11 fevereiro 2020

A promessa de Varandas; Inter tem dois dragões e duas águias na mira; Prometeu muito, passou pelo Sporting e agora assinou pelo...Slaven Belupo

O Slaven Belupo, atual sétimo classificado do campeonato croata, anunciou, esta segunda-feira, em forma de comunicado, a chegada do seu mais recente reforço: Jeffrén Suárez, jogador com passagens por clubes como Barcelona ou Sporting.
O internacional venezuelano, que se encontrava livre desde o passado mês de julho, quando abandonou os cipriotas do AEK Larnaca, assinou um contrato válido até junho do próximo ano.
"Se alguém me dissesse, há dez anos, que jogaria na Croácia, não acreditaria, mas é por isso que o futebol é o melhor desporto do mundo. Nunca saber que tipo de desafio te aguarda", afirmou o avançado de 32 anos.
"Estou feliz por assinar com o Slaven Belupo e prometo dar o meu melhor todos os dias. Precisarei de alguns dias e de treino com a equipa para recuperar o ritmo e adaptar-me, mas sei que será rápido", acrescentou.
Formado no Barcelona, equipa que chegou a representar a nível sénior por 33 ocasiões, Jeffrén chegou ao Sporting em 2011. As expetativas eram elevadas, mas a verdade é que acabaria por deixar o clube três anos depois, depois de alinhar de leão ao peito por apenas 39 vezes.
Seguiram-se, então, passagens por Valladolid, Eupen, Grasshopers e, mais recentemente AEK Larnaca, onde acabou por também não ser feliz, uma vez que não registou qualquer golo ao cabo de 15 partidas oficiais.

O Inter de Milão foi um dos vários clubes que enviaram olheiros para o clássico de sábado entre FC Porto e Benfica, com os observadores italianos a terem missões bem definidas. Os principais alvos de atenção foram dois jogadores dos azuis e brancos: Moussa Marega e Alex Telles, segundo o Calciomercato. Entretanto, também duas águias foram observadas com especial cuidado: Alex Grimaldo e Rúben Dias.
Telles e Grimaldo, de resto, já por várias vezes haviam sido associados aos nerazzurri, que procura reforçar a ala esquerda no verão.

"Não nos vamos demitir". Em entrevista ao Jornal das 8, da TVI, Frederico Varandas deixou a garantia que pretende cumprir o seu mandato à frente do Sporting até ao fim.
«Em quase 114 anos de história houve uma direção destituída. Vou esquecer a forma como pegámos no Sporting e lembro a época passada foi a melhor dos últimos 16 anos. De facto, esta época está a correr mal, mas estamos no terceiro lugar. Se vamos demitir esta direção por resultados desportivos, a próxima não dura um ano», disse, quando questionado sobre o pedido para a realização de uma Assembleia Geral destitutiva.
O presidente dos leões salientou que o seu mandato tem sido «muito condicionado» pelo passado recente, apontando duramente o dedo às claques do clube, mais precisamente à Juventude Leonina. «É injusto por toda a gente no mesmo saco. O problema é com as direções destas claques. Existem senhores, no caso da Juventude Leonina, que estão na liderança há uma década e acham que estão acima dos presidentes do Sporting. Esse tem sido um dos problemas do clube. Não decidi ter esta guerra. Tive de tomar uma decisão e o que estou a fazer é defender o clube. Mas não consigo fazer isto sozinho. Por isso, faço o apelo aos sócios do Sporting, eles sim são os donos do clube. O problema não é do Frederico Varandas. Qualquer presidente que estiver aqui e não dê o que eles estavam habituados vai ter os mesmos problemas», vincou.
«Para o que o Sporting passou nos últimos dois anos tem de ser um grande clube. Mas há coisas que tem de rasgar de vez. Nunca mais pode haver a Direção de uma claque a ameaçar jogadores. Eu próprio já fui ameaçado ‘n’ vezes. Com os nossos erros e defeitos, não vou abandonar o Sporting a esta gente», disse, finalizando:
«Há uma coisa que me dá força, é o desprendimento. A minha missão é entregar o clube melhor do que quando o recebi. Fui eleito pela maioria dos sócios, o mandato tem a duração de três anos e meio e vamos levá-lo até ao fim. Vamos entregar o clube muito melhor do que o que recebemos. Vamos levar esta missão até ao fim. Sob ruido ou ameaças físicas, nada nos vai demover. Não nos vamos demitir.»

3 comentários:

  1. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É SEM DÚVIDA UM GRANDE CLUBE ! OH VARANDAS BAZA ... ESTÁS A COLAR A MUITA GENTE DE BEM, QUE NÃO TE QUER AÍ, QUE ATÉ TE DEU UMA OPORTUNIDADE, ALGUNS ACONTECIMENTOS TRISTES. A INCOMPETÊNCIA TEM LIMITES, MAS O TEU DISCURSO, PROVA QUE NÃO ÉS UMA PESSOA DE BEM, AO CONFUNDIRES OS ACTOS. DEMITE TE , SEGUE O TEU EXEMPLO! JÁ TODOS PERCEBEMOS QUE QUERES GANHAR TEMPO, ATÉ AO TRIBUNAL, PARA TENTAR LUDIBRIAR SÓCIOS. AGORA, COLAR PESSOAS QUE AVALIAM O TEU TRABALHO COMO MUITO INCOMPETENTE, QUE JÁ É UM ELOGIO , A OUTRAS COISAS, NÃO É DE LÍDER. ÉS FRACO, POBRE, E NUNCA SERÁS UM LÍDER...OS SPORTINGUISTAS SABEM-NO , E O TEU DISCURSO PROVA.
    SEM RESSENTIMENTOS (caso não tenhas nenhum peso de consciência sobre Alcochete), MAS BAZA DAÍ...

    ResponderEliminar
  2. Varandas, foi para isto que te candidatas te ? fala por ti , e não pelos outros...ainda há muitos sócios inteligentes e capazes.

    ResponderEliminar
  3. É preciso ser completamente acéfalo, para atacar Varandas, e culpá-lo de todos os males do SCP! O Bruno de Carvalho é que era bom! Esse filho da puta devia ser enforcado e vocês todos fuzilados para uma vala comum! O filho da puta do Bruno de Carvalho andou a varrer as dívidas todas para baixo do tapete, encalacrou o SCP até ao tutano! Foi o autor moral da agressões em Alcochete, que lesou o SCP como nunca! Depois o Varandas que anda a colar os cacos é que é o mau da fita! Vocês não amam o Sporting! Vocês servem-se do Sporting para negociatas! Querem ganhar a todo o custo! Mas a realidade é que vocês só trazem instabilidade ao Sporting! Vocês não fazem falta ao SCP! Estão a mais! Vão para ali mais de 3000 protestar...quantos de vocês têm as quotas pagas, pá? Quantos de vocês têm game box caralho? Comem os bilhetes que a direcção vos dava, vendem na candonga, vão para a casinha traficar droga, planear assaltos, e outras merdas! Ditadura neste país para limpar a vossa raça! Vocês matam o SCP todos os dias!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...