21 fevereiro 2020

Benfica paga a figurantes para encher plateia na Gala Cosme Damião; Hugo Miguel (com Fevereiro gordo) nomeado para o Dragão; "Racismo? Se a minha demissão resolvesse este problema, poderia fazê-lo"; "Sporting fez o melhor jogo da época"

Fernando Mendes gostou da exibição do Sporting no encontro da Liga Europa com o Basaksehir, que terminou com vitória dos leões, por 3-1. Em entrevista à RR, o antigo defesa sustenta que este foi o melhor jogo da época da equipa de Jorge Silas, com destaque para as entradas na equipa de Vietto e Jovane e a mobilidade de Sporar.
"Foi o melhor jogo que o Sporting fez nesta temporada. Os primeiros 45 minutos foram excelentes e o Sporting podia ter decidido a eliminatória. Houve mudanças na equipa: a entrada do Vietto, e bem, o Jovane Cabral veio dar outra qualidade e velocidade a esta equipa, que era algo de que o Sporting precisava, e um ponta de lança móvel para criar espaços. As coisas começam a melhorar, mas é preciso dar continuidade ao que fizeram neste jogo. O Sporting tem bons jogadores. Pode não ter um plantel vasto de qualidade, mas consegue fazer um bom onze", afirma.
Fernando Mendes não dá o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa por garantido. Contudo, sublinha que o Sporting tem jogadores experientes que podem ajudar a equipa de Alvalade no jogo da Turquia.
"Não é fácil jogar na Turquia. As equipas são fortes e o ambiente é pesado. Contudo, o Sporting tem jogadores experientes. Acho que o Sporting podia ter resolvido a eliminatória e ir para a Turquia com um resultado mais alargado e mais tranquilo. São dois golos, mas era melhor um três a zero, visto que um golo fora abre sempre possibilidades de recuperação. Mas, se o Sporting mantiver a atitude que teve neste jogo, tem todas as condições para passar", realça o antigo jogador.
Fernando Mendes reconhece que a saída de Bruno Fernandes liberta outros jogadores. No entanto recorda a importância que o médio, agora no Manchester United, tem em qualquer equipa, pela sua qualidade.
"Concordo que a saída do Bruno Fernandes libertou outros jogadores. Não há tanto aquela preocupação de ser o Bruno Fernandes a resolver e de ser preciso dar-lhe a bola. No entanto, Bruno Fernandes só há um e qualquer equipa sente falta de um jogador com a qualidade dele. O Sporting tem de saber viver sem Bruno Fernandes. Há outras alternativas, mesmo que não sejam tão válidas", destaca.
O Sporting joga, no domingo, em Alvalade, com o Boavista, para o campeonato. Fernando Mendes avisa que é preciso que a equipa de Silas mantenha o nível exibicional frente aos axadrezados, destacando a importância que o jogo tem pela luta pelo terceiro lugar:
"O Sporting tem períodos muito bons em todos os jogos e tem outros períodos em que se apaga completamente do jogo. É dar continuidade ao que fizeram, porque é um excelente exemplo. É preciso dar motivação aos jogadores. O Sporting está na Liga Europa e tem o objetivo de chegar ao terceiro lugar, que é o lugar que merece neste momento dada a qualidade dos outros plantéis que estão nos primeiros lugares."
Fernando Mendes também pede que haja serenidade em volta do plantel. "O Sporting tem todas as condições para fazer um bom jogo e, jogando em Alvalade, é sempre favorito, seja contra que adversário for. É dar continuidade e haver tranquilidade também em redor da equipa, porque estes jogadores também precisam disso", termina.

