12 maio 2020

A 'pérola' que o Benfica disputa com os tubarões; "Rúben Amorim diz que temos que correr mais porque somos o Sporting"

Aos 18 anos, Eduardo Quaresma recebeu a oportunidade que há tanto aguardava e foi incluído no lote de jogadores que deu o 'salto' para a equipa principal, juntamente com o lateral-esquerdo Nuno Mendes, o defesa-central Gonçalo Inácio, o médio Matheus Nunes e o avançado Tiago Tomás.
Em entrevista concedida, esta terça-feira, à Sporting TV, o jovem defesa-central garantiu, no entanto, que não dá nada como "garantido", pelo que promete "continuar a trabalhar arduamente e de forma humilde para mais tarde poder jogar na equipa principal".
"Já quando vinha treinar com a equipa principal, o Luís Neto, o Sebastián Coates, o Jérémy Mathieu e o Ilori ajudavam-me muito nos treinos. Sempre senti que o grupo me ajudava muito. São todos ‘cinco estrelas’, é um grupo muito unido. Receberam-me muito bem, sempre com risadas", afirmou.
"Alguns deles são referências para mim pela posição em que actuam, mas outros são também referências para o grupo. Ajudam-me muito em termos posicionais e na concentração. Sempre que acerto dão-me moral para não ficar nervoso", acrescentou.
Eduardo Quaresma explicou, ainda, como tem sido trabalhar sob as ordens de Rúben Amorim: "Desde o primeiro dia, o treinador disse-nos que ia ser exigente, mas que nos ia dar liberdade. É exactamente isso que se tem visto nos treinos, ele exige muito de nós. Mesmo não sendo um treino conjunto, ele exige sempre o máximo e diz que temos de correr e querer mais do que os outros porque somos o Sporting".

É comparado a James Rodríguez e está no 'radar' do Benfica. Natural de Berlim, Lazar Samardzic festejou o 18.º aniversário no passado mês de fevereiro. Apesar da tenra idade e do facto de ainda não se ter, sequer, estreado na equipa principal do Hertha Berlim, surge já associado a alguns dos maiores clubes da Europa.
Segundo escreve, esta terça-feira, o jornal espanhol As, o médio-ofensivo de ascendência sérvia tem vindo a ser atentamente seguido, ao longo dos últimos meses, por clubes como Atlético de Madrid, Real Sociedad, AC Milan, Juventus, Manchester City e... Benfica.
A técnica, a qualidade de passe e o facto de ser canhoto levam mesmo a publicação a comparar esta jovem promessa a James Rodríguez, jogador que atualmente representa o Real Madrid e que passou pelo FC Porto entre 2010 e 2013.
Lazar Samardzic foi, esta temporada, utilizado por 16 vezes na equipa de sub-19 do Hertha Berlim, tendo somado um total de 14 golos e nove assistências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...