19 fevereiro 2020

Em Guimarães abandono do FC Porto custaria de 5 a 8 pontos; Benfica faz nova queixa contra Pepe; Apesar da confiança em Ferro a SAD do Benfica tenta novo reforço

Ferro tem estado na mira da crítica como sendo um dos principais responsáveis pelo mau momento defensivo do Benfica, traduzido em nove golos sofridos nos últimos cinco jogos. No entanto, de acordo com o Record, Bruno Lage não tem essa opinião e mantém a confiança intacta no central que o próprio promoveu à equipa principal no decorrer da última temporada.
Segundo as informações, o setubalense tem tentado tranquilizar o jogador, por forma a que este desvalorize as críticas de que tem sido alvo, ao mesmo tempo que procura sublinhar o que de bom tem feito nos últimos encontros. O objetivo é tentar transmitir confiança, pois, reconhece que o atleta até tem acusado algum nervosismo.
No último sábado, Ferro foi novamente apontado pela crítica como o grande responsável pelo golo do Sp. Braga. 

SAD procura seduzir Koch. O Benfica já prepara o plantel da próxima temporada e o central Robin Koch é um dos alvos. Segundo o Record, a estratégia dos encarnados passa por seduzir o jogador, convencendo-o a trocar o futebol alemão pelo português, seguindo as pisadas de Julian Weigl, contratado em janeiro ao Borussia Dortmund, a troco de 20 milhões de euros.
Vinculado ao sétimo classificado da Bundesliga até junho de 2021, Koch é há muito seguido pelos encarnados. Os campeões nacionais tentaram contratá-lo no mercado de inverno, mas o futebolista, de 23 anos, fez saber que preferia uma liga mais atrativa, depois de já se ter estreado pela principal seleção alemã, em 2019.
O Record sabe, no entanto, que os encarnados não desistiram de contratar Koch. Pelo contrário. Em primeiro lugar no campeonato, apesar de o FC Porto ter encurtado a distância para um ponto, o Benfica está na rota da Liga dos Campeões 2020/21. Assim, além de convencer o Friburgo, que já mostrou abertura para negociar a transferência do central no verão, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira propõe-se seduzir o futebolista, não só em termos financeiros, como desportivos.
A tarefa dos encarnados não é fácil. Em janeiro passado, o diretor desportivo do Friburgo, Jochen Saier, assegurou ao jornal que Koch tem sido "seguido por diversos clubes, não só alemães". Seja como for, o Benfica está na corrida à contratação do central.

Benfica volta à carga contra Pepe. O Benfica não desiste de ver Pepe punido por alegada agressão a Taarabt no clássico do Dragão da semana passada. As águias apresentaram participação contra o central do FC Porto, tendo esta sido anexada ao processo disciplinar que então fora aberto por ordem do Conselho de Disciplina (CD). Poucos dias após a partida, as águias solicitaram à Comissão de Instrutores (CI) da Liga a abertura de autos por flagrante delito a Pepe e Marega devido a lances com Taarabt, na primeira parte do clássico, o que poderia ter levado a uma punição imediata em processo sumário. No entanto, o órgão considerou que as imagens televisivas não eram suficientemente esclarecedoras e optou por rejeitar o pedido das águias.
O processo chegou ao CD, que, na passada sexta-feira, ordenou a abertura de processos disciplinares a Pepe e Marega. Já esta semana, o Benfica também apresentou participação diretamente ao CD, mas apenas de Pepe, com o órgão a anexá-la ao processo já existente. Sendo processos comuns, foram enviados para a CI, que agora irá conduzir a ‘investigação’ – como é hábito, deverá ouvir os árbitros da partida (VAR incluído), e isso será determinante para a decisão.

Abandono do FC Porto custaria de 5 a 8 pontos. O regulamento disciplinar da Liga proíbe terminantemente qualquer saída de campo por vontade própria de uma equipa, mesmo que tal fique a dever-se a factos graves como manifestações de racismo. Ao abrigo do Artigo 75º se o FC Porto no plano institucional, ou os jogadores de modo próprio, tivessem decidido adotar uma postura solidária em relação a Marega, retirando-se da partida e impedindo a sua continuação sem aguardar por instruções do árbitro ou dos delegados da Liga, o clube ficaria sujeito à “sanção de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de cinco e o máximo de oito pontos”. Isto com uma multa acessória situada entre os 12.750 e os 25.500 euros.
Como o regulamento disciplina apenas se refere a atos racistas no artigo 113º, não se encontra qualquer mecanismo de salvaguarda que permitisse a Sérgio Conceição ou ao delegado do FC Porto ordenar, ou autorizar, a saída do relvado dos colegas de Marega sem risco de sanção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...