11 fevereiro 2020

RDT já é apontado à 'Roja'; Silas com nível III após pedido da FPF à UEFA; Árbitros estrangeiros? "É a emoção a falar"

O presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, considera que o Benfica está a desvalorizar "o que é português", a propósito do pedido feito pelos encarnados para que sejam nomeados árbitros estrangeiros para os jogos da equipa da Luz e do FC Porto.
Em entrevista à RR, sem mencionar o nome de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, Lourenço Pinto acredita que, mais a frio, após o clássico do Dragão, quem avançou com a proposta irá repensá-la.
"Foi a emoção a seguir ao jogo, a razão foi ultrapassada, e não passará disso. Como árbitro [do clássico, Artur Soares Dias] é de elite, respeitado, e não é qualquer palavra que o vai afetar. Os estrangeiros estão na ordem do dia e, com isto, está a desvalorizar-se aquilo que é português. As pessoas irão arrepiar caminho no que disseram, pois sabem que, em Portugal, a arbitragem é muitíssimo boa", começa por dizer.
Lourenço Pinto tem, porém, uma visão pessimista em relação ao futuro: "É difícil encontrar a paz em competições, porque o desporto hoje está muito profissionalizado. É um produto muito caro e que atingiu metas materiais extraordinárias. A componente desportiva está à parte. Vê-se mais uma competição materialista do que desportiva. E isso gera emoções demasiadas. Tem de encontrar-se a compreensão e pensar que o futebol é apenas um jogo."

Silas com nível III após pedido da FPF à UEFA. O treinador do Sporting, Silas, é um dos 22 antigos futebolistas que obtiveram o grau III de formação de técnicos, após um pedido da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à UEFA para acelerar os processos.
O pedido, comunicado esta terça-feira pela FPF, é enquadrado num mecanismo existente no organismo de cúpula do futebol europeu, que se destina "a jogadores com o mínimo de 50 internacionalizações A ou com mais de sete épocas desportivas como profissional na I Liga".
O nível atribuído é o de UEFA A, ou o nível III de título profissional de treinador de desporto, que foi atribuído a Silas e outros nomes, como Sandro, José Pedro, Chainho ou Andrade.
"A última etapa formativa é o curso UEFA Pro/Grau IV, curso que habilita os treinadores para o exercício da função de treinador principal em clubes da I Liga", esclarece a federação.
A FPF comunica ainda que um curso de 300 horas, que permite juntar os graus dois e três, foi organizado e teve a participação de nomes como Vítor Vinha, Areias ou Ricardo Silva, já retirados, ou jogadores ainda no ativo como Tarantini (Rio Ave) ou Hugo Vieira (Gil Vicente).

A edição online do AS desta terça-feira dá destaque à prestação de Raul de Tomas ao serviço do Espanhol, depois de ter deixado o Benfica por €20+2,5M na última janela de mercado. Em cinco jogos com a camisola dos pericos, o dianteiro espanhol marcou cinco golos, já mais dois do que em todos os seis meses ao serviço do Benfica.
Com o faro pelo golo afinado, adianta o AS que Raul de Tomas, formado no Real Madrid, poderá, desta forma, candidatar-se à convocatória de Luis Enrique para a fase final do Campeonato da Europa do próximo verão. Álvaro Morata, Diego Costa, Rodrigo e Paco Alcácer têm sido os avançados mais chamados ultimamente à Roja.

3 comentários:

  1. Até já ressuscitaram Lourenço Pinto, um dos principais responsáveis do CA no tempo do Apito Dourado.
    Perderam a vergonha por completo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ver um narcotraficante a pedir que se honre os bons costumes, esta papoila vem para aqui grasnar

      Eliminar
    2. Esse narcotraficante, tem o apoio da Polícia, Fisco, Juízes, Governo, Povão, Ministério Público, etc.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...