>> Muitas dúvidas em lance em Alvalade; Balneário do FC Porto revolta-se com decisão de AVB; "É o pior Porto de sempre. Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores"  >> Capas: O empate do Sporting com o Braga em grande destaque. Ainda os ecos da goleada do Benfica ao FC Porto  >> Golos bem validados? Penaltis por marcar?; FC Porto pequeno entre grandes como quase nunca visto; Sérgio Conceição enigmático; Cruz Azul deixa provocação  >> Capas: A goleada do Benfica no Dragão em grande destaque. Ainda o Sporting que recebe o Braga  >> O lateral na mira do Benfica; Chelsea ajuda Sporting a 'sustentar' Quenda; “Julguei que nunca iria ver o FC Porto subalterno do Sporting do Varandas”  >> Capas: O clássico no Dragão em grande destaque e as novidades em Alvalade     

03 março 2020

Ex-delegado da Liga ('apanhado' nos emails do Benfica) investigado por falsas declarações; Ex-vice do Benfica aponta três ex-FC Porto ao clube da Luz; Jogador do Moreirense (e outros vários elementos chamados a testemunhar) negam ter ouvido insultos racistas por parte da claque do FC Porto

Rui Gomes da Silva diz-se convicto de que Bruno Lage tem os dias contados no comando técnico do Benfica, apontando desde já à sucessão três antigos treinadores do FC Porto.
«O próximo a despachar será Bruno Lage», escreve o antigo vice-presidente das águias, e candidato anunciado à presidência do clube, no blogue Novo Geração Benfica, argumentando que «as notícias ‘plantadas’ pela estrutura - do regresso de Jesus ao interesse por Ruben Amorim - acabarão por vitimar Bruno Lage!»
«Bruno Lage sairá para um qualquer lugar arranjado pela ‘parceria estratégica’ e nós acabaremos a contratar um dos 3 últimos treinadores portugueses do Porto: Paulo Fonseca, Luís Castro ou Nuno Espírito Santo», antecipa Rui Gomes da Silva.

Ex-delegado da Liga Nuno Cabral investigado por falsas declarações. O antigo delegado da Liga e ex-árbitro de terceira categoria Nuno Cabral, ouvido como testemunha no caso dos e-mails do Benfica, vai ser investigado por falsas declarações.
Foi o Ministério Público (MP), que acusou recentemente Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F.C. Porto, Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal, e Diogo Faria, um colaborador, de crime de violação de correspondência e acesso indevido, que mandou extrair uma certidão contra Nuno Cabral.
Em causa estão as declarações que prestou, enquanto testemunha, na investigação sobre a divulgação dos e-mails. Nuno Cabral declarou, perante o MP, que as comunicações eletrónicas lidas no programa "Universo Porto - da Bancada" por parte de Marques não eram suas.

Abdu Conté diz que não ouviu insultos racistas. O FC Porto foi alvo da abertura de um processo disciplinar, levantado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a alegados insultos racistas dirigidos ao lateral-esquerdo Abdu Conté, 21 anos.
Tudo terá acontecido no desafio da primeira volta do Campeonato, em Moreira de Cónegos, a contar para a jornada 16, onde os dragões saíram vencedores por 4-2. Os árbitros e os delegados da Liga nada mencionaram nos respetivos relatórios, mas as forças de autoridade presentes no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas relataram a existência de insultos racistas tendo como alvo o defesa, protagonizados por adeptos do FC Porto, escreve o jornal A Bola.
Ora, como é natural nestas situações, os organismos próprios já estão a dar andamento ao processo, tendo ouvido as primeiras testemunhas.
Segundo dados pelo jornal, vários elementos chamados a testemunhar garantiram nada terem ouvido durante esse jogo. Aliás, o próprio Abdu Conté já terá prestado declarações no âmbito deste tema, garantindo que não foi alvo de comportamentos anormais por parte dos adeptos do clube adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...