21 janeiro 2020

TAD mantém jogo à porta fechada na Luz. Benfica volta a recorrer; Tribunal valida críticas do Benfica...a árbitros; Sporting em negociações adiantadas para cedência de extremo; "Falta-lhe tração", diz Grimaldo sobre João Félix; Jogador devolvido ao Sporting

Jovane Cabral é um dos principais alvos do Moreirense para reforçar o sector ofensivo neste mercado de janeiro. O jovem extremo pertence aos quadros do Sporting e poderá mudar-se para Moreira de Cónegos até ao final da época, não sendo, contudo, o único nome na lista. Murilo, do Sp. Braga, também está na agenda de Vítor Magalhães.
As negociações com o Sporting para a cedência de Jovane Cabral estão adiantadas. De acordo com o jornal Record, o clube de Alvalade ter-se-á mostrado recetivo a emprestar o extremo, que não tem entrado nas opções de Silas, na sequência de uma lesão que o afastou dos relvados durante várias semanas. Depois de ter cumprido 31 jogos pela equipa principal dos leões na época passada, Jovane Cabral está a viver uma temporada desapontante, uma vez que cumpriu apenas 59 minutos em três jogos oficiais. Por isso, o jovem cabo-verdiano também estará interessado em mudar-se para Moreira de Cónegos, onde entende que pode ter mais hipóteses de jogar na segunda metade da época. Com contrato com o Sporting até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Jovane Cabral jogará por empréstimo no Moreirense, isto é, se as negociações tiverem o desfecho esperado pelas duas SAD, que mantêm boas relações.
Na lista para reforçar o ataque encontra-se também Murilo, jogador dos quadros do Sp. Braga. Com pouco espaço no plantel – apesar de, com Rúben Amorim, parecer estar a ganhar uma nova vida -, Murilo está a ser negociado entre as duas SAD. No entanto, este caso é de difícil resolução e terá de ser gerido de forma distinta pelas partes, uma vez que os cónegos já contam com um jogador cedido pelos bracarenses esta época, o extremo Luther Singh, que se encontra lesionado. Foi precisamente a lesão grave do sul-africano, operado recentemente ao quinto metatarso do pé esquerdo, que levou Vítor Magalhães a acelerar o processo do reforço das alas do ataque.

O Antalyaspor comunicou, esta terça-feira, o regresso imediato de Gelson Dala ao Sporting. O extremo angolano, 23 anos, rumara ao clube turco no passado verão, na condição de emprestado até final da época.
Porém, em meio ano ao serviço do Antalyaspor somou apenas 415 minutos em campo, distribuídos por nove jogos, e apontou um golo.

Tribunal valida críticas do Benfica...a árbitros. O Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) indeferiu um recurso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), validando as críticas do Benfica às arbitragens na primeira volta do campeonato passado.
"Salvo o devido respeito, em juízo de sensatez e fora de ambientes sociais de fanatismos tribais, quem se sinta difamado por lhe ser imputado um erro de apreciação, claramente desenvolveu no seu pensamento um sentimento exagerado de amor-próprio pela sua pessoa, não protegido pelo Direito", pode ler-se no acórdão das juízas Cristina dos Santos, Sofia David e Dora Lucas Neto.
Em causa está o teor da ‘News Benfica’ de 14 de janeiro de 2019, em que se refere que a 1ª volta da Liga 2018/19 ficou "marcada por um conjunto de erros de arbitragem de uma dimensão que há muitos anos não se via", muitos dos quais "inexplicáveis e incompreensíveis". Quanto ao VAR, as águias consideraram que "assistiram-se inclusive às mais incríveis decisões", acrescentando que a liderança do FC Porto era "muito alicerçada em erros sucessivos em momentos decisivos de jogos", a que não era "alheio todo o clima de pressão, ameaças e coação dirigidos a diferentes agentes desportivos".
O Conselho de Disciplina da FPF condenou a SAD encarnada, que recorreu para o TAD. Este tribunal deu razão ao Benfica, mas a FPF avançou para o TCAS, por entender que "foram ultrapassados os limites da liberdade de expressão". O TCAS discorda. "Considerar juridicamente difamatório o comportamento de alguém que imputa a outrem o cometimento de erros de apreciação [...] equivale a proibir as pessoas de falar, constranger as pessoas no sentido de se guardarem de expressar o seu pensamento e se autocensurarem". Daí que as juízas tivessem mantido a decisão do TAD.
O Benfica terá de receber os 22.950 euros da multa que foi condenado a pagar, ainda que o processo possa continuar. E isto porque a deliberação é passível de recurso da FPF para o Supremo Tribunal Administrativo. Para já, as águias somaram segunda vitória.

