28 abril 2020

Apontado mas longe dos planos do Sporting; Pagamento de Rúben Amorim? "Compreendo muito bem a atitude do Sporting"; "Benfica? Não sei se volto"

São mais as dúvidas do que as certezas no horizonte de Alfa Semedo. Regressou a Portugal há um mês e três dias e vai mantendo a forma para estar preparado quando o futebol regressar, desconhecendo quando tal acontecerá. E quando acabar a temporada - assim espera - no Championship, segundo escalão de Inglaterra, com a camisola do Notthingham Forest, também não sabe o que lhe reserva o futuro. Está emprestado ao clube inglês até ao final da temporada, sem opção de compra, e tem contrato com o Benfica até 2023. Ainda espera pela decisão dos clubes.
«Por enquanto, não temos nada definido, se volto se saio. Tenho contrato. Veremos o que vai acontecer e o que vamos decidir. Estou à espera para resolver as coisas», contou a A Bola TV o médio luso-guineense de 22 anos, que tem acompanhado o percurso dos encarnados: «Vejo os jogos do Benfica, estou sempre atento.»
Alfa Semedo acredita que os encarnados têm «grande chance de dar a voltar» no campeonato, ou seja, recuperar um ponto de desvantagem em relação ao FC Porto, afinal «há muitos jogos [10]» pela frente e na época passada «conseguiram conquistar o campeonato recuperando desvantagem de sete pontos». Em resumo, considera que «está tudo em aberto».
É pertinho do centro de formação e treino do Benfica, num parque de estacionamento no Seixal e em casa, que Alfa Semedo tem mantido a forma. As férias acabam a 4 de maio, estão previstos novos planos de treinos e sessões por videoconferência, só falta saber quando voltam a pisar o relvado. A situação em Inglaterra, assinala, é mais complicada do que em Portugal: «No início as pessoas continuavam a fazer a vida normal. Foi um dos motivos que me levaram a vir para cá, porque aqui as pessoas estavam a levar a situação muito a sério, a ficar em casa e respeitar o estado de emergência.»

Pagamento de Rúben Amorim? "Compreendo muito bem a atitude do Sporting". O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, falou do pagamento das tranches referente à contratação de Rúben Amorim ao Sp. Braga e começou por dizer que “compreende todas as partes envolvidas”.
“Que o Braga pugne por receber determinados montantes em determinados prazos. Mas também compreendo muito bem a atitude do Sporting. A mesma lei que determina que os contratos têm de ser cumpridos pessoalmente tem exceções à regra, nomeadamente a alteração anormal das circunstância. Uma etiqueta jurídica. É difícil imaginar uma alteração mais radical que esta”, referiu, em declarações à SportTV+, continuando.
“A atitude tomada tem a ver exclusivamente com o tsunami, o ciclone que se abateu sobre a vida dos clubes. A informação que tenho é que estão diálogos frutíferos - e que as pessoas não se intrometam para estragar o que está a ser arranjado - e que até ao prazo final para o pagamento total, o pagamento ocorrerá. A informação foi-me transmitida por quem está a tratar deste dossiê. Que o Sporting e o Braga estão a falar. Que seja tudo pago até ao prazo final, tendo havido um sobressalto", acrescentou o presidente da MAG leonina.
Rogério Alves falou ainda do layoff que está em vigor no clube e remeteu a decisão para um contexto excecional que se vive atualmente devido à pandemia de Covid-19.
"É preciso percebe que nada do que aconteceu é normal. De repente houve uma quebra violentíssima de receitas e o layoff tem sido uma medida utilizada por muitas empresas. O que espero é que rapidamente se volta à normalidade pós-pandemia, porque os danos terão alguma duração. Entendo todas as medidas como combate necessário a um flagelo a uma programação que se viu ferida pela falta de receitas", finalizou.

Centurión longe dos planos da SAD. Centurión foi ontem apontado como alvo do Sporting, num noticiado negócio de empréstimo com opção de compra. No entanto, segundo o jornal Record apurou junto de fonte oficial do Sporting, o atacante do Racing não preenche o perfil dos reforços. Além de já ter completado 27 anos e ter uma margem reduzida de valorização, o argentino ainda é considerado problemático, dados os vários casos de indisciplina no seu currículo, alguns até criminais, relacionados com violência doméstica e a condução sob o efeito do álcool. Apesar de atuar num campeonato que atrai os leões, é um mercado que nesta altura não será alvo de ataque.

