14 maio 2020

“Com muita pena minha não me parece que o Sporting seja campeão nos próximos anos"; "Ronaldo poderá ser uma ajuda importante para o Sporting"

É na arte da bola que Cristiano Ronaldo se vai destacando mas também fora dos relvados vai investindo, socorrendo-se do capital mediático e financeiro que vem colecionando ao longo de uma carreira que começou a ganhar fama e sucesso de leão ao peito. Em Alvalade, é um ídolo, um lenda e uma 'bandeira'. E no futuro poderá ser muito mais?
Luís Duque, que liderava a SAD do Sporting quando Ronaldo despontou na equipa principal, confia que sim e acredita que mais tarde ou mais cedo, o desporto voltará a unir o 'puto maravilha' com a camisola verde e branca às riscas horizontais.
"O Ronaldo é o grande embaixador do Sporting. Hoje em dia, o Sporting é reconhecido lá fora pelo Ronaldo que nunca esqueceu, nem esquece o Sporting. Ele realça sempre a sua ligação ao Sporting. Continua a ser um grande sportinguista. Nesta altura, está no ativo mas acho que no futuro, se calhar, vamos precisar mais do Ronaldo", afirmou Luís Duque.
Em entrevista ao Bancada, o ex-presidente da SAD leonina, que também desempenhou funções como presidente da Liga, considera que, assim que 'pendure as chuteiras', Ronaldo possa vir a ajudar o Sporting.
"É uma referência mundial, a maior referência do desporto em Portugal, é do Sporting, assume o seu sportinguismo e ainda tem muito para dar ao Sporting como entender".
Questionado sobre a possibilidade de Ronaldo ser um investidor na SAD verde e branca, Luís Duque diz ter "essa esperança".
"Tenho essa esperança que ele possa ajudar o Sporting com a sua experiência, com os seus investimentos e o seu prestígio. Poderá ser uma ajuda importante para o Sporting."
Nesse cenário, Duque reforça que jamais os sportinguistas poderiam colocar em causa o ADN clubístico do investidor.
"O caminho terá de ser esse. Preferia que não, mas no Sporting e nos outros clubes, a solução deverá passar por um grande investidor.que tome as rédeas e decida."

“Com muita pena minha não me parece que o Sporting seja campeão nos próximos anos". Vinte anos depois da conquista do último título leonino com um treinador português, o autor da proeza, Augusto Inácio, não vislumbra nos próximos tempos a repetição da façanha.
O principal argumento treinador, que também já foi jogador e dirigente do clube, é a "falta de qualidade no plantel e a falta de liderança".
“Com muita pena minha não me parece que o Sporting seja campeão nos próximos anos. Não há um projeto que permita ser um clube ganhador. Por isso, a continuar assim, não me parece que o Sporting nos próximos anos seja campeão”, lamenta, em entrevista à RR.
Depois do título conquistado em 2000, o Sporting só conseguiu ser campeão mais uma vez, em 2002 com Laszlo Boloni. O clube soma 18 anos seguidos sem conquistar a principal prova do futebol português.
Augusto Inácio considera que o Sporting "deveria ter aproveitado [esse momento] para se impor no futebol português e ser campeão mais assiduamente".
"A grande culpa é dos dirigentes porque muitos deles serviram-se do Sporting e não serviram o clube como deveriam. As consecutivas gestões por esses anos fora em nada beneficiaram a história do Sporting. O clube passa por momentos muito difíceis e complicados, mas deve-se acima de tudo aos seus dirigentes”, acusa.
Augusto Inácio foi o técnico que a 14 de maio de 2000, no antigo estádio Eng. Vidal Pinheiro, em Paranhos, no Porto, conduziu o Sporting ao 17º título de campeão no historial do emblema leonino.
Até à presente data, o último título conquistado por um treinador português no Sporting, o momento mais alto da carreira de Augusto Inácio, como técnico de futebol.
“Foi um grande momento, talvez o melhor momento da minha carreira como treinador. Tive outros momentos importantes, como a qualificação do Marítimo para a Europa, o 4.º lugar pelo V. Guimarães, a subida de divisão do Beira Mar e sermos campeões, a Taça da Liga pelo Moreirense”, enumera.

1 comentário:

  1. «Sporting não será campeão nos próximos anos»

    Pois não, eles estão mortinho por arrebatar o record do Porto de "19 anos sem ganhar um campeonato".

    E tenho a impressão que eles não só vão ultrapassar a marca, como chegarão perto da marca do Belenenses que está em "74 anos sem ganhar um campeonato"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...