com ele, os quais, sem exceção, lamentamos e repudiamos”, podia ler-se na ‘newsletter’. Vincando a necessidade de acabar com este tipo de comportamentos, os encarnados entendem ser importante condenar qualquer tipo de incentivo à violência. “Cabe a todos os agentes do futebol contribuírem para a erradicação destes fenómenos, começando sobretudo pela rejeição de todo e qualquer discurso de ódio, incluindo discursos incendiários e acusações gratuitas sobre tudo e todos”, escreve o Benfica, que apela à necessidade de “expurgar” a visão “maniqueísta” de separar “os adeptos em lados diferentes de trincheiras”. Já fonte oficial do Sporting, contactada pelo jornal Record, remeteu para o comunicado emitido. Nessa nota, os leões sublinharam ser “urgente agir sobre este tipo de comportamento que ameaça o bem-estar do adepto comum do Desporto em Portugal” e exigiram mão pesada, tendo solicitado “consequências sobre estes atos”.

Alvo do Benfica ganha novo pretendente. Com a hipótese de perder Akanji para o Arsenal, o Borussia Dortmund vê em Robin Koch, central que tem sido associado ao Benfica, o substituto ideal do francês.
Segundo o BILD, aliás, o defesa de 23 anos prefere ficar na Alemanha, onde, de resto, já é internacional A pela sua seleção.
Naquele país também o RB Leipzig está interessado, enquanto da Itália se sabe do desejo do Nápoles. Koch termina contrato em 2021 e está avaliado em cerca de 10 milhões de euros.

Pereyra já pensa no Sporting. O Sporting está interessado na contratação de Joaquín Pereyra, médio argentino de 21 anos, e a imprensa argentina adianta, esta quinta-feira, que já deu início às negociações com o Rosario Central com vista a fechar a transferência o mais rapidamente possível.
De acordo com o jornal La Capital, o objetivo dos leões passa por assegurar o empréstimo com opção de compra do jovem jogador, pelo qual estariam dispostos a pagar 200 mil euros, dos quais seriam descontados 130 mil devido a uma dívida que os argentinos mantêm por Teo Gutiérrez.
O valor, escreve a mesma publicação, agrada aos responsáveis do Rosario Central. Falta, agora, acertar a verba a pagar caso o Sporting pretenda adquirir o atleta natural de Paraná, que os argentinos pretendem que seja de 3,5 milhões de euros por 80% do passe.
Este montante seria, de resto, pago em duas prestações. Uma primeira de 1,5 milhões de euros, sendo os restantes dois milhões pagos numa data mais adiantada.
Joaquín Pereyra estará, neste momento, a estudar, juntamente com a família, uma eventual mudança para Portugal, sendo que os primeiros sinais indicam que este se tenha mostrado "entusiasmado" com a hipótese de jogar de leão ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...