06 abril 2020

UEFA admite não haver jogos mas existirem campeões; FC Porto é a equipa que mais pressiona os adversários nas cinco principais ligas europeias. Braga em 5º

Naquele que é o grande princípio de jogo das equipas orientadas por Sérgio Conceição, o FC Porto, segundo dados complicados pelo site Goal Point, revelam um aspeto que em os dragões se superiorizam a todas as equipas do top-5 do ranking da UEFA [cinco principais ligas mais Liga NOS]: de acordo com os números, os azuis e brancos são os que menos passes permitem aos rivais antes de recuperar a bola [desarme, interceção, passe bloqueado, alívio], uma forma asfixiante procura pressionar os opositores.
Em segundo lugar surge o carrasco dos pupilos de Sérgio Conceição na Liga Europa, o Bayer Leverkusen. Em quinto, o SC Braga. O FC Porto permite, em média, 4,55 passes aos adversários. O emblema alemão, 4,62.
Top-5: FC Porto: 4,55, Bayer Leverkusen: 4,62, Leicester: 4,80, Southampton: 5,02 e Braga: 5,05

UEFA admite não haver jogos mas existirem campeões. Alekxander Ceferin, presidente da UEFA, diz ser um otimista por natureza e está por isso muito confiante de que as competições nacionais poderão ser concluídas num futuro próximo, ainda que sublinhe a necessidade de a pandemia do novo coronavírus estar devidamente controlada.
"Estou confiante de que veremos o final do campeonato espanhol, do italiano e dos restantes. Se as circunstâncias forem suficientemente seguras para poder jogar futebol sem colocar ninguém em perigo, acredito nisso", começou por dizer Ceferin, em entrevista ao jornal esloveno Ekipa.
Sobre o Liverpool, equipa inglesa que possuiu larga margem pontual na Premier League, o presidente da UEFA deixou uma mensagem que deve agradar aos adeptos.
"Não vejo forma de deixar o Liverpool sem o título. Caso não se possa jogar será necessário anunciar os resultados de alguma forma e logo devem ser determinados os campeões. Não vejo outro cenário que não seja o Liverpool ser campeão inglês", atirou o dirigente máximo da UEFA.

1 comentário:

  1. Ó portista foi a primeira vez que sublimaste texto. Já percebemos onde queres chegar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...