8 comentários:

  1. Talvez dê para aproveitar um ou outro par de botas que não esteja penhorado...
    A frase do século pertence ao rascord; «Esperança na recuperação financeira faz SAD reembolsar dois empréstimos em 2021». Quem tiver dificuldade em explicar o significado de "empurrar com a barriga" pode dar como bom exemplo de gestão os 70 milhões de empréstimos obrigacionistas a pagar em 2021 pelo clube da fruta. Aquando do lançamento do ultimo, de 35M€, o foculporto mostrava músculo ao mercado, considerando "concorrência desleal" o perdão da banca e os calotes dos sapos. Fernando Gomes, especialista das finanças da SAD do dióspiro, ufanava-se que o foculporto sempre "respeitou sempre as suas obrigações perante os seus investidores, respeitou sempre as suas obrigações perante a banca, e nunca teve perdões de dívidas, nem de juros".
    Dois anos depois, e com a bazófia enfiada nos entrefolhos, é o foculporto a comunicar à CMVM (espécie de KGB para o Benfica e uma casa de alterne em saldos permanentes para os aliados do Altis) "que solicitou a convocatória de um Assembleia-Geral de obrigacionistas. Em deliberação vai estar a alteração da data do reembolso do empréstimo de €35 milhões para 9 de junho de 2021". A culpa é do COVID.
    Dois ou três conselhos de borla - que esta pandemia transformou-me num abacaxi carregado de açúcar - do GV ao administrador da SAD do dióspiro. A primeira hipótese seria agarrar no Domingos Soares de Oliveira e nos milhões da treta do João Félix e obrigá-lo a pagar os calotes dos sapos e do clube da fruta. Era de estalo! Combatia-se a concorrência desleal do Benfica, poupava-se trabalho à hiena Gomes, ao New York Times e aos vigilantes do pirata Rui Pinto, mas tenho um palpite que o benfiquistão não vai isso. Não me cheira.
    O mais óbvio seria cortar nos prémios chorudos da fruta SAD mas eu recuso-me a ir por aí. Não agora que os aconselhamentos matrimoniais a árbitros estão em queda na bolsa de valores, o putedo e as viagens para Vigo encontram-se em layoff prolongado e só a quantidade de laca que o bom do Fernando gasta para segurar o capachinho justifica um outro tipo de medidas. Outra opção valida seria congeminar uma pareceria com os sapos, mais uma, juntar os empréstimos obrigacionistas dos dois, transformá-los em VMOC, encomendar um texto do polbo bermelho com a assinatura do Tariq Panja ao New York Times e deixar que o tempo passe (se tem funcionado tão bem com os batráquios, banca e MDCSDQT, também deve resultar com os comparsas).
    Ou a solução que eu preconizo como a que melhor impacto teria nos dois: fundir rapidamente as duas agremiações, vender os espaços (talvez dê para aproveitar um ou outro par de botas que não esteja penhorado) e abrir uma geringonça nova com as cores do arco íris; tudo vai correr bem. Para elaborar os estatutos da 'santa aliança' (excelente designação para um futuro caloteiro) proponho uma parceria entre o doutor injinheiro macaco - um especialista em rachas porque nunca se sabe quando voltarão a ser necessárias - e Rogério Alves, conceituado anuro, criador da "etiqueta jurídica" para encapotar o calote dos sapos ao Braga. Qualquer duvida perguntem ao Rui Pedro Soares, génio que inventou a BSAD, que ele explica tintim por tintim como se faz. E o Jamor chega perfeitamente para os três.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Normalmente quando fala ou sai merda ou entra mosca. Desta vez não. Boneco Conceição sobre o morcão João Pinto: «Se há jogador à Porto, é ele». Grande momento de lucidez e uma das poucas coisas de valor que ouvi sair daquela boca porca até hoje. Se existe alguém que reúne a quase totalidade das qualidades necessárias - enorme cu movido a amarelinha, boçal, trauliteiro, ignorante, bacoco, sarrafeiro e burro como um pedregulho - para ilustrar o jogador à foculporto, o morcão João tem tudo para ser aclamado o maiore.
      O antigo capitão do foculporto e a estreia contra o Benfica: "Entrei e mandei logo duas ou três 'sarrafadas". Espectáculo! A satisfação da cavalgadura só tem paralelo nos sorrisos alarves das azêmulas em estúdio. Que inteligência impagável! O orgulho nas raízes daqueles jericos! O foculporto em casa, programa do fruta canal, que tanta alimária tem dado a conhecer ao mundo, voltou a presentear-nos com o que de melhor produz o crime organizado.«fomos jogar ao campo pelado do Amora, que tinha as bancadas cheias (...) Acabámos por perder 0-2 com dois penaltis… Ainda sou do tempo dos penaltis dois metros fora da área», declarou o criador dos “Prognósticos só no fim do jogo.” e da antologia das cores; "O meu coração só tem uma cor: azul e branco".
      Eu acho que nem foi por esquecimento que a cavalgadura disse o que disse. Foi mesmo por imbecilidade congénita. Alguém lhe soprou aquilo no ouvido, quiçá o pé de microfone que lhe perguntou num jogo realizado na Madeira; “João Pinto, o que achou do jogo?”. - “Só falo quando chegar a Portugal” ou simplesmente porque “Sim, estamos felizes porque estamos contentes”. Em qualquer dos caso mentiu com quantos dentes ainda tem na boca. O jogo que alude, acabou 2-1 e, obviamente, não foi assinalado nenhum penalti a favor do Amora (foto). Ser do tempo dos penaltis dois metros fora da área, nem é preciso descer tão baixo. Até um puto de 7 anos se lembrará do tropeção de James Rodríguez, dois metros antes de entrar na área do Paços de Ferreira, que validou - oferta do Hugo Macron - o campeonato (do fedelho Kelvin) ao clube da fruta. Mais frases míticas do mítico capitão do clube da fruta...
      "Comigo, ou sem-migo, o Porto vai ser campeão!"
      "O Rui Filipe era um jogador com H muito grande, e um homem com dois HH muito grandes."
      "O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo em frente…"
      João Pinto, felicidades para o jogo. ... “Obrigado, igualmente.”
      João Pinto, o que achou do jogo? - “Eu? Nada. Mas o Aloísio achou um pente

