19 março 2020

Buscas na Luz suspendem negócio; Covid-19 será tido em conta na hora das contas para o fair-play financeiro; Central do Benfica aprende com Van Dijk

A enorme pandemia do coronavírus paralisou todo o mundo e o futebol, claro está, não é exceção, com as finanças dos clubes a serem fortemente afetadas pelo Covid-19. Esta quarta-feira, o diário francês L'Équipe assegura que a UEFA terá em conta todas as consequências oriundas do coronavírus e atuará de forma «menos severa» na hora de fazer as contas no final da temporada.
O FC Porto, recorde-se, é um dos clubes sol alçada do órgão que superintende o futebol europeu. Os dragões estão obrigados a faturar mais de 100 milhões de euros na próxima janela de transferências de forma a não incorrerem em possíveis castigos, onde se pode incluir, em caso extremo, a proibição de participação nas provas europeias.

Arango suspenso devido às buscas na Luz. Gustavo Serpa, acionista do Millonarios, afirmou que os encarnados não cobraram pela cedência maior acionista do Millonarios, Gustavo Serpa, explicou ontem ao adeptos do clube colombiano que o protocolo firmado com o Benfica desde novembro de 2016 se mantém e que a contratação de Cristián Arango em definitivo não se efetivou face às buscas ocorridas na SAD do clube da Luz, a 4 de março. “A parceria com o Benfica mantém-se e beneficiámos com isso face ao regresso do ‘Chicho’ Arango. O que posso dizer é que o comprámos por 1 milhão de dólares (916 mil euros) e vendemos 50% por cento do seu passe por um milhão de dólares. Trouxemo-lo de novo para o clube e o Benfica não nos cobrou pelo empréstimo. Continuamos a explorar possibilidades. O acordo foi travado um pouco porque o Benfica e o FC Porto estavam a contas com investigações complexas, em Portugal, das quais o Benfica saiu ilibado. Esperamos retomar o curso das negociações”, garantiu Serpa através do canal de YouTube do Millonarios. Arango rumou ao emblema de Bogotá pela segunda vez na carreira - já havia jogado no clube em 2017 - em julho de 2019, confirmando que o seu passe está na posse de três clubes distintos: Millonarios (40%), Benfica (50%) e Envigado (10%), o primeiro emblema que representou na carreira.
Desde então, o avançado colombiano, de 25 anos, mantém-se ao serviço do clube que ocupa atualmente o 17º posto do Campeonato Apertura, com apenas seis pontos em sete jogos. Arango foi contratado pelo Benfica em 2017 a troco de 2,1 milhões de euros. Contudo, o promissor dianteiro nunca chegou a realizar qualquer partida oficial pelos encarnados.

Central do Benfica aprende com Van Dijk. Contratado no último verão ao São Paulo, a troco de 7,55 milhões de euros, Morato é forte aposta do Benfica para o futuro. Apesar de ter feito apenas, para já, um jogo pela equipa principal, o central é acompanhado de muito perto por Bruno Lage. O defesa, que assumiu à Imprensa brasileira o desejo de chegar quanto antes às primeiras contas na Luz, tem sido moldado pelo técnico da primeira equipa, já que fazia parte das contas no dia a dia dos planos de Lage.
De olho na afirmação de águia ao peito, e além do trabalho de campo, agora suspenso, Morato procura aprender com os melhores. Focado em evoluir, segundo O Jogo, olha para jogadores como Van Dijk, um dos melhores na posição a nível mundial, para aprender os “truques” da missão, vendo até vídeos do jogador do Liverpool.
“A adaptação é sempre difícil, são colegas diferentes, o jogo é diferente, as pessoas são diferentes... O trabalho de velocidade foi o que precisei de trabalhar mais. Estou a evoluir, espero só chegar à equipa A e jogar”, revelou o defesa, ao programa “Tarde Redonda”, da Fox Sports Brasil. “Estou a jogar na equipa B e espero logo atingir a equipa principal”, reforçou, ele que foi convidado a abordar ainda a forma como se está a viver em Portugal a pandemia do coronavírus.
A paragem competitiva é algo que pode prejudicar o central, isto numa fase em que estava em plena afirmação na Luz, apresentando cada vez maior capacidade de leitura tática e de posicionamento, assim como na questão da marcação. Habituado a tentar travar os adversários sobretudo através da marcação individual, Morato tem evoluído cada vez mais no jogo posicional, adaptando-se à marcação à zona, fator fundamental no aspeto defensivo de um clube grande na Europa.
O próprio jogador sente essa evolução, mas procura ainda desenvolver uma maior agressividade na decisão e na disputa dos lances. Face ao poderio físico que apresenta, Morato é agora “provocado” a fazer uso dessa arma para travar e “intimidar” os adversários.

5 comentários:

  1. DEDICADO AQUELES QUE ENCHEM A BOCA
    A DIZER QUE O FCP DEU BANHOS DE BOLA NO SLB

    Banho de bola
    deu o soares dias nas antas
    este ano ao fechar os olhos
    às agressões do marega
    e sobretudo do PEPE aos 30 minutos
    e com o resultado empatado
    e ao validar o segundo golo do porto.

    E no ano anterior
    deram banho de bola na Luz
    o Fábio Verdissimo ao expulsar o Lema
    por não ter tocado um jogador do porto

    e o Jorge Sousa nas antas
    ao expulsar o Gabriel
    com dois amarelos seguidos
    e deixar em campo o octavio e o braimi
    que agrediram o Gabriel alem
    do golo do porto ter sido em fora de jogo

    ESSES É QUE DERAM BANHOS DE BOLA

    NESSES 4 JOGOS COM APINTADORES ISENTOS
    TERIAM SIDO 4 VITÓRIAS

    SÃO FACTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jorge Sousa que expulsou o Gabriel com 2 amarelos na mesma jogada, já no anterior tinha expulsado o Zivkovic com dois amarelos em 14 minutos. Estranhamente (ou talvez não...) perdoou dois cartões vermelhos ao Felipe por duas agressões a Jonas, ainda na primeira parte.
      E tem sido assim época após época. Os árbitros da Associação do Porto ao serviço do clube da terra.

      Eliminar
    2. Bahhhbahh bahhh, mais um encornado que ainda tem o melao na peida. Cala mas é essa boca, seu saco de merda às postas. Só podias ser mouro, seu fdp acefalo do caralho.. mete rolhas e bate c a cornadura na parede, pode ser que passe, oink oink

      Eliminar
    3. Oink oink???!!!??? Desculpa, não falo catãonêz.. isso só mesmo merda como tu e falidos é que entendem!!

      Eliminar
  2. Os desejos de noticiar assuntos que envolvam o Benfica de forma negativa é tanto que a falta de rigor se sobressai.

    Ontem tivemos a “medição de pilinhas” no que toca às ajudas dos clubes perante a pandemia. O Benfica ajuda à sua maneira, o FC Porto ajuda à sua maneira assim como o Sporting. Só temos de louvar todas e mais algumas boas atitudes. O tempo é de união e de ajuda. Mas para o Record e os demais, o importante é os números e as audiências.

    Hoje o país acordou com mais uma notícia falsa. Falta de rigor ou desejo de lançar o Benfica ao barulho de forma a ser assunto, levou a que não tivessem lido a página 24. A principal página do acórdão que ilibou o Benfica no caso «da corja» do jornalista Valdemar, proferida na BTV.

    Caso para dizer que a corja jornalística, tal como a corja do clube da fruta, não tem emenda...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...