23 maio 2020

Dupla apontada mas fora dos planos do Benfica; Defesa do FC Porto com novo pretendente; Varandas em destaque no New York Times

Frederico Varandas, presidente do Sporting, recordou a sua contribuição como médico, no hospital militar de Lisboa, na luta contra o coronavírus em declarações ao 'The New York Times'. O líder dos leões contou que era muito abordado pelos pacientes para tirar fotografias, apesar de estar praticamente irreconhecível, pois estava vestido com todo o material de proteção necessário.
"Só de olharem para os olhos, diziam-me: 'Você não é o presidente do Sporting? Podemos tirar uma selfie'", revelou. 
Varandas ainda mencionou qual a razão que o fez voltar à medicina durante um período inesperado. "O desporto tinha parado em Portugal e pensei que seria mais importante para o país estar a trabalhar como médico", contou o presidente leonino que ainda sobre o facto de ser facilmente reconhecido acrescentou: "O futebol em Portugal é uma loucura, é como uma religião, é doentio."
No entanto, o dirigente de 40 anos, durante esse mês e meio, continuou a comandar o clube, apesar de não ter sido fácil. "Continuei a controlar as coisas, porque o futebol parou, mas o clube não. Não foi nada fácil equilibrar o trabalho no hospital, com o futebol durante esse período", sublinhou. 
Com o futebol a poucas semanas do regresso, Frederico Varandas deixou algumas críticas às autoridades governamentais e de saúde, como alguém que viveu a situação de perto. "Os futebolistas são mais testados do que os médicos que trabalham nos hospitais. Para mim é uma situação estúpida, é política. Percebo politicamente, mas cientificamente é ridículo", salientou após ter revelado que não foi testado uma única vez durante o tempo que passou no hospital militar de Lisboa.
Mas, já a pensar no seu papel como presidente do Sporting, Varandas tem receio do que pode vir a resultar desta paragem global forçada, nomeadamente no que ao mercado de transferências diz respeito e até dá por si a fazer contas à vida, ao imaginar que não tinha conseguido vender Bruno Fernandes no passado mês de janeiro, ao Manchester United por uma verba que pode ascender aos 65 milhões de euros. "Às vezes deito-me e penso o que aconteceria se tivesse de vender o Bruno agora. Qual seria o preço? 15, 10 milhões?", admitiu e ainda acrescentou com tom de preocupação: "Não sei qual vai ser o valor dos jogadores agora. Sporting, Benfica e FC Porto, todos os clubes de Portugal, têm de vender jogadores."

Diogo Leite desejado também em França. Se em Espanha se escreve que o Valência está interessadíssimo na contratação de Diogo Leite e que as negociações, quer com o FC Porto, quer com o próprio jogador, só não avançaram devido à pandemia, de França, nomeadamente o site FootMercato, surge também agora a notícia de que o Lyon entrou na corrida pelo jogador, tentando o empréstimo do jovem (21 anos) defesa-central para a próxima temporada, ficando com uma cláusula de opção de sete milhões de euros. 
Com contrato com o FC Porto até 2023 e com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, este interesse da equipa francesa pode não ter pernas para andar, já que a SAD prefere um encaixe financeiro direto. E em Espanha diz-se que o Valência está disposto a avançar com proposta de 20 milhões de euros para garantir Diogo Leite.

O Benfica descarta o regresso de Kostas Mitroglou. O ‘L’Équipe’ adiantou ontem que os encarnados estão a pensar no avançado grego do Marselha, no caso de Carlos Vinícius ser transferido. 
O clube francês contratou o jogador, de 32 anos, em 2017, deixando nos cofres da Luz 15 milhões de euros. Nesta temporada, o futebolista esteve emprestado ao PSV e ao Galatasaray.

Schwolow também fora dos planos. Alexander Schwolow, guarda-redes do Friburgo, 27 anos, foi ontem colocado na rota do Benfica pela revista alemã ‘Kicker’. Segundo a mesma fonte, também o Ajax estará na corrida pelo jogador alemão, que tem cláusula de rescisão de 8 M€. 
Segundo o jornal Record apurou, todavia, o nome de Schwolow nunca foi discutido na Luz como opção para a baliza encarnada.

3 comentários:

  1. Sapóide Megalocéfalo23 de maio de 2020 às 14:44

    O Varandas quis copiar os putanheiros e pagou ao Tareco uma quantia para plantar um entrevista e também dizer que é gente e tem lugar no NYT. Um jornal que está cada vez mais desacreditado e parecido com um pasquim com as tiragens sempre a descer.
    Imaginem que queriam tirar uma selfie com ele quando estava a trabalhar no hospital! Aposto que não foi algum doente que estivesse a morrer que lhe pedia isso!! Que idiota!!

    O Diogo Leite, um flop em que ninguém toca, é a nova versão do Beto que ainda estamos à espera ser contratado pelo RM. Nos Media é só imbecis. A caminho também eles da falência. Todos!

    ResponderEliminar
  2. «FC Porto avança em Abril com corte salarial de 40 por cento»
    ...
    «SAD do FC Porto revoltada não aceita cortes da Altice»
    "Dragões exigem o pagamento das prestações de Abril e maio que estão em falta"
    ...
    Eis ao que obriga a falência iminente do clube das putas: cortam salários por causa do vírus, mas não querem cortes da Altice por não terem jogos para transmitir. Tudo gente séria, coerente e honesta na central do crime organizado.


    ResponderEliminar
  3. O tarefeiro CHAMUÇAS, sempre em alta rotação...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...