13 fevereiro 2020

Vídeos de vigilância mostram insultos a dirigentes do Sporting mas não agressões. Afonso fala em três pontapés e cuspidelas; Penalti a favor do FC Porto bem assinalado? Ficou por marcar mais algum penalti a favor dos dragões ou do Académico?


É unânime: O penalti marcado a favor do FC Porto foi mal avaliado. Fica uma dúvida em outro lance na área do Académico de Viseu. Golos dos dragões legais.


Vídeos de vigilância mostram insultos a dirigentes do Sporting mas não agressões. A CMTV apresentou ontem as imagens de videovigilância do Pavilhão Multidesportivo de Alvalade, captadas nos instantes que antecederam as agressões a dois elementos da direção do Sporting, Miguel Afonso e Filipe Osório de Castro. Nessas imagens vê-se Miguel Afonso a ser interpelado por um indivíduo, junto à porta de acesso à rampa que conduz aos elevadores, a ser perseguido por mais três elementos, mas que não mostram qualquer contacto físico, uma vez que esses terão ocorrido junto ao elevador. Além dos insultos, os dirigentes viram a sua integridade física ameaçada, caso não apresentassem a demissão dos órgãos sociais do clube.
São estas as imagens que vão ser enviadas para a Divisão de Investigação Criminal e que servirão, após serem analisadas pelos ‘spotters’ da PSP, para identificarem os autores do alegado ataque. E porquê os ‘spotters’? Porque, supostamente, foi perpetrado por elementos com ligações à Juventude Leonina. Este procedimento é normal em situações nas quais os suspeitos estão alegadamente ligados a grupos organizados de adeptos, como foram os casos da invasão à Academia de Alcochete ou da morte de Marco Ficini junto ao Estádio da Luz. Uma vez identificados, os presumíveis agressores serão depois convocados a prestar declarações no processo.
À intenção revelada pelo líder Frederico Varandas de solicitar ao Conselho Fiscal e Disciplinar que sejam instaurados processos com vista à expulsão de sócios do Sporting – caso tenham esse estatuto – dos elementos envolvidos, acresce o facto de, escreve o Record, a direção leonina estar disposta a apresentar uma participação ao Instituto Português de Desporto e Juventude, para que os quatro indivíduos sejam impedidos de entrar em recintos desportivos.
De resto, sublinhe-se que esta é uma medida cautelar que inclusivamente pode ser aplicada no decurso do processo de contraordenação.
As alegadas agressões não foram captadas pelas imagens de videovigilância, mas várias testemunhas presenciaram os momentos de tensão no multidesportivo, entre elas um AR, dois vigilantes e um funcionário, que tentaram serenar os ânimos entre os envolvidos, contudo em vão. A este propósito, recorde-se que o próprio Sporting já assumiu a intenção de se constituir assistente no processo.

Afonso fala em três pontapés e cuspidelas. Miguel Afonso, vogal do Conselho Diretivo, e Filipe Osório de Castro, descreveram com detalhes as “injúrias, ameaças e agressões” de que foram alvo no passado sábado, no Multidesportivo de Alvalade. De acordo com a queixa apresentada na polícia, tudo começou com insultos de um adepto a Miguel Afonso. “Estás a olhar para onde? Andámos na escola juntos? Meu filho da p***! Demite-te! Devias levar nos cornos”, terá dito um dos indivíduos. “Quando [Miguel Afonso] se aproxima da porta do elevador, os agressores começaram a empurrar e tentar pontapeare cuspir os lesados”, pode ler-se na queixa, a que o jornal Record teve acesso. Miguel Afonso afirma que lhe acertaram pelo menos três pontapés, dois nas pernas e outro na zona lombar. Acrescentou ainda que estava acompanhado pelos filhos e que a filha de 16 anos “foi cuspida repetidamente”. Osório de Castro testemunhou que “os indivíduos tentaram pontapeá-lo, mas não sofreu nenhum impacto”. Ambos disseram que os agressores “trajavam camisolas alusivas ao Sporting e pelo menos um deles à Juve Leo”.

3 comentários:

  1. Como se houvesse dúvidas!!! Até estes três paus mandados teriam vergonha de dizer o contrário!!! Mais um gamanço do polvo azul! Até o pequeno Viseu têm de gamar!! Enfim.. mais do mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha, rouba se a força toda para os lampioes e cala se os tripeiros assim

    ResponderEliminar
  3. O Apito Dourado regressou em força.
    A aflição financeira em que se encontra o FCP obriga a recorrer aos mesmos métodos do Apito Dourado. Até já desenterraram o Lourenço Pinto, um dos que mandou nos árbitros nessas décadas tenebrosas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...