22 maio 2020

“O Benfica está a tornar-se num clube como o Sporting ou o FC Porto"; "Sonho jogar no Benfica"; Diogo Leite é para vender no Dragão mas há outro Diogo que anima

Marcano será uma ausência de peso no FC Porto não só no que resta desta temporada, mas também nos primeiros meses de 2020/21. Tratando-se de um indiscutível para Sérgio Conceição, tal poderá ter um impacto profundo na construção do grupo de centrais para a próxima época, mas, de acordo com as informações recolhidas pelo joornal Record, não haverá, por agora, mudanças drásticas no que estava planeado.
Diogo Leite, de 21 anos, é um ativo que a SAD está disposta a negociar assim cheguem à Invicta propostas vantajosas pelo central – decisão relacionada com a conhecida necessidade da sociedade de realizar mais-valias – e essa é uma perspetiva que se mantém inalterada. No mesmo sentido, a chamada de Diogo Queirós, também de 21 anos, aos trabalhos de pré-temporada dos dragões, que já estava prevista, ganha agora um caráter praticamente obrigatório, com o jovem a poder alimentar reais esperanças de ser efetivamente incluído no grupo com que os dragões vão atacar a próxima temporada.
Por fim, neste momento não pode ser excluída a possibilidade de o FC Porto ir ao mercado por uma nova solução para o eixo, até pelo perfil específico de lateral canhoto de Marcano. Porém, com a próxima temporada a começar oficialmente, tudo indica, apenas em setembro, o espanhol deverá perder apenas dois meses de 2020/21. Período relativamente curto para justificar um investimento forte da SAD azul e branca.
Para lá de Diogo Queirós e dos centrais do FC Porto B, os dragões têm ainda sob contrato dois nomes a considerar no planeamento da próxima época. Chidozie tem-se valorizado ao serviço do Leganés e a sociedade irá procurar retirar proveitos financeiros deste ano de empréstimo, enquanto o futuro de Jorge Fernandes permanece mais em aberto. Ambos têm contrato até junho de 2021.

"Sonho jogar no Benfica". Jhonder Cádiz, 24 anos, ainda não sabe se vai integrar o plantel do Benfica na próxima época, depois de ter acabado o empréstimo ao Dijon, que informou, recentemente, que não acionará a cláusula de compra do passe. «Não sei o que acontecerá. Quero jogar no Benfica. É um sonho. Mas de querer a poder, não depende só de mim. Depende de muitos fatores. Não sei se me chamarão, se me dirão que têm outra equipa para me emprestar ou se farei a pré-temporada. Neste momento, não depende de mim. Se me chamarem para treinar-me, darei o máximo. Mas é um assunto do presidente, do treinador e do diretor desportivo», afirmou o avançado em entrevista ao vivo na conta de Instagram do jornal Merediano, da Venezuela.
«Desde que saí não falei mais com Bruno Lage. Fui falando com o diretor desportivo», acrescentou, revelando como foi contratado: «Marquei ao Benfica [pelo V. Setúbal] e na semana seguinte falaram com o meu empresário. Já estavam a seguir-me há algum tempo e depois chegámos a um acordo verbal.»

