30 abril 2020

Candidata ao CD da FPF teve a aprovação do Benfica nos...emails tornados públicos. "Com o aval de quem sabe muito disto"; WBA não quer pagar já Matheus Pereira; "O clube chegou a acordo com o Benfica e assinei por 2 anos"

Cristian Arango confirmou que vai ficar na Colômbia em definitivo, depois de ter chegado por empréstimo do Benfica em julho último. 
“A minha situação atual é que o Millonarios chegou a acordo com o Benfica e assinei por mais dois anos. Estou muito contente porque é um grande clube”, afirmou à Antena 2.

Gomes muda Disciplina. E-mails do Benfica indiciam que candidata ao CD teve aval da Luz em 2012. Cláudia Santos vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplinada Federação Portuguesa de Futebol, em substituição de José Manuel Meirim. O professor de Direito, substituído por decisão de Gomes, não pediu para sair mas também não deixa o cargo em rotura, uma vez que vai manter-se na estrutura federativa como conselheiro do presidente.
Professora universitária e deputada do PS, Cláudia Santos foi a primeira presidente da então Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Entrou em 2012, durante o mandato de Mário Figueiredo, manteve se durante a presidência de Luís Duque e saiu em 2016, já no consulado de Pedro Proença, alegando “ausência de condições de independência” para prosseguir no cargo.
Fernando Gomes apresentou a candidata em declarações à Lusa: “O conhecimento, o currículo e a experiência de Cláudia Santos são garantia mais do que suficiente de que terá um desempenho à altura do que os sócios da FPF esperam de quem lidera o CD”.
Cláudia Santos, de 49 anos, é licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo sido eleita para a Assembleia da República, nas últimas eleições legislativas, pelo círculo de Aveiro, de onde é natural. É coordenadora do Grupo Parlamentar socialista na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
O presidente da FPF justificoua troca de José Manuel Me ir impor Cláudia Santos apontando como“boa prática” que a presidência do Conselho de Disciplina seja ocupada “apenas durante um mandato”, elogiando a forma “independente e empenhada” como Meirim desempenhou o cargo desde 2016. “O trabalho que realizou deixa uma marca e fala por si”, rematou Gomes.
As eleições federativas estavam previstas para junho, mas ainda não têm data marcada, tendo, no entanto, já sido iniciado o processo de eleição dos delegados para a Assembleia Geral (AG) eletiva.
O nome de Cláudia Santos também foi referido no processo dos emails de Paulo Gonçalves como tendo sido sugerida por Mário Figueiredo ao Benfica – com especificação curricular – quatro dias antes de ser nomeada para o cargo de presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga durante o Conselho de Presidentes.
Segundo o blogue “Mercado de Benfica polvo”, citado pelo “Record” em maio de 2018, num email alegadamente enviado a Luís Filipe Vieira e a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, datado de 2 de setembro de 2012, Mário Figueiredo terá sugerido um nome para ocupar aquele cargo. “Viva! Aqui vai a sugestão para Presidente da Comissão de Inquéritos, com o aval de quem sabe muito disto… Quando lerem por favor liguem me”.
Cláudia Santos foi nomeada a 6 de setembro.

WBA não quer pagar já Matheus Pereira mais tarde. A cláusula de compra obrigatória do passe de Matheus Pereira por parte do West Bromwich Albion foi acionada quando o extremo completou o 32.º jogo pelo emblema inglês, porém, segundo O Jogo, os seus dirigentes fizeram questão de comunicar ao elenco presidido por Frederico Varandas que não poderiam desembolsar de imediato a verba decorrente da operação. Foram, assim, 10 milhões de euros (M€) que ficaram pendurados na transação, sendo tal facto explicado pelo impacto financeiro que a pandemia covid-19 tem tido na sociedade, em particular no futebol e nos aspetos financeiros a eles associados. Naturalmente que em Alvalade, pese a justificação plausível, este facto provocou constrangimentos financeiros à sociedade que gere o futebol profissional.
Aliás, diga-se, o West Bromwich Albion é um dos clubes, como revelou o vice-presidente e administrador da SAD com o pelouro das finanças, Francisco Salgado Zenha, sem identificar o nome do mesmo, que não conseguiu cumprir o acordado com os leões, isto quando foi conhecida a falta de pagamento do técnico Rúben Amorim ao Braga nos prazos acordados para o efeito. Zenha deu mesmo o exemplo desses casos para justificar a medida adotada com o caso do novo treinador dos leões. “Tenho clientes que me estão a falhar pagamentos. Uns há meses, outros desde a pandemia e outros que já me disseram que, na posterioridade, querem alterar condições assinadas”, disse então, no passado dia 16. A estrutura diretiva da SAD, essa, acolheu os argumentos expostos, até porque as relações entre os dois clubes são boas e ficou subjacente o compromisso de que a liquidação da verba referida será feita assim que o WBA tiver condições económicas para o fazer, concretamente num cenário de desejada retoma competitiva: algo que é esperado nos próximos dois meses.
Certo é que a mudança de Matheus Pereira vai mesmo ser consumada para a formação que ocupa a segunda posição no Championship, ele que tem sido uma das principais figuras dos Baggies na época que ainda não findou. O extremo luso-brasileiro conta com seis golos nos 2620 minutos cumpridos em 34 jogos, isto incluindo um duelo para a Taça de da Liga inglesa. A transferência do montante é que vai demorar um pouco mais, acentuando negativamente a capacidade de manobra dos dirigentes leoninos.

