18 maio 2020

Alvo do Benfica aumentou cláusula de rescisão; Avançado do Sporting desperta interesse: "Poderá ser uma aposta no futuro. Vamos ver..."; Serie A não pode ser retomada antes de 14 de junho

A Liga italiana vai continuar suspensa até 14 de junho, face à proibição da realização de eventos desportivos no país até meados do próximo mês, devido à covid-19, anunciou esta segunda-feira a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Uma vez que o governo de Itália proibiu "eventos e competições desportivas, públicos ou privados, de todas modalidades, até 14 de junho", a FIGC informou, através de comunicado, que vai prolongar a suspensão das competições sob a sua alçada pelo mesmo período e "até indicações em contrário por parte das autoridades competentes".
Tal como a Serie A, também a Taça de Itália continuará suspensa.
Na semana passada, os clubes que integram a Serie A, o primeiro escalão do futebol italiano, tinham acordado retomar a prova em 13 de junho, à porta fechada, "respeitando as medidas do governo e os protocolos médicos para proteção dos jogadores e de todos os profissionais", referiu na altura a Liga de clubes transalpina.
Entretanto, no domingo, a Federação Italiana de Futebol enviou ao ministro do Desporto um novo protocolo sanitário tendo em vista o regresso da atividade futebolística, no qual promete intensificar os testes e controlos médicos.
A Liga italiana foi interrompida em 09 de março, quando estavam decorridas 26 jornadas, devido à crise de saúde pública motivada pela pandemia de covid-19, que já matou 32.007 pessoas entre mais de 226 mil casos de infeção em Itália.

"Poderá ser uma aposta no futuro. Vamos ver..." Ainda que a recuperar de uma lesão no joelho direito - foi operado no final de janeiro a uma rotura do ligamento cruzado anterior -, os feitos de Luiz Phellype, avançado de 26 anos, de leão ao peito colocaram o seu nome na lista de eventuais reforços de algumas equipas, sobretudo brasileiras. E depois de ter sido apontado, no ano passado, ao Flamengo de Jorge Jesus, o nome do jogador está agora na lista de possíveis reforços do Grémio.
Contactado pelo jornal A Bola, Romildo Bolzan Júnior, presidente do emblema com sede em Porto Alegre, não fechou a porta a uma eventual contratação, ainda que tenha ressalvado que a mesma, a avançar, não será para já. «O Luiz Phellype é um jogador interessante», admitiu, durante a conversa telefónica, acrescentando: «Poderá ser uma aposta no futuro. Vamos ver...»
As cautelas do dirigente brasileiro prendem-se com os efeitos que a pandemia de Covid-19 está a provocar pelo mundo fora - de referir que o próprio Romildo Bolzan Júnior contraiu coronavírus em março passado, mas já se encontra restabelecido.
«O futebol está parado praticamente em todo o Mundo. Este não é tempo para investimentos», explicou. «O Luiz Phellype pode vir a interessar, mas neste momento já decidimos que vamos jogar com os que temos. E se surgir a oportunidade, neste momento até podamos perder um ou dois jogadores», acrescentou.
O presidente do Grémio defendeu que «este ano está perdido», mas mostrou-se confiante de que este período será ultrapassado e então, aí sim, será tempo para olhar para o reforço da equipa de futebol de uma forma mais efetiva.
Luiz Phellype, já se sabe, é um jogador que está no mercado, à semelhança de todos os outros que constituem o plantel principal do Sporting, com poucas exceções, mas a administração leonina só aceitará negociar a sua transferência caso considere uma eventual proposta como tentadora.
Contratado por 500 mil euros, os leões pretendem encaixar entre €8 M a €10 M com a sua venda.

Alvo do Benfica aumentou cláusula de rescisão. Um dos destaques do Banfield, Agustín está a ser alvo de cobiça de vários clubes europeus. Além do Benfica, Maximiliano Gallo confirmou o interesse do Inter de Milão e um aumento na cláusula de rescisão do extremo de 19 anos.
«A cláusula de rescisão foi aumentada dos 20 para 30 milhões de euros. Confirmo também que o Zanetti é um dos admiradores e perguntou-me sobre a possibilidade do Urzi em voltar. É algo que nos deixa muito orgulhoso, o interesse de um gigante como o Inter de Milão», atirou o agente do jogador ao FCInterNews.
Formado no Banfield, Urzi estreou-se pela equipa principal na temporada passada, sendo que até ao momento soma 31 partidas. Internacional pelas camadas jovens da Argentina esteve presente no último Mundial sub-20.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...