“Benfica está a tornar-se num clube como o Sporting ou o FC Porto”. Numa entrevista no podcast 'Visão Vermelha', Rui Gomes da Silva repetiu críticas à estratégia definida pela direção do Benfica, que prefere, segundo o ex-dirigente, ser "o grande dentro dos pequenos de Portugal", revelando "falta de ambição".
“Ou preparamos o Benfica para ser grande na Europa, ou o Benfica será o grande dentro dos pequenos de Portugal. Só há essas duas opções. Ou o Benfica envereda por outro caminho, ou desaparecerá do grupo dos grandes europeus. O Benfica já não é relevante no grupo dos grandes da Europa do futebol”, salientou.
Rui Gomes da Silva entende que o clube “tem de seguir outro caminho”, colocando um travão num percurso de “de diminuição da sua importância europeia”, mas também criando uma lógica diferente, que não sujeite o clube às exigências de alguns parceiros.
E numa crítica à ligação do clube com o empresário Jorge Mendes, o advogado considerou que “o Benfica não pode ser um entreposto de jogadores”, ou “o parceiro menor de uma parceria estratégica com um empresário”.
Realçando que “o Benfica acha que é um grupo económico”, o ex-vice-presidente encarnado lembrou o passado recente de Sporting e FC Porto, para transmitir a ideia de que o futuro pode não ser tão risonho como Luís Filipe Vieira augura.
“O Benfica está a tornar-se num clube como o Sporting ou o FC Porto. O Sporting teve uma grande formação. E foi pela formação que se transformou? Não. Cometeu os mesmos erros que o Benfica está a cometer agora: a vender tudo o que tinha. A vender os jogadores logo no primeiro ano na equipa principal”, sustenta.
Entretanto, o clube de Alvalade perdeu força na formação e enfrenta, atualmente, graves dificuldades financeiras.
“Quanto ao FC Porto, durante anos habituámo-nos a ler nos jornais que o FC Porto ‘é a equipa que mais vende na Europa’, que ‘está entre as SAD mais lucrativas’... E como é que está o FC Porto hoje? Está quase na bancarrota, quase destruído, financeiramente”, complementa.
Gomes da Silva lembra que os lucros da SAD encarnada não são eternos. E insiste que “não há nenhum exemplo de uma equipa puramente formadora e que seja grande na Europa”. A formação “é um dos caminhos”, mas “não pode ser o único caminho”, entende.
Sobre o seu projeto para o clube da Luz, o ex-dirigente encarnado – candidato assumido à presidência do Benfica –, promete algumas medidas. Desde logo, a limitação de mandatos, a dois exercícios, no máximo.
“Uma ideia que deixo expressa: ao chegar ao Benfica, defenderei a limitação de mandatos. Aliás, eu nunca ficaria mais de dois mandatos. O Benfica é uma religião, mas não tem um Papa. Não pode haver uma eternização do poder, através das mais diferentes manobras eleitorais”, justifica.
E Rui Gomes da Silva eleva a fasquia, num cenário em que se torna presidente do clube lisboeta: “Considerar-me-ia completamente frustrado e derrotado se, nesses dois mandatos, o Benfica não fosse de novo campeão europeu. Aqui fica o meu compromisso da limitação de mandatos e assumo que falharei completamente se não fizer do Benfica campeão europeu”.
Numa análise à atualidade nas modalidades amadoras, o ex-vice-presidente aponta “um erro tremendo”. “Em vez de aproveitar esta crise para se aproximar nas modalidades aos outros clubes, está a acordar com esses clubes a dispensa de jogadores. É inacreditável”, lamenta.
A propósito da dispensa de jogadores, regressa ao futebol para dar exemplos de jogadores que não terminaram o vínculo antes do previsto.
“O Benfica farta-se de assinar contratos e rescinde com tantos jogadores. Foi Luisão, Júlio César, com o Jonas a mesma coisa... São pequenos erros que as pessoas não notam, porque ganham e vão ao Marquês. É verdade, vamos ao Marquês. Mas isso não chega. Há muito dinheiro desperdiçado”, conclui.

9 comentários:

  1. O ex vice Silva afirma que a organização Criminosa "é Grande dentro dos pequenos em Portugal"?

    E na Europa, os pequenos Paços, ou Estoril, numa fase de grupos da Liga Europa, conseguiram somar zero pontos? Não, ambos somaram pontos, portanto, só a Organização Criminosa é que conseguiu somar zero pontos numa fase de grupos da Champions, e convenhamos, isso não está ao alcance de todos, porque foi notável, e sobretudo é revelador do pedigree Europeu da Organização Criminosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre engraçado ver um P(PC)aulinho falar em organizações criminosas, porque o faz com conhecimento de facto.

      E ainda mais engraçado é vê-lo falar em campanhas europeias. Cumprimen7os, caro Paulinho.

      Eliminar
    2. O Paulinho do Sporting? Nem sou Paulinho, nem sou adepto do Sporting!

      Mas vamos falar mesmo de campanhas Europeias, e de Champions?

      FC Porto 10 últimas participações na Champions:
      3 X Quartos final, 4 X Oitavos final, e 3 X fase de grupos.

      Organização criminosa, últimas 10 participações na Champions:
      2 X Quartos final, 1 X oitavos, e 7 X eliminado na fase de grupos!

      Precisa que lhe faça a prova dos nove?