18 comentários:

  1. Foda-se, mais uma nãoticia para dragarto delirar! Pergunto -me se o Meirim não teria a aprovação do Sporting Clube do Porto??? Putas de notícias de encher chouriço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para delirar?Pobre Pais, sabes interpretar o que lés?Basta clicares no google e ves quem foi ou quem é figueiredo . És mesmo asno.Tu gostas mesmo é que te enchem o cu com chouriço vermelho.papas tudo o que o querido lider te manda fazer.Otario.

      Eliminar
  2. Há uma perseguição racista e xenófoba de contornos Goebellianos aos benfiquistas e a tudo o que tenha ligação ao Benfica por parte dos nazis. Como se essas pessoas tivessem tinha ou lepra.
    A lembrar as perseguições feitas aos judeus que não podiam possuir nada, não tinham os mesmos direitos dos outros. A lembrar tempos iníquos que não queremos de volta.
    Organicamente corruptos, acusam os outros do mesmo. "Julga o ladrão que os outros o são".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otario, mesmo a teres as informaçoes em frente a esses olhos, só ves vermelho.
      É tudo mentira, foda-se gente mesmo burra. Só os outros é que são corruptos em carnide é só anjos. Puta que os pariu esta gente.

      Eliminar
    2. Incrível. Metade do país, quiçá do mundo é do toupeirense mas é tudo contra eles. Loooool

      Eliminar
    3. TIC TAC TIC TAC
      Os desdentados encornados dominavam isto tudo.
      A justica esta a chegar

      Eliminar
    4. Encornados são os lagartos que andam há 18 anos sem saber o que é ganhar um campeonato. Resultado do encornanço que os andrades lhe fizeram.

      Eliminar
    5. «Só os outros é que são corruptos»

      Os "outros" têm nome e muitos casos de corrupção na cadastro. Os "outros" são os autores de casos como os "quinhentinhos", as "férias no Brasil", a "fruta de dormir" e o "café com leite". Os "outros" andam há mais de 30 anos a corromper o futebol nacional e tém nomes: Pedroto, o mengtor, Pinto da Costa o discípulo aplicado.
      Depois, para conseguir levar a água ao moinho, servem de umas putas que encornadas, que se prestam a fazer o papel de idiotas úteis.

      Felizmente que o seu reinado está a acabar: quer porque o corrupto mor está com os pés para a cova; quer porque a falência se anuncia e está mais próxima, a cada dia que passa.

      Eliminar
  3. prenderam mais um hacker! tic tac. Otário: mamifero que dá há costa na região de Valongo

    ResponderEliminar
  4. Aos dragartos e seus órgãos de CS, não lhes resta outra alternativa se não a da coação. Falidos e desesperados por um título de secretaria, O Jogo lá vai fazendo a lavagem cerebral aos leitores, na vã tentativa de se salvar da falência. Para isso voltam a recorrer a mails roubados que nada dizem, a não ser para eles, os especialistas da adulteração.

    ResponderEliminar
  5. Só para recordar...mails...Dito em sentença do tribunal...j marques falsificou mails e o mercado de benfica, sabemos quem era o autor, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Caso dos e-mails. Adão Mendes confessou ao DCIAP que usava “padres” para se referir a árbitros"
      (Tribuna Expresso)

      »Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem»

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. Mongo, monguíssimo, quem é Adão Mendes? Um ex-árbitro que já não arbitra há 30 anos e que nada tema ver com o Benfica. Há tantos anos como o Peido da Bosta é encornado pelas deusas do Reinaldo.

