27 maio 2020

David Luiz de regresso ao Benfica?; Quem não volta a jogar pelo Sporting; O aviso de Alvalade: "Vão ouvir-nos a dizer mal dos árbitros e palavrões"

Sebastián Coates, de 29 anos, prepara-se mentalmente para uma situação inédita na carreira: jogar à porta fechada.
"Nunca joguei assim como profissional. Nas camadas jovens tínhamos 150 pessoas nos estádios e estava lá a nossa família, mas agora será diferente", antecipou o defesa do Sporting, durante uma entrevista para um blogue sobre a liga norte-americana de basquetebol (NBA).
"Há microfones em todo o estádio que, sem o som ambiente, vão registar tudo. Vão ouvir-nos dizer mal dos árbitros e a dizer alguns palavrões", acrescentou.
O central uruguaio deu ainda conta de um problema adicional: as discussões entre colegas de equipas no relvado poderão alimentar teorias da conspiração.
"Até se vai especular sobre o mau ambiente entre os jogadores quando tivermos uma discussão no campo. Não estamos habituados a sermos escutados", argumentou.
A propósito, Coates lembrou que é habitual ver-se os jogadores a taparem a boca nesses momentos.
"Chega a ser um comportamento paranóico, pois até o fazemos nos treinos, mas é algo que já está no subconsciente", reforçou.
Nesta conversa, o jogador do Sporting falou também sobre o período de confinamento.
"Um mês na passadeira é muito mau, pois perdemos massa muscular e os tendões ressentem-se. Eu fui operado ao joelho em 2014 e comecei a sentir dores por correr na passadeira. Felizmente, voltei ao relvado e tudo mudou", concluiu.

Renan não volta a jogar pelo Sporting. Dia 12 de dezembro de 2019. Áustria, para a Liga Europa, LASK Linz como adversário. E uma expulsão, com vermelho direto, aos 34 minutos. Foi esta a última aparição de Renan Ribeiro pelo Sporting e, garante A Bola, será mesmo o último jogo que o guarda-redes brasileiro de 30 anos fez com a camisola leonina.
Depois de ter perdido o estatuto de titular ainda com Silas no comando técnico, com atitudes que caíram mal na estrutura técnica e que o colocaram mesmo fora das convocatórias, Renan esteve com pé e meio fora de Alvalade logo em janeiro, na reabertura do mercado, mas acabou por não aceitar as ofertas que surgiram na administração da SAD e, as que chegaram aos seus agentes, nomeadamente um empréstimo, não foram do agrado da estrutura leonina.
Além do mal-estar com o anterior treinador, também com a administração liderada por Frederico Varandas o guarda-redes foi criando alguns anticorpos que nem a chegada de um novo treinador conseguiram sanar. E mesmo perante a paragem competitiva, tendo em conta a pandemia de Covid-19, não alterou o cenário: Renan continua longe de tudo e de todos, amiúde com presenças esporádicas no relvado da Academia, mas sobretudo remetido ao ginásio, a efetuar trabalho específico.

David Luiz de regresso ao Benfica? Segundo a Sky Sports, a aventura de David Luiz no Arsenal está prestes a terminar. Depois de terem investido 10M€ para garantir o internacional brasileiro, os gunners decidiram declinar a hipótese de renovar o seu contrato.
É com base nessa notícia que a TVI24 avançou que o jogador estará de regresso ao Benfica na próxima época.
Lembramos que o jogador brasileiro recentemente mostrou vontade de regressar à Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...