24 janeiro 2020

Sporting recebe proposta e pode ceder Pedro Mendes; Benfica quer fechar negócio até amanhã; Slimani desejado pelo United; Espanhóis não 'perdoam' João Félix: "Exige-se-lhe muito mais"

O Atlético Madrid perdeu (2-1) de forma surpreendente na visita ao reduto do Cultural Leonesa, equipa do terceiro escalão, em jogo a contar para os 16 avos-de-final da Taça do Rei de Espanha, numa partida em que João Félix foi titular na formação colchonera.
O avançado português, de 20 anos, foi um dos escolhidos por Diego Simeone para encarar esta partida que parecia, inicialmente, estar ao alcance da formação colchonera. À passagem do minuto 62, o ex-avançado do Benfica assistiu, de forma primorosa, Ángel Correa para o argentino colocar os rojiblancos na frente da eliminatória. Contudo, apesar de alguns pormenores de qualidade, pouco mais acrescentou ao jogo colchonero.
Eis a exibição do internacional português vista pelos principais meios de comunicação de desporto espanhóis.

AS: "Numa frente com três, movimentou-se muito bem como um falso 9 nos primeiros minutos, até ao momento em que o Atlético perdeu a posse de bola. Deixou quatro grandes passes, mesmo que só Correa tenha aproveitado para marcar. Um toque bastou para deixar o argentino de frente para o golo. Antes, fez duas assistências fantásticas para Vitolo, mas o avançado não conseguiu bater o guarda-redes em nenhuma delas. Também para Saponjic com um brilhante passe. Desceu um pouco no terreno para poder receber a bola de forma mais confortável entre linhas, esperando a desmarcação dos seus colegas de equipa. Pela negativa, tentou fazer algo bonito e por várias vezes perdeu a posse da bola por não ser prático."

MARCA: "Tudo bem que não aguente uma partida inteira mais prolongamento diante do Real Madrid, na final da Supertaça, mas é muito preocupante que João Félix não tenha físico suficiente para render o máximo durante 90 minutos com o Cultural Leonesa. Contudo, deixou muitos pormenores de qualidade e uma grande assistência para Vitolo e deixou Correa de frente para o golo, para o preço que custou exige-se-lhe muito mais."

Mundo Deportivo: "Teve mais liberdade do que noutros jogos para jogar entre linhas e fez vários passes que mostram a sua grande qualidade, mas faltou-lhe afinco no último terço."

O Benfica continua a ultimar a saída de Fejsa para o Alavés e as partes esperam ter tudo fechado até amanhã. Essa é a pretensão de Luís Filipe Vieira, que pretende rumar a Paços de Ferreira já com tudo definido, escreve o Record. A operação está em fase de conclusão e nesta altura só falta definir em que moldes o jogador vai deixar o clube da Luz: se em definitivo, ou se por empréstimo até final da época e com cláusula de opção de compra.
Quanto ao sérvio, de 31 anos, está ciente de que o ciclo no Benfica terminou. Depois de alguma resistência na fase inicial, mais por razões familiares, o médio acabou por concordar com a saída e por isso aguarda que os clubes cheguem efetivamente a acordo. Fejsa quer competir ao mais alto nível, o que não acontece nas águias, e sabe que em Espanha poderá voltar a ser peça-chave.

Reading ataca Pedro Mendes. O Reading, emblema do Championship, apresentou ao Sporting uma proposta para o empréstimo de Pedro Mendes até ao final da temporada, incluindo-lhe uma opção de compra no final do empréstimo, escreve O Jogo.
Segundo o diário, neste momento os leões estão a estudar a oferta e irão dar a resposta nos próximos dias.

O Manchester United sondou o Leicester para saber se era possível garantir o contributo de Islam Slimani, que está emprestado ao Mónaco. De acordo com o «Daily Mail», o Leicester terá informado o United que está disponível para emprestar o jogador por 4.5 milhões de euros.
O United procura uma solução rápida para colmatar a ausência de Marcus Rashford.
Na passagem pelo Leicester, Slimani marcou oito golos em 35 jogos.

2 comentários:

  1. O Manchester, além de aflito, deve andar muito desorientado das ideias. Primeiro era o Bruno Fernandes, agora é o Slimani...
    Não tarda vêm buscar o Bruno de Carvalho para atirar aquilo definitivamente para o charco.

    ResponderEliminar
  2. O menino prodígio, produto da propaganda dos avençados do "glorioso", não consegue justificar o investimento!!!! O que é que esperavam, vindo donde vem??? Já têm outros na calha, mas os papalvos irão ser cada vez menos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...