      Eliminar
  2. "Sr Armando presidente do Desportivo das Aves

    O sr sabe muito bem que me contactaram para ajudar o clube porque não ganhavam a 10 jornadas quando queriam subir de divisão
    Enquanto os apoiei não perderam um jogo . O Aves perdia porque os jogadores só queriam noite e casino. E o brasileiro e o chinês que presidiam a SAD reuniram se comigo num restaurante de Cascais e foi me prometido 150.000€ se subissem de divisão e os ajudasse a controlar os jogadores
    Facto que aconteceu mas não pagaram . Fique muito feliz pelo Aves , pela subida, por ter apoiado e ver o meu trabalho e as minhas ideias terem sucesso , mas afastei me quando me apercebi dos esquemas com o clube da segunda circular

    A época passada foi arranjado um documento das finanças para o aves se puder inscrever Na primeira liga . Documento esse que a ser investigado poderá dar capa de jornal ....

    Já na altura do brasileiro vendiam jogos, e o sr armando sabia e sabe de tudo e não age porque lucrou com isto tudo

    O dinheiro que o Benfica mandava estava dentro de um poço no estádio do aves e era o sr viera (diretor desportivo ) quem o ia buscar a Lisboa . Depois com medo da PJ foram colocar na casa da mãe do diretor mas tiveram azar que a PJ apanhou algum desse dinheiro entre outras coisas .

