20 março 2020

O médio que o Sporting está a observar; Liga recomeça no...FIFA’20. Fábio Silva defende o FC Porto e Camacho o Sporting. Benfica...não participa; Quem tem lugar assegurado na pré-época do Benfica

O extremo Diogo Gonçalves vai regressar ao Benfica para ser integrado no plantel. O internacional sub-21, de 23 anos, foi emprestado ao Famalicão, clube pelo qual soma 25 jogos e quatro golos – e a sua afirmação na equipa levou os encarnados a incluí-lo nos planos da próxima temporada. Para a Taça de Portugal, Diogo Gonçalves foi mesmo um dos jogadores em maior destaque do conjunto famalicense e na 2ª mão fez a assistência para o golo de Toni Martínez, que garantiu o empate com o Benfica (1-1).
A época já estava a agradar a Bruno Lage, mas as exibições frente às águias acabaram por convencer, definitivamente, toda a estrutura. O treinador do clube da Luz passa a contar com um jogador polivalente, que fez a sua formação como avançado mas também pode atuar mais recuado, como lateral-direito. Foi Rui Jorge, nos sub-21, quem o testou nessa posição.

O Sporting tem vindo a observar o jovem médio Felipe Silva, dos sub-19 do Académico de Viseu. Os leões têm a concorrência de outros clubes da Liga. O jogador, de 18 anos, nasceu no Brasil mas tem passaporte português e espanhol. 
Com 13 jogos e 3 golos, vai fazer a pré-época com a equipa principal dos viseenses.

Liga recomeça no...FIFA’20. Por força do isolamento, a atividade física ficou quase limitada aos pequenos ginásios lá de casa, com jogadores de várias modalidades a darem o exemplo e demonstrações de exercícios que qualquer um pode fazer. O futebol é que vai mesmo ter de esperar... pelo menos o que se joga com os pés. À semelhança de Itália e Espanha, a Liga vai ter um campeonato de FIFA’20 – o famoso videojogo de futebol – protagonizado pelos que se dedicam à modalidade nos relvados. A ideia é, ao mesmo tempo que se matam as saudades do futebol, sensibilizar a sociedade para a importância de se permanecer em casa como principal arma de combate à pandemia de Covid-19. Se tantas vezes os pais pediam o contrário – “Larga a PlayStation e vai lá para fora!” –, desta vez a iniciativa conta com o contributo de caras bem conhecidas. Cada clube foi incentivado a escolher um representante e, sem surpresa, dominam os futebolistas de faixas etárias mais baixas. O Famalicão será comandado por Pedro Gonçalves, Fábio Silva conduz o FC Porto, Rafael Camacho é o sportinguista de serviço e Abel Ruiz vai a jogo pelo Braga. O Benfica, por seu turno, não vai participar, mas, entre os nomes que o O Jogo conseguiu apurar, estão ainda Tomás Reymão pelo Boavista, João Amaral em nome do Paços de Ferreira, Pedro Pelágio com o comando do Marítimo e Rafael Ramos com o do Santa Clara. Para os açorianos, será uma espécie de desforra, já que, durante a semana, a simulação do encontro com o Braga sorriu aos bracarenses: Ricardo Horta venceu Diogo Salomão por 4-0.
O formato, de resto, não é particularmente novo, já que vários clubes contam com secções de eSports e participam em provas organizadas pela Liga, mas aí com jogadores que se dedicam totalmente ao jogo virtual, numa indústria cada vez mais robusta.
Em Espanha, o torneio, transmitido na internet e com nomes como Sergi Roberto, Marco Asensio ou Marcos Llorente, até será narrado por vozes bem conhecidas dos espectadores espanhóis, enquanto o formato italiano recupera antigos craques. Marco Materazzi, Andrea Pirlo e Cannavaro, por exemplo, juntam-se a Balotelli, Immobile, Moise Kean ou Donnarumma na “Liga Quarentena”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...