29 março 2020

Aviso de Alvalade: "Queremos ganhar todos os jogos e estar na luta com FC Porto e Benfica"; A próxima 'pérola' que deverá ser aposta no Benfica; Prazo de pagamento de dívida do Sporting adido em um mês

O Sporting vai aproveitar a dilatação do prazo para o cumprimento do fair play financeiro da UEFA, de 31 de março para 30 de abril, e adiar o pagamento da indemnização de 3 milhões de euros a Sinisa Mihajlovic, determinada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). O departamento jurídico dos leões vai, igualmente, aproveitar os 30 dias extra concedidos pelo organismo para verificar dois aspetos.
Por um lado, se existe motivo para apresentar recurso junto da FIFA, o único possível para uma decisão do TAD. Por outro, se o não pagamento da referida indemnização interfere, de facto, com as regras do fair play financeiro. É que, na perspetiva de alguns juristas, não está em causa uma situação de incumprimento salarial (com o qual a UEFA é intolerante), mas sim uma disputa contratual. Ainda assim, se a dúvida persistir, o Sporting regularizará a dívida no prazo.

"Queremos ganhar todos os jogos e estar na luta com FC Porto e Benfica". Chegou a Alvalade na última janela de transferências do Slovan de Bratislava. Com três golos em nove jogos de leão ao peito, Andraž Šporar mostra-se confiante num futuro risonho para o Sporting.
Numa entrevista concedida ao diário Record, neste domingo, o avançado esloveno reconhece que o leão vive "uma situação complicada", mas acredita que com a chegada do novo treinador a equipa vai alcançar "coisas positivas".
"Temos sempre assistências entre os 20 mil e os 30 mil espectadores. Na situação complicada que o Sporting atravessa isso demonstra bem a dimensão do clube. Só tenho coisas positivas a dizer desde que cá estou. De negativo há o jogo com o Basaksehir, e outras derrotas que me deixaram muito triste, mas é algo que faz parte do futebol. Pela minha parte tenho de reconhecer que é um clube muito grande, e é preciso senti-lo", começou por dizer o futebolista de 26 anos.
"Estou convencido de que podemos alcançar coisas positivas com esta equipa e com este treinador. Está nas nossas mãos começarmos a trabalhar duro já na pré-época para depois, durante a temporada, oferecermos aos adeptos o que eles merecem. Vamos querer ganhar todos os jogos, temos de estar na luta com FC Porto e Benfica. Não desejamos estar a uma distância tão grande", rematou Andraž Šporar.

Gonçalo Ramos mostra-se a Lage. Mesmo com toda a indefinição em torno da pré-época, o jornal Record avança que, internamente, Bruno Lage já se pronunciou em relação aos jovens da formação que irão integrar os trabalhos. A grande novidade será a presença de Gonçalo Ramos, avançado da formação dos encarnados que terá oportunidade de continuar a mostrar-se ao treinador, depois da participação em alguns treinos com o plantel principal.
Aos 18 anos, o algarvio é uma das maiores esperanças do Seixal e consta do grupo de elite definido pelos responsáveis do clube da Luz, um lote restrito onde já estiveram nomes como Rúben Dias, Ferro, Florentino ou Jota, só para citar os exemplos mais recentes. Apesar de ter jogado grande parte do tempo como médio-ofensivo, a capacidade de definição perto da baliza, seja no remate ou a assistir os colegas de equipa, impulsionou-o para uma posição mais adiantada. E na Luz acredita-se que, no atual 4x4x2, pode funcionar como segundo-avançado, à imagem de Jonas ou João Félix, ou inclusivamente como referência ofensiva.
Melhor marcador do último Campeonato Europeu de sub-19 (2019), com quatro golos, e incluído na lista de 60 jogadores candidatos ao prémio Golden Boy, ganho precisamente por Félix, Ramos vai tentar, numa primeira fase, convencer Bruno Lage a ficar no plantel. Luís Filipe Vieira já disse que o Benfica tem dificuldades em formar pontas-de-lança – daí os investimentos em Raul de Tomas (20 milhões de euros) e Vinícius (17 M€) –, mas o técnico tem poucas dúvidas de que agora o paradigma pode mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...