Fevereiro gordo para Hugo Miguel. O árbitro está nomeado pelo Conselho de Arbitragem para o FC Porto-Portimonense, da 22.ª jornada da I Liga. Será o quarto jogo consecutivo a envolver um grande que o árbitro da AF Lisboa apita em fevereiro. Este mês, Hugo Miguel só tem jogos com grandes no histórico.
Apitou a 2.ª mão da meia-final da Taça da Portugal, entre Benfica e Famalicão, o Sporting-Portimonense, da jornada 20 do campeonato, e o Benfica-Braga, da 21.ª jornada da I Liga. No Dragão, no domingo, Hugo Miguel será assistido em campo por Bruno Jesus e Ricardo Santos. o videoárbitro é Bruno Esteves.
Nuno Almeida estará em Alvalade para apitar o Sporting-Boavista, que também se realiza no domingo. Venâncio Tomé e Pedro Martins são os assistentes nomeados. André Narciso é o VAR.
Confira as nomeações dos árbitros para a jornada 22 da I Liga, com exceção do Gil Vicente-Benfica, de segunda-feira, que ainda não tem juiz designado.

"Racismo? Se a minha demissão resolvesse este problema, poderia fazê-lo". Pedro Proença, presidente da Liga, falou à SIC sobre os insultos racistas contra Marega e pediu "agravamento da lei da violência e do racismo".
"Poderia avançar com a demissão para exercer pressão no tema do racismo? "Esse tema não se coloca nem se pode colocar sobre essa perspetiva. A minha demissão não será medida de pressão, de alguma forma. Se pudesse resolver este tema, com certeza que o poderia fazer. Temos uma lei da violência e do racismo que precisa de ser muito mais agravada. Os clubes têm incapacidade de resolver. Os adeptos são penalizados e há adeptos que não podem ter acessos aos recintos desportivos. Qualquer adepto, se estiver a cumprir uma pena deste tipo, pode chegar ao estádio e adquirir o bilhete", disse ao canal.

Benfica paga a figurantes para encher plateia na Gala Cosme Damião. O Benfica contratou figurantes para estarem presentes na Gala Cosme Damião, que se realiza no próximo dia 4 de março (quarta-feira) no Campo Pequeno, avança o Correio da Manhã.
O anúncio publicado pela Egor (empresa na área de outsourcing) numa plataforma online de emprego pedia "figurantes para Gala do Clube de Futebol Português com maior número de sócios". Sem nunca mencionar o nome do Benfica, pedia-se aos candidatos a figurantes "formação ao nível do 12º ano", "excelente apresentação" e "disponibilidade imediata".
O objetivo destas contratações visa preencher a plateia, uma situação idêntica à entrega dos Óscares, com o objetivo de impedir que fiquem lugares vagos, vendo-se clareiras durante a transmissão televisiva da gala na BTV. Assim, evitam-se ausências e abandonos da cerimónia antes do final.
"A função consiste em marcar presença na Gala para ocupar espaços na zona da plateia", lia-se no anúncio que já foi retirado, como referiu ao CM a empresa.
Os escolhidos fazem um contrato de "prestação de serviços", sendo-lhes prometido um "vencimento à hora atrativo". A duração do trabalho é das 19h30 às 23h30.
Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, referiu ao CM que uma das dificuldades do Benfica é "aceder a todos os pedidos para estarem presentes na Gala". "Nas galas anteriores temos tido gente a mais para os lugares disponíveis", conclui.

2 comentários:

  1. estes lampioes sao a comedia do universo! Encornados
    buahahahahahhaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comédia? porquê? identificaram, e bem, que há lampiões a mais mas que não cumprem os requisitos, pelo que, para subir o nível da assistência, têm que contratar gente com grau baixo/médio de escolarização e apresentação que preste (não se querem lá os desdentados e garrafões que vão, no estádio, apertar os pescoços aos fiscais de linha). Sabem é o que andam a fazer, ao contrário de outros, que julgam que sabem como é e não pescam é nada disto. O varandas, mesmo a pagar acima da média, não tinha lá ninguém para além da entourage de mamões e família ... Comédia? chama-lhe comédia chama ...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...