15 maio 2020

Contratação do Benfica encalhada por 15%; “Venda da SAD do Sporting é uma decisão dos sócios”; Sousa Cintra lembra o pós-Alcochete: "Estou satisfeito pois fiz o que foi possível". Ainda o negócio Bruno Fernandes

Falar da invasão de Alcochete é doloroso para Sousa Cintra, tal é o amor pelo Sporting. O ex-presidente dos leões, numa primeira fase de 1989 até 1995, e depois em 2018, durante os três meses entre a destituição de Bruno de Carvalho e a eleição de Frederico Varandas. O histórico dirigente no início da conversa com o jornal Record sobre o ataque à Academia ficou logo de pé atrás e deixou o aviso: "Há coisas que devemos esquecer. As coisas boas são para recordar, as menos boas não são para lembrar. Isso não é um assunto muito bom, faz parte do passado e nem me quero recordar."
Aqueles meses de transição resultaram em muitas críticas pela gestão feita, mas Cintra não desarma e assegura que a relação com os adeptos é inatacável: "Na rua sou abordado com a maior simpatia. Sempre tive uma boa relação com os sportinguistas. Isso é evidente na forma como me trataram e eu sempre os respeitei. É uma relação de respeito mútuo e tem corrido sempre o melhor possível. Gosto muito da massa associativa do Sporting, que é a melhor do Mundo. Só tenho a dizer bem dos sportinguistas."
O ex-presidente, depois, justificou que a boa relação também se deve ao trabalho do verão de 2018. "Sabem todos que vivo o Sporting de alma e coração. É o clube do meu coração e vivo a paixão pelo clube. Serviria sempre o Sporting até à morte. Fiz aquilo que foi possível fazer, dentro das possibilidades que havia e estou satisfeito", conclui Sousa Cintra.

A SAD do Sporting está confiante de que não terá de pagar à Sampdoria 10% da mais-valia da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United, ou seja, 4,6 milhões de euros, devido ao novo contrato assinado pelo médio no verão de 2018. Sousa Cintra, na altura presidente transitório da SAD, negociou o regresso de Bruno, mas no que respeita a este tema, preferiu dar um passo ao lado. "O que posso dizer é que em termos de vencimento é aquilo que tinha com o Sporting quando saiu. As cláusulas... Passou tanto tempo. Os advogados é que podem esclarecer", disse Cintra. Recorde-se que o clube italiano levou o caso à FIFA, mas a SAD defende que o facto de o ex-capitão ter rescindido o primeiro contrato e assinado o novo extinguiu o referido direito da Sampdoria.

“Venda da SAD é uma decisão dos sócios”. André Bernardo, novo administrador da SAD leonina, dá uma entrevista ao jornal Record onde, além de outros temas, fala sobre a possibilidade de vender a SAD, algo que não foi colocado no plano estratégico que os leões tornaram público. O administrador, de 40 anos, explica o motivo.
"Nós estamos aqui para trabalhar para os sócios, com os sócios, mas nunca acima deles. É um modelo que existe em muitos clubes europeus, como em Inglaterra e Espanha. É conhecido e parece-me uma reflexão normal, sobretudo no atual contexto de pandemia, mas o Sporting é dos sócios e como tal essa é uma decisão dos sócios do clube", disse.

O fecho das negociações pela transferência de Helton Leite está por esta altura preso pela divergência entre os clubes no que diz respeito a 15 por cento dos direitos económicos. Segundo o Record, existe já entendimento total para as condições do contrato do guarda-redes, de 29 anos, bem como no que se refere à comissão de intermediação, neste caso do novo agente do jogador, Nélson Almeida.
No entanto, prossegue agora um braço de ferro pela dita percentagem do passe do brasileiro. Luís Filipe Vieira pretende que o milhão de euros pago ao Boavista há cerca de um ano englobe a totalidade dos direitos económicos, enquanto o emblema do Bessa considera que, por essa verba, o negócio está válido para a transferência de... 85 por cento dos mesmos, reservando os axadrezados o restante de olho ainda numa possível futura transferência.
As conversações chegaram agora a um impasse, mas na Luz há confiança no sentido de que, estando o negócio tão adiantado, será uma questão de tempo até que as partes possam chegar a um entendimento final e selar esta mudança. A ideia dos encarnados é integrar Helton Leite como opção a Vlachodimos, cenário que rouba espaço a um dos dois jovens atualmente às ordens de Bruno Lage: Zlobin e Svilar.

9 comentários:

  1. Para quem não sabe, a intermediar o negócio Helton Leite esteve, nem mais, nem menos, o Paulo Casimiro Gonçalves, o ex porteiro do Estádio da Luz, naturalmente o homem tem de sobreviver, e pagar a sua defesa no "cândido" processo E-toupeira...

    Também arguido nesse processo E-Toupeira, Júlio Loureiro, ex observador da arbitragem, e o maior responsavel pela despromoção do arbitro Internacional Marco Ferreira.

    É verdade, isto anda tudo interligado, e a organização criminosa que já foi um clube, tem passado estranhamente entre os pingos da chuva, até quando houver Registos, Rangeis, e quejandos. Mas ara consolidarem a marca Internacionalmente, só falta mesmo serem "buscados" na Luz pelo FBI e Interpol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mééééééé.. mééééééééé.. mééééééééé..mééééééééé.. mééééééééé.. continua a ruminar corrupto patético!

      Eliminar
    2. Ó adepto enganado pelo labrego iletrado, o Sport Comércio 2003 Benfica está a tentar que os 15% dos direitos económicos do Helton revertam a favor do Paulo Toupeira? o fecho do negócio está dependente dessa negociação? Quem é esse Paulo Toupeira? Será o ex porteiro do Sport Comércio e Toupeiras, até 2018, sem qq ligação à estrutura, ou sem quaisquer funções executivas, era mesmo um mero porteiro no Estádio da Luz?

      E-mails, e-toupeira, vouchers, jogo duplo, Mala Ciao, Lex, OPA_cidade, falta aqui algum processo da organização criminosa?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    3. Méééé.. mmmmmmééééééé.. mmmééééééé..

      Eliminar
    4. Falta algum processo diz o lunático.. Hehehehehe.. Falta, por acaso falta!!! Falta o processo em que o clube das putas e dos calheiros tem de pagar 2 milhões de euros ao Benfica!!!! Lolol.. lunático falido! O bôbo daqui do burgo!

      Eliminar
    5. Também falta o processo de FALÊNCIA da pocilga de Contumil!

      Eliminar
    6. Arguidos?
      Só no FCPorto há 7 arguidos e vários em cargos de direcção.
      E a processão ainda vai no adro...
      O melhor está para vir!...

      Eliminar
  2. Venda da SAD do Sporting?
    Começou a preparação mental da carneirada, para o inevitável: a necessidade de venda do Sporting... para quem der mais.
    A seguir à venda do SCP seguir-se-á a venda do FCP.
    Afinal, o crime não compensa.
    Nem com roubos de mails, nem com campanhas sujas e porcas, com o apoio da CS de sarjeta, se safam.
    A santa aliança do crime organizado está falida!
    Em breve será vendida... a quem der mais.
    Comece o leilão, que precisamos de divertimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, mesmo se tivesse ganho, 1000 euromilhões seguidos não daria um cêntimo pela sad do Sporting.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...