TAD mantém jogo à porta fechada na Luz. Benfica volta a recorrer. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou improcedente o recurso do Benfica ao castigo de disputar um jogo de futebol à porta fechada, uma decisão que vai ser alvo de recurso do clube.
Fonte oficial do Benfica confirmou à Lusa que vai recorrer para o Tribunal Central e Administrativo do Sul da decisão de segunda instância tomada na segunda-feira, suspendendo a pena de um jogo à porta fechada e de uma multa de 11.475 euros impostos ao Benfica.
Este castigo foi imposto pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pelo comportamento dos adeptos encarnados na visita ao Estoril Praia, em 21 de abril de 2018, "traduzido no arremesso de algumas tochas para o terreno de jogo" aquando dos golos das águias, que venceram por 2-1.
Na ocasião, o Benfica recorreu, primeiro, para o pleno do CD da FPF, que viria a manter o castigo, e, depois, para o TAD, alegando que não era "promotor do espetáculo desportivo", por estar a jogar como visitante.
Na decisão de segunda-feira, à qual a Lusa teve acesso, o TAD "declara totalmente improcedente o recurso interposto pela demandante [Benfica] e confirma integralmente a decisão disciplinar recorrida".
Fonte conhecedora do processo explicou à Lusa que esta instância de apelo refutou a exclusão de responsabilidade para os clubes visitantes, defendendo, mesmo nestes casos, vigilância apertada sobre os seus adeptos.
No âmbito deste processo, após o primeiro recurso negado, o Benfica chegou a suspender a venda de bilhetes para o clássico com o FC Porto, da sétima jornada da edição 2018/19 da I Liga, marcado para 7 de outubro de 2018 e que viria a disputar-se no Estádio da Luz.
Este é o único processo imposto com jogo à porta fechada aos encarnados, que, no entanto, recorreram para o TAD de outros casos mas de interdição do seu estádio, devido ao apoio a claques não legalizadas.

"Falta-lhe tração". Alejandro Grimaldo considera que João Félix precisa de tempo para vingar no Atlético Madrid. O internacional português ainda não 'explodiu' nos colchoneros e o lateral do Benfica, que foi colega do avançado na Luz na temporada passada, explicou o que tem faltado.
"Falta-lhe tração. O sistema de Simeone no Atlético é muito complicado, diferente daquele a que ele estava habituado no Benfica. Precisa de tempo mas é um grande jogador e vai triunfar, em qualquer equipa do Mundo", disse o defesa numa entrevista à 'Marca'
Questionado sobre se ainda pensa em La Roja, Grimaldo respondeu positivamente: "É um dos meus objetivos, quero ir à seleção espanhola e trabalho para isso. Ainda há tempo até ao Europeu, quem sabe se na próxima convocatória não estou lá. A seleção espanhola tem grandes jogadores nesta posição mas é um dos meus objetivos. Se não acontecer, vou continuar a trabalhar que ainda sou jovem."

5 comentários:

  1. o felix precisa é de um treinador como um bruno lage para o fazer explodir neste competitivo campeonato português, tal como um renato sanches precisa de um treinador como um rui vitória para o potenciar neste difícil e competitivo campeonato português.

    entretanto vai.se pagando aos milhões por estes mesmo dois jogadores terem jogado 6 meses na equipa principal do carnide onde nas equipas B ninguém os conhecia e chegando à equipa A tornaram-se genios da bola....

    mas antes era racismo, agora é inveja!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E melão, gostas???

      Eliminar
    2. na cona da tua Mãe eu nao gosto, eu adoro, fica uma delicia e ela adora cagas as pevides depois!!!!

      pergunta-lhe se achas que eu estou a mentir!!!

      Eliminar
    3. Não sejas malandro, toda a gente sabe que quem anda a cagar pevides és tu, tal como toda a gente sabe que também gostas muito de cagar para dentro.. pepino! Seu malandreco!!!

      Eliminar
    4. Impressionante a elegância e delicadeza do anónimo das 16:15. Só ao alcance de alguns, disso não há dúvidas. A verdadeira nata.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...