13 abril 2020

O lateral apontado ao FC Porto; Benfica, Sporting e FC Porto no top10 mundial da formação de jogadores; AC Milan não larga Florentino

O Milan segue firme na intenção de contratar Florentino, um dos alvos 2020/21. De acordo com a imprensa italiana, o clube rossonero pretende vender Lucas Paquetá para poder contratar um médio. Blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, Tino é um dos jogadores na lista do Milan, juntamente com Haidara, do RB Leipzig, e Szoboszlai, do Salzburgo. No caso do médio das águias, o emblema italiano havia tentado o seu empréstimo, por ano e meio, em janeiro, pagando 4,5 milhões de euros e ficando opção de compra 50 milhões, mas o Benfica segurou-o.
Florentino, de 20 anos, é também desejado pelos rivais da capital andaluz, Betis e Sevilha, que olham para o português como alternativa se perderem médios.

Lateral Tsimikas colocado no radar do FC Porto. O portal grego Sportime noticia que Tsimikas, lateral-esquerdo do Olympiacos, está no radar de vários clubes europeus, entre eles o FC Porto, Nápoles, Lokomotiv Moscovo, Galatasaray, Fenerbahçe, Betis e Rangers.
De notar que os gregos esperam encaixar cerca de 25 M€ com a venda do esquerdino...

Benfica, Sporting e FC Porto no top10 mundial da formação de jogadores. Benfica, Sporting e FC Porto integram o top10 mundial das equipas que mais talentos formaram e cujos jogadores competem nas cinco principais Ligas da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França), segundo um estudo, revelado esta segunda-feira, do CIES - Observatório do Futebol.
A liderança do ranking pertence ao Ajax, que conta com 22 talentos da casa que militam no grupo dos cinco principais campeonatos, com o Benfica logo atrás com 21 atletas.
Em terceiro lugar surgem os austríacos do Salzburgo, com 20 jogadores, ao passo que Real Madrid e Sporting dividem o quarto posto com 17 jogadores, cada.
O FC Porto (17), por seu turno, partilha a sétima posição do ranking com os holandeses do PSV e os suíços do Basileia.
Feitas as contas, são 53 os talentos formados por Benfica, Sporting e FC Porto que brilham na maior montra europeia. A este número juntam-se ainda os jogadores formados pelo Vitória SC (5), Sporting de Braga (4), Nacional (2), Belenenses (2), Vitória FC (2), Desportivo das Aves (1), Feirense (1), Marítimo (1), Paços de Ferreira (1), Estoril (1) e Rio Ave (1).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...