    O sr armando é que deixou destruir o aves
    Pois ele tem um documento que lhe dá o poder de mandar a Sad embora e só não o faz porque lucra com esta situação e prefere roubar os sócios do clube

    Ainda diz o sr armando que o brasileiro me deu bilhetes da final da taça de Portugal para eu vender , Sr armando eu não sou bilheteiro
    Foram 6.000 para os sócios 200 para os jogadores e restante foi para a sad
    A mim foi me oferecido convite para a a final

    Há um ano atrás eu falei disto tudo , dos jogos vendidos no cassino Estoril ....
    Aos poucos tudo o que tenho vindo a dizer ao longo deste tempo e que por vezes é descredibilizado pela propaganda vermelha , acaba por vir ao de cima .
    Acabado eu sempre por ter razão tal como desta vez

    Vocês podem correr e saltar que não se vão poder esconder e iram pagar por tudo o que tem feito

    Fica uma pergunta para o sr Armando de onde veio o dinheiro com que pagou os dois meses de ordenados aos jogadores?
    E a venda do jogador Mangas para o Benfica os 50%
    E o autocarro do Benfica já chegou! Quem pagou?

    Isto é como o Setúbal que inscreveu a equipa graças a um jogador que o Benfica `comprou" e que nem jogador do Benfica foi..."

    Vítor Catão

    Este Catão, é o mesmo que teve uma visita guiada ao Seixal, e feita pelo labrego criminoso?

    O Catão explica aqui a famosa Mala Ciao? O Paulo Registo será novamente "sorteado" para julgar práticas criminosas naquele mega-processo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um telefonema divulgado nas redes sociais ilustra uma alegada conversa entre Estrela Costa e Wei Zhao, em que são referidas graves acusações ao presidente avense.

      A situação vivida no Desportivo das Aves não é nada famosa. Um telefonema revelado põe a descoberto uma alegada conversa entre Estrela Costa, que recentemente se demitiu de diretora executiva do Aves, e o presidente da SAD, Wei Zhao. A conversação entre os dois é unidirecional, já que apenas se ouve Estrela Costa a disparar acusações.

      No telefonema ouve-se uma referência aos tempos em que Augusto Inácio era ainda o treinador do Aves e o clube lutava pela manutenção na primeira divisão portuguesa. Os ‘avenses’ ocupam o último lugar do campeonato, com apenas 13 pontos somados.

      “Fizeste rolar o meu treinador”, ouve-se aquilo que se pensa ser a voz de Estrela Costa. A antiga diretor executiva do Desportivo das Aves fala depois em jogos vendidos, apostas e até mesmo em cadeia e possíveis descidas de divisão.

      Eliminar
    2. A dragartada está tão desesperada por ver o Titanic ir ao fundo, que se fartam de inventar noticias para disfarçar. Até já recorrem ao Catão.
      E logo o Catão, essa besta quadrada que nem para limpar sapatos serve.

      Eliminar
    3. Depois do Tareco do NYT, o Catão?
      Onde chegou a desgraça. Isto já nem é passar de cavalo para burro. Isto é o descrédito total da santa-aliança dos falidos.

      Eliminar
    4. O Catão!!!!! Hahahahehehehehihihihihi.. Lolololol.. que fartote!!! E quando pensava que não podia ver mais loucura e patetice eis que mais uma vez sou surpreendido!! O Catão.. Lololol.. esse cidadão exemplar que a par do engenheiro das rachas mostram bem a categoria dos adeptos fruteiros!!! A verdadeira NATA da sociedade!!! Lololol.. é pedir -lhe ao ilustre Catão e ao nobre símio licenciado os 58 milhões de prejuízo mais os 70 milhões que é preciso pagar para o ano em empréstimos!!! Lololololol.. a casa a arder e este mongo a alucinar com o Benfica!!! LINDO, MARAVILHOSO, INDESCRITÍVEL!!! A VIDA É BELA!!!

      Eliminar
  3. Da imprensa:
    «António Costa reúne com presidentes do Benfica, FCPorto e Sporting, para discutir reinicio do campeonato»
    ...
    Até podia perceber ideia do Benfica e FCP serem convidados pois muito do futebol que falta disputar passa por eles, quer porque são os 2 clubes que disputam liderança da Liga, quer porque são os finalistas da Taça.
    Mas o presidente do SCP vai e o do Braga não, com que justificação?
    Porque carga de água António Costa convida o quarto classificado do campeonato e ignora o terceiro?
    ...
    Alguém sabe explicar?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...