11 fevereiro 2020

Não haverá Assembleia Geral destitutiva no Sporting; Quem estará de saída do Sporting; Braga critica arbitragens e diz que Sporting tem sido o clube "mais favorecido"; Inteligência artificial é o próximo passo do VAR

A FIFA tem planos para melhorar o VAR a decorrer, com pelo menos um deles a já estar em fase de testes – trata-se da utilização de um sistema semi-automático que seria utilizado para medir o fora-de-jogo, revelou a Forbes.
O sistema atual do VAR utiliza frames para decidir o momento do passe, algo que seria alterado com esta alteração.
Seriam utilizados rastreamento de membros, que colocariam entre 15 e 20 pontos nos jogadores. Com base nestes dados, será possível, através da utilização de algoritmos, compreender que ponto está mais próximo da linha de golo em qualquer momento, sendo também possível determinar o momento exato em que o contato com a bola é feito.
A final do Campeonato do Mundo de Clubes, entre Liverpool e Flamengo, foi o primeiro de vários testes que a FIFA realizou, numa vertente offline, para testar uma possível melhoria no VAR.

Sp. Braga atira-se ao Sporting. O Sp. Braga emitiu esta terça-feira um comunicado no qual lamenta o "ruído" que tem sido criado em torno da arbitragem e se atira ao Sporting.
"É inconcebível que o discurso de vitimização prevaleça perante todas as evidências e se prolongue no tempo, porque o estatuto do Sporting CP enquanto clube mais favorecido pelas arbitragens vem de épocas anteriores e contrasta claramente com a propaganda do clube e com a estratégia do 'ruído' na qual os seus dirigentes e comentadores se especializaram ao longo dos anos", pode ler-se no comunicado do Sp. Braga.
Para o clube arsenalista "o ruído mais não é do que um manto sonoro que pretende encobrir os factos e camuflar as evidências".
"As evidências, expressas pelos especialistas nas televisões e na Imprensa, dizem que o SC Braga é a equipa mais prejudicada pelas arbitragens e que, portanto, a classificação atual está desvirtuada", considera.
Estas queixas não são novas. Em junho de 2019, António Salvador, decompôs em entrevista ao jornal Record o filme da época e colocou o dedo nas feridas, acusando o leão de ter usufruído do estatuto de "coitadinho" perante o "sistema nacional".

Está a chegar ao fim a passagem de Renan pelo Sporting. O fim de linha do guarda-redes em Alvalade chegará no final da época, com os leões a procurarem já uma solução para brasileiro de 29 anos, que tem contrato até junho de 2023 com o emblema de Alvalade, escreve A Bola.
Com Luís Maximiano a cumprir na baliza e com a possibilidade de contratar mais um guarda-redes, os leões estão já a preparar a saída de Renan Ribeiro no mercado de verão - e o próprio staff que representa o jogador tem disso consciência, procurando também alternativas para a continuação da carreira do jogador.

Rogério Alves anunciou esta terça-feira que não haverá Assembleia Geral destitutiva no Sporting. O líder da Mesa da AG revelou que a decisão foi unânime.
"A Mesa da Assembleia deliberou por unanimidade, isto é, indeferir, o requerimento que nos havia sido apresentado no dia 7 de janeiro do corrente visando a realização de uma Assembleia Geral cuja ordem de trabalhos seria a destituição dos órgãos sociais com a evocação de justa causa", explica o presidente da Mesa.
E passou a explicar os fundamentos. "Tratou-se de uma deliberação da Mesa e não do seu presidente, por isso a correspondente distribuição de competências prevista nos estatudos. Esta rejeição tem fundamentos de forma e de fundo. Os de forma têm a ver com o processo da recolha de assinaturas e a absoluta falta de garantias, que correspondem a muitas dúvidas, sobre quais os elementos, quais os documentos que foram disponibilizados aos subscritores, nomeadamente aos 383 subscritores que aqui podem ser considerados, no momento em que assinaram o documento. Porque, até pelas informações prestadas pelos próprios representantes dos requentes, fica claro que o documento foi sendo alterado, que existe um requerimento e um manifesto e fica claro, nomeadamente pela referência que é feita ao adiamento do congresso, que essa menção não era conhecida na data em que se iniciou o processo de recolha das assinaturas."
"A Mesa ficou com dúvidas insanáveis sobre quais terão sido os elementos que foram proporcionados aos subscritores no momento em que receberam a folha que lhes foi entregue para assinarem."

3 comentários:

  1. Lourenço Pinto - FCP
    «em Portugal, a arbitragem é muitíssimo boa...»

    Não houve árbitros portugueses no Mundial 2018!
    A sério que não houve? Não acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,os galináceos perdem de seguida até árbitros estageiros querem é o SCP é que faz barulho??????
      Só visto, porque contado ninguém acredita.

      Eliminar
  2. Acho que o Braga se enganou no nome do clube...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...