      Eliminar
  6. Depois da reportagem do New York Times (NYT), mas também The Guardian, ou ainda o Der Spiegel, agora é a vez do Calciomercato dedicar um artigo ao Benfica, defendendo que o clube da Luz, "em Portugal, é uma instituição mais poderosa do que qualquer governo".
    O jornal italiano Calciomercato publica nesta quarta-feira um artigo sobre a reportagem de que o Benfica foi alvo, na semana passada, assinada pelo New York Times. Aquele periódico segue a mesma linha de raciocínio do jornal norte-americano, partindo do caso que envolveu o juiz Paulo Registo. Aliás, é esse tema que dá título à peça. "O juiz ultra sorteado duas vezes", pode ler-se, numa alusão ao facto de o magistrado (adepto ferrenho do Benfica) ter sido sorteado para os processos de Rui Pinto e do e-toupeira. O episódio que envolveu Paulo Registo é classificado como “anedota”. O magistrado, recorde-se, iria julgar Rui Pinto, mas depois de ver visto posta em causa a sua imparcialidade decidiu pedir escusa. O autor destaca a reportagem do New York Times e sustenta que "para que um problema se torne evidente, é necessário denunciá-lo num órgão de comunicação internacional reputado".
    "Foi o que o New York Times fez, com uma reportagem assinada pelo seu principal jornalista desportivo, Tariq Panja. O texto é acompanhado por um título eloquente: “’O clube de futebol como estado soberano’”, sublinha o autor do artigo

    Mais um título internacional à Benfica. Agora vindo de Itália, e olhem que quanto à corrupção não é fácil surpreender os Italianos, por isso Benfica, e como há que reconhecer o mérito quando este é evidente, deixamos já aqui os nossos parabéns!

    O Benfica do labrego criminoso, não pára de aumentar os títulos Internacionais, que o labrego iletrado já tinha prometido!

    Provavelmente será um enorme ORGULHO para os pobres adeptos enganados pelo CRIMINOSO que soletra António Galamba!

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer pessoa com meia dúzia de neurónios percebe que foram artigos encomendados e pagos pelos Goebellianos fruteiros a jornalistas corruptos.

      Eliminar
  7. E-TOUPEIRA, JOGO DUPLO, VOUCHERS, E-MAILS, OPERAÇÃO LEX, MALA CIAO, estão aqui meia dúzia de processos, é preciso mais? A PJ tem red pass porquê? Quando é que a carrinha celular vai buscar o labrego criminoso, que nem os representa, nem orgulha?

    COITADOS DOS CORRUPTOS DO SPORT COMÉRCIO E TOUPEIRAS 2003

    PRENDAM-NOS!

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  8. PJ fotografou entrega de prendas do Benfica às "toupeiras"

    A Polícia Judiciária fotografou a entrega de camisolas autografadas por parte do assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, a José Augusto Silva e Júlio Loureiro, durante a investigação do processo e-Toupeira. Esta acção de vigilância ocorreu no dia 20 de Janeiro, altura em que os "encarnados" receberam o Desp. Chaves.

    Para as autoridades, estas prendas - e o acesso a lugares privilegiados na Luz - funcionavam como contrapartida pelas centenas de acessos informáticos feitas de maneira ilegal pelos funcionários judiciais.

    futebol português volta a ser abalado com suspeitas de corrupção desportiva, com o empresário César Boaventura a ser acusado de ter aliciado três jogadores que alinhavam no Rio Ave, na época 2015/16, antes de um encontro dos vila-condenses frente ao Benfica. A acusação foi feita sob juramento no Tribunal de Esposende pelo defesa Lionn, no âmbito de um outro processo movido pelo guarda-redes Cássio ao agente. O agora jogador do Chaves foi prestar depoimento como testemunha, mas em duas simples frases deixou uma forte acusação ao empresário.

    "Ele tentou-me comprar para o jogo com o Benfica, só que nesse dia não joguei, estava lesionado", afirmou Lionn, em tribunal, levando à insistência do advogado. "Está a dizer que o senhor César Boaventura o tentou comprar para o jogo com o Benfica?", questionou. A resposta foi a confirmação: "Sim, a mim e ao Cássio. E ao Marcelo também."

    Mala Ciao: Mãe de dirigente do Aves escondia contratos que MP não tem dúvidas de que existia um esquema criminoso, liderado pelo Benfica, que tinha como principal aliado o Aves.

    Ministério Público do Porto não tem dúvidas de que existia um esquema criminoso, liderado pelo Benfica, que tinha como principal aliado o Aves. Diz o magistrado nos documentos juntos ao processo Mala Ciao que os jogadores encarnados eram emprestados ao clube da vila das Aves de forma encapotadas; contratos estavam escondidos na casa da mãe de um dos dirigentes.

    E CORRUPTUS UNUM!



    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...