      Neste século (não, não foi há quinhentos anos), o FC Porto venceu uma T Intercontinental, e 3 Taças Europeias, entre elas uma Champions, o único Clube fora das Ligas Top 4, a vencer a Champions neste século. Nesta década 10, o FC Porto venceu uma Taça Europeia...

      Moral da história, o FC Porto em pleno século XXI, já venceu 4 títulos Internacionais, ganhou mais só nos últimos 20 anos, que todos os outros clubes em Portugal!

      Vamos falar de campanhas europeias? Mas quais? Daquelas em que há clubes que somam zero pontos numa fase de grupos da Champions, e empata 0-5 em Basileia?

      Eliminar
    3. Corrupto Megalocéfalo22 de maio de 2020 às 15:49

      Ler o que diz um adepto do clube mais corrupto do mundo, que ganhou as últimos 20 campeonatos e todos os troféus internacionais graças à compra continuada de árbitros cá dentro e lá fora e ao uso continuado de matérias dopantes administradas aos atletas é o mesmo que ouvir um nazi a defender Hitler porque levantou a Alemanha da ruína elevando-a a potência mundial em 20 anos.
      Esquecendo-se que isso tudo foi feito graças ao uso profundo e continuado de drogas dopantes administradas a todos os soldados das várias armas e ao próprio Hitler, que foi toda a vida um "Drug Junkie", vivendo toda a vida num universo paralelo até morrer, injectado pelo Póboas privado de seu noms Morell, que o seguia como um cão obediente para todo o lado com a sua mala de drogas, ele que sofria de flatulência, a mesma moléstia que por coincidência aflige o ditador de Contumil.

      O ataque fulminante da invasão de França em 1939, a famosa Blitzkrieg, foi totalmente guiada por metanfetamina que permitiu aos soldados alemães manterem-se acordados 5 dias sem dormir ou descansar, passando por cima dos pobres dos franceses que dormiam, enquanto eram positivamente atropelados pelos tanques dos alucinados alemães.

      Pervitin, Eukodal, Cocaina, Prostrophanta, Injeções intravenosas de Glucose, um preparado "X", uma mistura de Vitamultin, Strophanthin profiláctico, (ai! que já estou a dar ideias ao Póboas, LOL!), opióides, Euflat e pílulas "anti-gás" (LOL!!) para a flatulência, injeções feitas de glândulas de animais mortos, havia de tudo. You name it!


      Eliminar
    4. Propagandista da Organização Criminosa, pode ter a certeza que nunca festejamos uma "mão de vaca", ou nunca um ciclista do FC Porto no controle anti-doping acusou que estaria grávido!

      Casos de doping identificados e sinalizados em Portugal? Há alguns, Veloso, Hernâni (ou seria o Mozer?), e o Nuno Assis...

      Sabe que o despeito e a inveja, é uma tremenda doença crónica, desejo-lhe sinceramente as suas melhoras!

      Eliminar
    5. Foda-se, ver um grunho que a toda a hora vomita merda pela boca, com um ódio visceral ao Benfica ladrar de despeito e inveja é simplesmente do caralho! Lembras-te do Casagrande ó lunático? Da "amarelinha"? Do Povoas??? Foda-se.. és burro é comes merda às colheres!!! A falência está a acabar contigo!

      Eliminar
    6. Será que o cartilheiro da agremiação corrupta do porto ainda não percebeu que só os do SLB foram "apanhados" porque os da agremiação corrupta sabiam que podiam tomar o que quisessem que nunca iam ser verdadeiramente controlados ?? Esse merdas sabe quem é Raúl Alarcón ? Quanto aos casos dos futebolistas, são casos distintos, o Assis foi bem explicado, o do Hernâni erro dele, o do Veloso foi uma armadilha para beneficiar um futuro jogador da agremiação corrupta. Vai-te catar seboso. Antes de falar do Benfica lava essa boca que tresanda a bufas da mumia.

      Eliminar
  2. http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/vieira-ja-gastou-metade-do-dinheiro-dos.html#comment-form

    Os gajos do novo geração ainda não perceberam que grande parte do dinheiro vai para o bruxo Nhaga.

    ResponderEliminar
  3. E o dinheiro das vendas estratosféricas do clube das putas e dos calheiros para onde foi? Pois é, é essa preocupação que devias ter Filipinho, em vez de andares a comer gelados com a testa como o Corrupto e Estúpido Só Num!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...